O mercado de carros de luxo americano vem apresentando crescimento fraco ou nulo nos últimos meses, com uma exceção: o novo Audi A4, cuja disparada de vendas logrou à Audi seu 69º recorde consecutivo mensal de vendas em setembro.

Novo Audi A4 2017

A montadora alemã de carros premium vendeu 3.175 A4s no mês passado, um ganho de 43% sobre o ano anterior, marcando o melhor desempenho do modelo desde 2013. O avanço do A4 compensou vendas menores em outros modelos, especialmente o mais vendido da marca nos EUA, o Q5 - em meio a uma mudança de geração -, fazendo com que as vendas da Audi nos EUA tenham crescido 1,6%, para um total de 17.617 veículos.

Novo Audi A4 2017 - interior

As vendas do A4 subiram 15% nos nos primeiros nove meses de 2016, enquanto o segmento de mercado no qual ele compete, definido como sedãs compactos premium, caiu 15%.

Novo Audi A4 2017 - interior

A Audi abriu na semana passada uma nova fábrica no México de US$ 1,3 bilhões de dólares, onde já produz o Q5, o seu modelo mais produzido e mais vendido no mundo, e também nos EUA.



Com a produção do Q5 no México, a Audi pretende avançar ainda mais no mercado americano, pois terá preços mais competitivos e reduzir pela metade o tempo de espera pelo carro.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aqui no Brasil preferem vender 50, 60 unidades mes do que baixar o preço. Está a 147 mil, se colocassem a 135 mil, venderiam 500 unidades tranquilamente. A conta é simples: óbvio que é melhor a montadora lucrar 30 mil e a concessionaria 9 mil por unidade a 135 mil, que daria um lucro de 15 milhoes pra montadora, vendendo 500 unidades/mes, do que vender 50, lucrando 38 mil por unidade e no total 2 milhoes, arredondando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O A4 é fabricado na Alemanha para vender na Europa, EUA e demais países das Américas. E fabricado na China para vender na China.

      A questão é que a Audi está vendendo tudo que produz do A4 na Alemanha por conta da disparada de vendas na Europa e nos EUA. E nesses mercados o A4 é vendido mais caro que no Brasil.

      Então, não tem lógica alguma a Audi direcionar uma parte maior de sua produão para o Brasil, onde terá menos lucro, do que vender na Europa e nos EUA, onde lucra mais.

      O Fato é que o A4 estrá no line-up da Audi BRasil só para marcar posição. Ele só será vendido em maior quantidade quando estabilizar a demanda na Europa e nos EUA.

      Em resumo: o A4 só não vende mais no BRasil pois não tem para vender, pois a oferta é limitada.

      Excluir
  2. No Brasil o estilo sedan "fullsize" não agrada muito. E apesar de eu não considerar ele assim, se compararmos com série 3 da bmw e c180 (concorrentes) ele acaba sendo considerado "menos" esportivo. E, associado ao preço não competitivo, acaba vendendo muito menos que os concorrentes. Penso, que no Brasil, nesse segmento a Audi investe mais na serie A3 SEDAN que deve lucrar mais pra eles, além do fato que, como toda empresa, vai direcionar o produto (estoque) para os mercados que mais compram ele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem