A Daimler-Mercedes-Benz divulga um vídeo provocativo no qual dá alguns vislumbres de um modelo pick-up conceitual que se converterá em sua primeira incursão no segmento de utilitários.

Picape da Mercedes-Benz

O vídeo, que reproduzimos abaixo, sugere que a marca alemã está adotando linhas mais refinadas do que o habitual nesse segmento, procurando ofertar um visual elegante.



A picape possui faróis esticados que invadem os para-lamas - desenho mais comuns em sedãs de luxo que em picapes. É possível também dar uma espiada no grade dianteira, que sugere ser de malha, com barras horizontais na posição central.

Picape da Mercedes-Benz

A parte inferior da dianteira, curvilínea, também parece surpreendentemente esportiva para este segmento. Infelizmente, o vídeo não fornece uma visão mais abrangente da traseira.

Picape da Mercedes-Benz

O modelo será apresentado oficialmente em 25 de outubro em um evento em Estocolmo, Suécia, e haverá um livestream do evento.

Picape da Mercedes-Benz

Uma versão de produção chegará ao line-up da marca, e será fabricada pela Nissan em suas unidades da Argentina e Espanha.

Picape da Mercedes-Benz

A picape da Mercedes-Benz usará a mesma estrutura do Nissan Navara e Renault Alasca. E é altamente provável que as opções de motor também serão os mesmos dos outros veículos, que incluem um 2.3L diesel, um 2.5L gasolina e um V6 3.0L diesel.

Picape da Mercedes-Benz

A picape da Mercedes vai se diferenciar dos modelos com os quais compartilha a plataforma utilizando materiais de melhor qualidade e opções adicionais. A marca alemã vai oferecê-la em várias versões, incluindo uma especificamente para trabalho e uma configuração mais familiar.

Picape da Mercedes-Benz

O modelo de produção estará disponível na Europa, América Latina, África do Sul e Austrália. Ele irá competir contra modelos como o Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Toyota Hilux.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Brasileiro já acha q suvs e pick ups são sinônimos de status . Se essa pick up vier com preço vai vender igual água . Mas tem q ter preço.

    ResponderExcluir
  2. Mercedes é a marca alemã que está à frente das outros nesse momento.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de concordar com o Carlota... Mas se estivesse à frente mesmo não maquiava um Nissan pra vender. Construía algo seu, como a vw fez com a Amarok e a Fiat com a Toro.
    Nesse ponto concordo com ele. Acho Audi a frente da estrela de 3 pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando de pick-up e Audi nem tem planejamento p isso .

      Excluir
    2. A Mercedes junto com nissan e renault desenvolve esse projeto há 5 anos

      Excluir
    3. Compartilhamento de plataformas. Esse é o futuro!

      Nada sabemos dos aspectos de robustez e rigidez torcional desta plataforma desenvolvida em conjunto MB-Nissan.

      Se esta plataforma se apresentar devidamente adequada as expectativas iniciais será muito bem vinda ...

      Excluir
  4. Fico imaginando uma dessas com um cara com chapelão na cabeça, braço pra fora, tomando cerveja e com um adesivo da festa do peão de Barretos na tampa da Caçamba......

    ResponderExcluir
  5. Resta ver como vai ficar esses faróis esguios da dianteira casados com a traseira quadradona da Frontier. Melhor seria se a a MB tivesse apostado no segmento da Fiat Toro, com estrutura em monobloco, preservando a dinâmica dos carros da marca.
    Tenho lá minhas dúvidas se os senhores do agronegócio investirão em uma picape grande com o custo de um Mercedes de luxo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem