Car.blog.br

Pesquisar este blog

New Suzuki Vitara 2017: preços, consumo, detalhes - vídeo

Categorias: , , , 18 Comentários

A montadora de automóveis japonesa Suzuki lança no mercado brasileiro a nova geração do Vitara - veículo que estará disponível a partir da segunda quinzena de outubro em dois modelos, seis versões e dois tipos de motorização: 4Sport (1.4T AT e 1.4T All Grip), 4You (1.6 AT e 1.6 AT All Grip) e 4All (1.6 MT/AT).

New Suzuki Vitara 2017

Os modelos contam com motor com start stop, que desliga automaticamente para poupar combustível e um sistema multimídia com 10", Wi-fi e emparelhamento de celular. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



Suzuki Vitara 2017 - Tabela de preços (Outubro de 2016)
  • Suzuki Vitara 4All MT: R$ 83.990,00
  • Suzuki Vitara 4All AT: R$ 89.990,00
  • Suzuki Vitara 4You: R$ 94.990,00
  • Suzuki Vitara 4You All Grip: R$ 99.990,00
  • Suzuki Vitara 4Sport: R$ 107.990,00
  • Suzuki Vitara 4Sport All Grip: R$ 112.990,00
O Vitara 4Sport é equipado com o novo motor 1.4L turbo, com 146 cv e 23,5 kgf.m de torque, associado com a transmissão automática de seis velocidades com paddle shiffters. A relação peso/potência dessa versão é de 8 kg/cv.

Suzuki Vitara 2017 - interior

Em relação ao consumo, o Vitara 4Sport tem consumo médio de 12,8 km/l, sendo 12,01 km/l na cidade e 13,67 km/l na estrada.

Design

O New Vitara 2017 tem linhas do capô que invadem a lateral. A linha de cintura ascendente vai ao encontro do para-lamas, que está mais encorpado. Já as linhas do teto descendentes têm o objetivo de melhorar a performance aerodinâmica.

New Suzuki Vitara 2017

Os faróis têm um contorno em vermelho. O veículo possui também faróis de neblina e DRL, e há ainda detalhes como os extratores de ar cromados, rack de teto na cor prata, maçanetas na cor do veículo, retrovisores com acabamento acetinado e pisca incorporado e rodas Black Diamond de 17", com pneus 215/55 R17.

New Suzuki Vitara 2017

O interior também busca ostentar esportividade. Diversos detalhes receberam acabamento vermelho acetinado, como as molduras dos painéis. Os bancos têm acabamento em ultrasuede e costuras vermelhas, enquanto os pedais são em alumínio e o veículo conta ainda com ar-condicionado digital e automático e sete airbags.

Suzuki Vitara 2017 - interior

As saídas de ar são redondas, com contorno vermelho acetinado. O veículo é equipado com computador de bordo de 12 funções, sensor de estacionamento, sensor frontal e câmera de ré.

Suzuki Vitara 2017 - interior

O volante é revestido em couro com costura vermelha e tem os comandos de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados. Com essa função, é possível programar uma velocidade e o veículo não deixará ultrapassá-la, o que é ideal para rodar nas cidades e evitar multas de trânsito. Há também a chave presencial Keyless Push Start e, o botão de partida.

Suzuki Vitara 2017 - interior

O New Vitara está equipado com sistema Auto Start-Stop. Em uma parada superior a 3 segundos, em um semáforo, por exemplo, o veículo desliga o motor, economizando combustível e, basta tirar o pé do freio para o motor voltar a funcionar novamente.

New Suzuki Vitara 2017

O Vitara 4Sport está equipado com a função Hill Hold, que evita que o veículo ande para trás em partidas em rampa, além do Hill Descent (HDS), que permite uma descida suave e controlada em declives acentuados com pisos escorregadios. O sistema, através do ABS, aplica automaticamente os freios e mantém o veículo em baixa velocidade.

Suzuki Vitara 2017

A direção tem assistência elétrica, que proporciona leveza nas manobras e facilidade de condução na estrada, graças ao passo variável, que a torna mais direta no centro e desmultiplicada nas extremidades, tornando as manobras mais ágeis e confortáveis.

Novo sistema multimídia

A central multimídia do Suzuki Vitara tem tela grande de 10" e comandos similares aos tablets. É possível compartilhar a internet do celular direto no aparelho e usar aplicativos como o Waze, YouTube e Spotify, ou ainda usar o aparelho como um hotspot e fornecer internet sem fio para todos os aparelhos que estiverem próximos.

New Suzuki Vitara 2017

Também é possível fazer o espelhamento do próprio celular através da função Easy Connect (compatível com CarPlay, AndroidAuto e Mirror Link). Com sistema operacional Android, tem 16GB de memória interna, resolução de 1024x600px e três entradas USB para conectar os mais diversos dispositivos.

Suzuki Vitara 2017 - interior - 4 All

A central multimídia tem equalizador gráfico de 10 bandas, cinco saídas RCA, potência de 22 W (RMS) e permite conectar acessórios como DVR, câmera frontal, TV Digital, entre outros.

Personalização

O Vitara 2017 vem com possibilidade de personalização. Ao todo, são 22 combinações de cores entre a carroceria e o teto, e mais de 53 acessórios.

Suzuki Vitara 2017

Além do visual externo, o Suzuki Vitara pode receber um acabamento exclusivo na parte interna, seja em detalhes do volante, painel e console, até nas cores dos bancos, dependendo da versão.

All Grip

O sistema All Grip, disponível nas versões 4You e 4Sport é um recurso com quatro modos de condução, para que o motorista possa escolher de acordo com as condições do piso e à sua maneira de dirigir.

New Suzuki Vitara 2017

A tecnologia de aderência total All Grip incorpora um padrão de segurança ativa. Controla não só a transmissão de força às rodas do eixo traseiro, como também atua em conjunto com os sistemas de motor, transmissão, TCS (controle de tração) e ESP (controle de estabilidade) e direção.

- AUTO: proporciona maior economia de combustível em condições normais de uso e automaticamente muda de 2WD para 4WD, de acordo com as necessidades do terreno;

- SPORT: atua em diversos sistemas do veículo, altera o ponto de troca das marchas e as características de torque do motor. O sistema ainda transfere torque para o eixo traseiro para promover melhor desempenho em curvas, privilegiando uma direção mais esportiva.

- SNOW / MUD: otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias. O uso deste modo também controla a tendência ao sobre esterço e sub esterço, tornando a condução o mais estável possível mesmo nos pisos mais escorregadios.

- LOCK (4WD): para uso off-road em piso de baixa aderência e uso da capacidade máxima para superar pisos escorregadios e irregulares. Isto é possível através de um torque elevado e constante que é enviado a todas as rodas (50/50) e o uso combinado do sistema de controle de tração.

Versões

O Vitara 4You e o Vitara 4All são equipados com motor em alumínio 1.6L, 126cv e 16,7 kgf.m. No Vitara 4You, o câmbio é automático de seis velocidades e paddle shiffters. Ele ainda é oferecido com o All Grip. Já o Vitara 4All tem a opção do câmbio manual de cinco marchas.


Em todas as versões, os veículos são equipados com suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torsão. O sistema de freios conta com com ABS com EBD, BAS (Brake Assist) e BOS (Brake Override System).

Cores

Suzuki Vitara 2017

O New Vitara será oferecido nas cores Azul Atlantis, Laranja Horizon, Vermelho Bright, Beje Savana, Branco Cool, Prata Silk, Cinza Galatic e Preto Cosmic. Para o teto, as opções são Prata, Branco, Vermelho, Grafite Fosco e Preto.

Suzuki Vitara 2017 - Dados de consumo de cada versão
  • Vitara 4Sport: 12,00 km/l na cidade e 13,70 km/l na estrada
  • Vitara 4Sport All Grip: 11,50 km/l cidade, 12,90 km/l estrada
  • Vitara 4All MT: 12,20 km/l na cidade e 13,00 km/l na estrada
  • Vitara 4All AT: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
  • Vitara 4You: 11,60 km/l na cidade e 13,20 km/l na estrada
  • Vitara 4You All Grip: 11,50 km/l na cidade e 12,90 km/l na estrada

18 comentários:

  1. lindo, ótima opçao aos que buscam um suv até 85k

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim um pseudo-SUV decente. Motor turbo e lista de equipamentos interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Ficou bonito, e interessante relação custo/benefício (considerando as opções que temos no Brasil, é claro). Acho que vai incomodar a concorrência.

    ResponderExcluir
  4. essas saídas de ar de gol ou palio ficaram bizarras

    ResponderExcluir
  5. A primeira vista, melhor que os demais.

    ResponderExcluir
  6. Que enorme pena hein? Um motor valente, um veiculo leve de uma categoria bem concorrida, seria uma otima opcao, se nao fosse o seu...... horrivel design da traseira. A dianteira vai, mas a traseira, credo. Que carro mais feio!

    ResponderExcluir
  7. Um carro desse tamanho com motorzinho 1.6! A disputa com o Renegade será árdua para ver quem chega depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor parece fraco, mas o teste drive do 1,4L turbo de 146cv faz 0-100 em 10,2 s e tem velocidade final de 200 km/h. Bem mais q seu antecessor.

      Excluir
  8. Melhor custo/beneficio no Brasil não há para a categoria, ficou LINDO!!! Esportivo com um pouco de sobriedade sem exageros como alguns lançamento do mercado e com motor turbo. SUZUKI ouviu seus consumidores. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  9. O carro ficou muito bonito, um design bem interessante, melhor que muito SUV que tem por aí... Só não entendo o tamanho desse porta-malas, isso é má vontade de esticar um pouquinho o carro?

    ResponderExcluir
  10. o mar não está pra peixe, ou pegamos um carro defasado e bonito ou um carro mais moderno e feio, e o pior, estão ficando caros, o atual não é essas coisas de bonito, mas esse...........

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Compass de entrada ainda é a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o teste no novo Compass. Achei um espetáculo.

      Excluir
  12. Só acho que deveria ter feito um face lift na versão anterior.

    ResponderExcluir
  13. melhor custo / benefício da categoria.

    ResponderExcluir
  14. MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DA CATEGORIA

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.