A Ford do Brasil lança a configuração com motorização híbrida no Fusion 2017 - veículo que chega com preço sugerido de R$ 159.500 reais.

Ford Fusion Hybrid 2017

O modelo tem como destaque o baixo consumo de gasolina, de 16,8 km/l em cidade e 15,3 km/l em estrada, e começa a chegar às autorizadas da marca no Brasil no início de setembro.

Ford Fusion Hybrid 2017

O novo Fusion Hybrid 2017 recebe a reformulação estética pela qual passou os modelos convencionais, com novos faróis com LEDs no lugar de lâmpadas, e, no interior, o seletor giratório de troca de marchas no lugar da alavanca. Ademais, o sistema multimídia é o agora o Sync 3, com GPS integrado e processador mais rápido.

Ford Fusion Hybrid 2017

A inovação do modelo é seu drivetrain formado pelo motor 2.0 a gasolina de 143 cv e 17,8 kgfm, associado a elétrico de 120 cv e 18 kgfm, este alimentado por uma bateria bateria de 14 kWh autorrecarregável que dispensa manutenção. Juntos entregam 190 cv.

Ford Fusion Hybrid 2017

O Fusion Hybrid não é do tipo Plug-in, que permite a recarga também em tomada convencional. Essa versão está disponível apenas no mercado norte-americano.

Ford Fusion Hybrid 2017

Neste modelo a tração é dianteira e o câmbio automático é do tipo CVT, que entra no lugar da caixa convencional com conversor de torque dos modelos 2.0 Turbo e 2.5 aspirados.

Ford Fusion Hybrid 2017

O Fusion Hybrid é capaz de operar em modo exclusivamente elétrico em velocidades de até 100 km/h. Acima disso entra em operação o propulsor à combustão, 2.0 ciclo Atkinson.

Ford Fusion Hybrid 2017

As baterias de ions de lítio, 23 kg mais leves que as do modelo anterior, são recarregadas apenas pelos sistemas de regeneração de energia cinética, especialmente nos freios., quando o carro está em descidas.

Ford Fusion Hybrid 2017

Esta versão vem de série com piloto automático adaptativo, que mantém uma distância constante do carro da frente, com radar e câmera, podendo até parar o carro caso detecte um obstáculo à frente e a velocidade seja inferior a 80 km/h.

Interior

Ford Fusion Hybrid 2017

O interior traz um design similar às versões convencionais, com sistema de som Sony de 12 alto-falantes, detector de pontos cegos nos retrovisores, hastes no volante revestido e couro para trocas sequenciais do câmbio e assistência para estacionar de segunda geração, capaz de acionar a direção sozinha para encaixar o sedã em vagas para estacionar.

Revisões

A Ford oferece preço para as revisões do Fusion Hybrid até os 30 mil quilômetros rodados, com um total de R$ 952 reais.

Ficha Técnica - Fusion Hybrid 2017



Motores: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, comando duplo, gasolina + motor elétrico Cilindrada: 1.999 cm³, Potência combinada: 190 cv a 6.000 rpm, Torque: 17,8 kgfm a 4.000 rpm + 18 kgfm (elétrico), Câmbio: CVT, Direção: Elétrica, Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e multilink (tras.), Freios: Discos ventilados, Pneus: 235/45 R18, Dimensões Comprimento.: 4,87 m, Largura: 2,12 m, Altura: 1,48 m, Entre-eixos: 2,85 m, Tanque: 52 litros, Porta-malas: 392 litros (fabricante), Peso: 1.670 kg.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Oque significa "dispansa manutenção"?

    ResponderExcluir
  2. Fusion SEL 2.0T custa o mesmo que o Civic Touring 1.5T
    Mas o Civic anda mais, consome menos, é mais equipado, tem manutenção mais em conta e menor desvalorização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não anda mais não, fera...

      Excluir
    2. No 0 a 100 é para o fusion ser um pouco melhor, agora no circuito os dois foram colocados e o Civic ganho quase 1s mais rápido a volta. 1.10.100 contra 1.10.950

      Excluir
    3. Civic leva vantagem em porta malas e espaço interno!

      Excluir
  3. o luiz vc trabalha na honda?aonde o civic tem mais equipamentos do que o fusion ?eu sou neutro pq tenho uma hilux cabine dupla, mais estou pensando e comprar uma hilux cabine simples e trocar a minha cabine dupla , e o carro que eu escolhi foi um fusion um carro macio e muito elegante ao contrario do civic que pra mim tem um designe enjoativo

    ResponderExcluir
  4. Civic não é páreo para o Fusion, pois conheço os dois , e embora o Civic g10 seja um carro excelente ,não pode ser comparado ao Fusion que é um auto maior, mais confortável é com um nível de equipamentos de série sem concorrer no segmento. Tem rodagem de sedã alemão e um acabamento primoroso. Adoro Honda, mas o Fusion é outro patamar, não muito distante, mas é outro nível .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não dá para comparar pois são de segmentos diferentes. O concorrente do Fusion na Honda é o Accord, que também perde para o carro da Ford.

      Excluir
    2. Pode ser. Moro nos EUA e posso te dizer aqui o fusion é um carro bem menos escolhido do que um Civic . Fusion pode ter mais coisas mas o Civic vai durar 5 vezes mais que um fusion. Estou indo comprar um híbrido hoje

      Excluir
  5. Concordo tenho um híbrido 2014 comprei zero é difícil largar dele por qualquer carro por Honda pelo amor de Deus tá muito longe do conforto e Tecnologia

    ResponderExcluir
  6. Concordo tenho um híbrido 2014 comprei zero é difícil largar dele por qualquer carro por Honda pelo amor de Deus tá muito longe do conforto e Tecnologia

    ResponderExcluir
  7. Em outros países, o consumidor de veículos híbridos recebe uma ajuda de custo do governo, e ainda tem isenção total no licenciamento. Gostaria muito de ter um híbrido, especialmente o Fusion, mas está muito caro, infelizmente. O povo não reclama desses impostos e aumentos abusivos, é por isso que somos considerados ricos em outros países.

    ResponderExcluir
  8. Verdade. Moro nos EUA e estou indo hoje comprar um carro hybrid exatamente por ser praticamente o mesmo valor dos outros .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem