A Mercedes-AMG lança no Brasil o C 63 S Coupé, modelo mais esportivo do Classe C, com motor V8 4.0 Biturbo de 510 cavalos, e preço sugerido de R$ 616.900 reais.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O C 63 S Coupé é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais técnica e visual. As modificações técnicas são evidentes à primeira vista: molduras salientes das rodas dianteiras e traseiras, maior bitola e rodas maiores dão ao cupê um visual agressivo e, ao mesmo tempo, criam a base para a agilidade da dinâmica longitudinal e lateral oferecidas pelo modelo.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O Mercedes-AMG C 63 S Coupé vem com o motor AMG V8 4,0 litros biturbo, com 510 cv desenvolvido em Affalterbach, assim como, por exemplo, a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, os parâmetros dos modos de condução do sistema AMG DYNAMIC SELECT, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro ou os coxins dinâmicos do motor.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O novo Mercedes-AMG C 63 S Coupé materializa a ideia de evolução da marca: ele oferece uma dinâmica longitudinal e lateral de alto nível, juntamente com maior economia de combustível. Além disso, seu design apresenta uma ousada proposta visual.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O Coupé também proporciona padrão de segurança top. Ele vem equipado de série com 7 airbags, contando com o airbag de joelhos para o motorista, e também com o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST.

Dados Técnicos - Mercedes-AMG C 63 S Coupé
  • Motor: Cilindrada: 3.982 cm³; Potência: 375 kW (510 cv) a 5.500-6.250 rpm; Torque máximo: 700 Nm entre 1.750-4.500 rpm;
  • Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC): 1725 kg ((tanque 90% cheio, sem motorista nem bagagem) / 1800 kg ((tanque 90% cheio, com motorista (68 kg) e bagagem (7 kg));
  • Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s; Velocidade máxima: 290 km/h (limitada eletronicamente).
Escapamento com flap para variação do som do motor

O típico som dos motores V8 também foi um dos objetivos principais do desenvolvimento do veículo. O sistema de escapamento AMG Performance com tecnologia de flap é utilizado de série. Ele é controlado automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de transmissão escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a força solicitada pelo motorista e a rotação do motor.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O som do motor varia entre uma tonalidade e volume discretos, próprios para viagens mais longas, e um apelo mais robusto e emocional, em situações onde o desempenho é priorizado. Esse sistema permite que o som seja modulado ao toque de uma tecla, e é desenvolvido de modo que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.

Bloqueio eletrônico do diferencial traseiro

Para uma melhor tração e melhor comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que controla a perda de tração. Esse sistema permite ao condutor acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à melhor tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na retomada de velocidade. O eixo traseiro, especial para o modelo e completamente reprojetado, foi adaptado especialmente para o alto dinamismo veicular do cupê.

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em sintonia com o diferencial blocante e é acertado para proporcionar um comportamento mais dinâmico.

Modos da transmissão AMG DYNAMIC SELECT

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - interior

O condutor pode modificar as características do modelo por meio dos cinco diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. O motorista decide o tipo de experiência de condução desejada, da confortável e econômica à superesportiva, utilizando um controle à esquerda do touchpad. O condutor pode escolher entre vários modos de transmissão pré-configurados e um modo "Individual" que pode ser configurado amplamente conforme seu gosto.

Coxins dinâmicos do motor de série

Mercedes-AMG C 63 S Coupé - Brasil - Preço

O Mercedes-AMG C 63 S Coupé é equipado com coxins dinâmicos para o motor. Eles oferecem maior equilíbrio entre o conforto e o desempenho dinâmico do modelo. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Coxins mais macios aumentam o conforto, isolando de forma mais eficiente o ruído e a vibração. Por outro lado, a dirigibilidade e agilidade são beneficiadas, de forma geral, por uma montagem mais rígida. Esta regulagem aumenta a precisão do veículo quando conduzido de forma mais dinâmica. A resposta da direção e a sensibilidade, por exemplo, ficam ainda mais diretas.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que nave!!! Pena ser um mero brasileiro kkkk. Carro para poucos mas sem duvida uma nave.

    ResponderExcluir
  2. Não é nave . Nave voa carro não então é linda mas não é nave

    ResponderExcluir
  3. ta ai um coupe de respeito. A M4, sinceridade, nao chega nos pes dessa C63. A Audi tem que manda muito bem no proximo RS5 pra peitar essa C63.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda, potente e moderna. Faltou falar, por exemplo, do novo câmbio de 9 marchas. Entretanto, particularmente, mesmo não sendo da mesma categoria, mas com preços próximos, prefiro o Porsche Panamera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem