A montadora alemã de carros de luxo Audi lançará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o Novo Audi A4 2017 Ambition, versão topo de gama do sedã de luxo, com preço na faixa  oficial de R$ 244 mil reais R$ 230 mil reais, e uma série de melhorias em relação às versões Attraction (R$ 159,9 mil - entrada) e Lauch Edition Plus (R$ 199 mil - intermediária).

Novo Audi A4 Ambiton 2017

O Novo A4 Ambition 2017 conta com um motor quatro cilindros 2.0 TFSI de 252 cavalos - 62 cv a mais que os 190 cv dos A4 vendidos até então - associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas S-Tronic.

Novo Audi A4 Ambiton 2017

Outra novidade é no sistema de tração, que, no Ambition, é o integral Quattro (nos modelos de acesso a tração é dianteira). O resultado dessas melhorias mecânicas ver-se-á no desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, segundo a Audi (2 segundos mais rápido que os 7,8 segundos do A4 Attraction).

Novo Audi A4 Ambiton 2017

Essa performance do A4 Ambition 2017 o coloca no mesmo nível de desempenho do Audi S4 da geração anterior.

Novo Audi A4 Ambiton 2017

No interior, o A4 Ambition virá com itens de série como Virtual Cockpit, bancos em couro, ar-condicionado com tripa zona de climatização.

Novo Audi A4 Ambiton 2017

Nos EUA e Europa o modelo conta com sistemas de condução semi-autônoma, como assistente de congestionamento (que comanda volante, acelerador e freios em trânsito até 65 km/h), auxiliar de direção preditiva, piloto automático adaptativo, entre outros itens.

Novo Audi A4 Ambiton 2017

Entretanto, parte desses recursos estão em processo de homologação no Brasil, e ainda não há informações se estarão disponíveis no A4 Ambition vendido no Brasil.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eh nesse preço ele tem que vir com algumas coisas interessantes, ja que a BMW vende a 328i M sport por 220-230 mil dependendo do lugar que compra.

    Minimo seria a Audi trazer com pacote S-line pra competir com a 328i e preencher o vazio que tinha entre o A4 e o S4 da ultima geracao.

    Assim como existe um vazio entre A3 Sportback/sedan ambition para o S3.

    Poderiam colocar pacote S-Line, rodas 18, trim de aluminio, teto e GPS de serie e vender a uns 165mil e pegar a 125iM Sport de concorrencia.

    ResponderExcluir
  2. Depois deste A4 no Brasil, o sujeito que comprar uma BMW 328i ou uma Mercedes C250 ou C300, precisa se internar, pois ficará claro que está com sérios problemas intelectuais que comprometem sua capacidade de análise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tenho que concordar que se esse preço se confirmar, será de longe o sedã mais bem equipado da categoria.

      Excluir
  3. Vc ja fez o seu?
    Que dramatizacao desnecessaria...
    O a4 eh superior sim, mas audi bmw e mercedes sempre foi e será uma escolha por gosto, e nao supertrunfo

    ResponderExcluir
  4. As 3 marcas são ótimas Audi, BMW e Mercedes!!! Cada uma tem sua peculiaridade é público. BMW é a mais esportiva a Mercedes a mais luxuosa e com melhor acamabento a Audi é entre a esportividade da BMW é luxo da Mercedes. Enfim é de escolha mas com certeza qualquer escolha é uma ótima escolha. Eu fico entre Mercedes e Audi!!! Começo do ano optei por uma Mercedes estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, BMW e Mercedes são ótimas, mas a Audi está alguns nível acima das duas em itens como design, motores, tecnologia e acabamento.
      Design dos Audi muito superior, mais refinado. Olhe a carroceria desse A4, é uma provocação pública à capacidade de MB e BMW em fazer algo similar. E elas não conseguem. Nem BMW e nem Mercedes conseguem fazer uma carroceria com recortes tão refinados quanto essa da Audi.
      Tecnologia. Mercedes e BMW têm painéis e interiores que são infantis perto desse da Audi. Esse Virtual Cockpit da Audi colocou no século XIX os painéis de BMW e Mercedes. Eu não sei qual é o pior, se Mercedes com aqueles gráficos infantis todos coloridos, ou o BMW, parado no tempo.
      E motor? Esse 2.0 TFSI do Audi HUMILHA tanto o 2.0 da BMW quanto da Mercedes. E o Audi ainda tem uma caixa S-Tronic, muito mais eficiente, rápida que as automáticas das outras.
      Suspensão do Audi é a Quattro, enquanto BMW e Mercedes ainda no século XX com tração traseira obsoleta.
      O Audi tem acc, front assist, auxiliar de direção preditica e condução autônoma em congestionamento. Enquanto isso, Mercedes e BMW Não tem nem ACC.
      Por isso, que o sujeito que compra BMW e Mercedes hoje assina atestado de que não conhece carro. Os Audi estão séculos à frente.

      Excluir
    2. "Suspensão do Audi é a Quattro" Você quis dizer tração né?

      Excluir
    3. esse carlos entende mesmo do que fala hahahahaha

      Excluir
    4. Excelente comentário. Eu diria que em matéria de motor as BMs (modelos de entrada) ainda entregam mais. Também sou fã das 3. Meu coração é BM, mas quando vejo um Audi sempre enche os olhos :)

      Excluir
  5. Cada um com deu gosto, particularmente prefiro um jaguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendei. Vc gosta do pior. O Jaguar XE tem motor mais fraco que o A4, tem menos espaço interno, anda menos, bebe mais. O interior do Jaguar, além de pequeno, está no século passando perto da modernidade deste Audi.
      O Jaguar não tem nem piloto automático adaptativo, e usa o mais obsoleto dos sistemas de tração, a traseira, enquanto o A4 tem o melhor do mundo, que é o Quattro.
      Aliás, Jaguar nem existe perto da Audi. Jaguar hoje é uma marca indiana. Audi é alemã.

      Excluir
  6. deem um premio de lambedor da vw/audi para esse rapaz....
    cada um com seu gosto!
    tração traseira não é obsoleta, é para quem sabe pilotar e gosta de se divertir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem