A Volkswagen do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre no próximo mês de novembro, a linha 2017 do Up! brasileiro com facelift externo e melhorias no interior.

Novo Volkswagen Up! 2017

As alteração externas não são muito profundas, de modo a manter a identidade do Up!, mas a dianteira ganha uma abertura maior entre o capô e o para-choque, formando uma pequena grade de refrigeração, com a base ornamentada por um friso cromado, convergente com o design atual dos modelos VW.

Novo Volkswagen Up! 2017

O para-choque também muda, abandonando o sorriso formado pelo elemento de refrigeração em preto que circunda a parte frontal da peça, em favor de um design mais quadrado e esportivo.

Novo Volkswagen Up! 2017

Já na traseira as lanternas mantém o formato, mas ganham novas lentes, com desenho atualizado. O para-choque e novo, com desenho mais agressivo e que ostenta um difusor mais proeminente, reforçando o aspecto mais esportivo.

Novo Volkswagen Up! 2017

O interior do Novo Up! 2017 tem novidade também. O cluster de instrumentos vem do Fusca, com mostradores de maiores dimensões.

Novo Volkswagen Up! 2017

Já o console central tem uma ampliação da área destinada aos comandos de ar-condicionado, que passa a abrigar uma central multimídia com capacidade de espelhamento de tela compatível com o Apple CarPlay e Android Auto. A atual telinha Maps and More é extinta, e substituída por uma app de smartphone - que se integra ao sistema do carro, e um suporte para sua fixação no centro do painel.



O Up! terá também novas luzes de circulação diurna em LED, novo volante - com comandos multifuncionais nas versões topo, e novos revestimentos internos.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai melhorar algo crítico que é o tacômetro minúsculo.
    De resto continua feio, mas não dói aos olhos como Mobi, Etios e Onix Joy.
    Eu até compraria um TSI desse novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu pai teve 2, ignorou bem a aparência e levou em consideração outros aspectos positivos do carro. Agora esse moby bateu o record de feiura, ele parece uma cabeça de cobra, voce olha a frente espera um SUV ou uma perua, e na verdade o carro quase acaba no farol. Igual ver a cabeça de uma cobra ai vc da a volta ta sem corpo rs.

      Excluir
    2. O adjetivo "feio" não cabe nesse caso. O Up! tem um desenho funcional e limpo. Nenhuma linha ou curva estão ali por mero efeito visual, como também não há excessos de vincos como é o caso do HB20.

      Excluir
    3. Tive um TSI e vendi com 8 mil km sem motivo algum. É um carro esporte, a arrancada rápida deixa para trás carros famosos. Vale muito a pena. A troca de marchas é manual, mas a promessa é uma futura automática.

      Excluir
  2. Design moderno e atemporal do Up! se mantém. Não adota modismos e nem obsolecência programada.
    Continuará muito à frente de aberrações como Mobi, Ka, ou mesmo HB20.
    E, como sempre, um carro para pessoas de bom gosto, cultura mais elevada e que sabem apreciar e reconhecer o bom design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este carlos4carros deve ter um amor não correspondido com o HB20 só pode, não tem um comentário dele que não fale do carro.

      Não deixa de ser hilário, pois assim ele faz mais propaganda gratuita do HB20, e ele cada vez se firmando mais no segundo lugar mais vendido.

      Excluir
    2. Carlos Minkap, o Carlos4carros já assumiu, uns 2 anos atrás, que tem um Corolla (não do modelo atual), além da bicicleta que ele afirma ter.

      Excluir
    3. Posicionamento de vendas no mercado brasileiro não é, não foi, e talvez nunca será referência do que é bom ou deixa de ser. O brasileiro médio é tendencioso, desinformado e conservador para inovar e ver além. Brasileiro bom segue a manada e se fia muito pelo retorno na hora da revenda.

      Excluir
    4. No volante sim né mas acho que não mudou mas nada será que ainda é manivela nos vidros traseiros

      Excluir
  3. Mas continuará sendo injustiçado pelo mercado. Pelas qualidades, deveria vender mais que Gol, Pálio e Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o preço ajudasse... venderia bastante. Essa versão nova vai melhorar bastante visualmente.

      Excluir
  4. É pra glorificar de pé! As estimativas estavam certas, VW BR nos brindará com essas mudanças, só espero que o preço não fique mais absurdo do que já é, e trocarei meu MPI por um TSI.

    ResponderExcluir
  5. Acho que deveriam proibir a venda de carro como modelo do ano seguinte que tenha sido fabricado no primeiro semestre.
    É ridículo um carro fabricando em Janeiro de 2017 ser vendido como modelo 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To desconfiado que a VWB vai aplicar esse golpe baixo mais uma vez. Up linha 2017 2x ou linha 2018 em fevereiro ou março de 17. Vou esperar pelo TSI segunda serie.

      Excluir
  6. Melhorou muito o interior. Daqui dois anos pego um desses, por hora vou surrando meu speed.

    ResponderExcluir
  7. Liguei ontem pra CSS VWB pesquisando um TSI, eles tem para entrega a linha 16/17 mas sem qualquer facelift, a 16/16 com preços "promocionais" pro TSI acabou. Se o UP tupiniquim vai ter face lift em novembro, a linha 16/17 nas lojas cheira a mico, já chegou desatualizada e mais cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que um dia eu peguei uma foto do up e comecei a mexer no paint mesmo hehe, pra ver como ficaria se mudasse essa grade. O resultado ficou muito parecido com esse. O formato do farol poderia ser mais agressivo só mudando a parte de cima e o símbolo da vw menor na grade. Fiz uma da traseira também com farol seguindo o desenho do golf e voyage e acho que ficou interessante, isso sem mudar quase nada. São esses detalhes que não agradam muito no design, o carro parece ser muito bom.

      Excluir
    2. As mudanças tentaram retirar o ar lúdico do carro, que agrada na Europa, onde ele é 2º ou 3º carro da casa, mas não aqui, onde geralmente é o único e as pessoas se incomodam com o ar de "carro de brinquedo".

      Excluir
    3. Eu tenho outra visão sobre o design do Up. - Para mim o Up é o Fusca do século 21 - tudo que vejo no Up me lembra o Fusca. Gosto da posição dos comandos exatamente do jeito que está hoje. São os comandos mais fáceis de operar e melhor posicionados que já utilizei num carro, como no Fusca. O cofre do motor e capuz dianteiro curvilíneo e com o VW enorme, remete ao Fusca. O carro compacto e ágil, sólido, remete ao Fusca. O interior com aço/ pintura aparentes lembra muito. Sou fá do Up do jeito que ele está, por mim não mexeria em quase nada, talvez faróis menores e mais inclinados junto com o capuz já que é moda.

      Excluir
  8. É o melhor (tsi), dentre seu segmento, eu particularmente acho seu design bom, só um probleminha nele que é a falta de um espaço melhor traseiro.

    ResponderExcluir
  9. Se tiver 6 airbags e esp, me candidato a comprar um.

    ResponderExcluir
  10. Será que terá vidros elétricos nas portas traseiras?? Pelo preço que se paga neste carro com apelo urbano já merecia ter vidros elétricos na traseira né VW??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pediria luzes no porta luvas e malas.

      Excluir
    2. Seria otimo mesmo se a volkswagen tivesse coragem de colocar os vidros eletricos traseiros no UP ,o carro e bom,mas um item simples como os vidros eletricos traseiros ,as luzes de porta malas sao mais uteis do que ficar colocando "telinhas" e conectividade com celular,não que isso não seja util,mas que coisas mais simples,tipo um vidro eletrico traseiro,iluminação dos porta malas são mais uteis e facil e pratico pra eles é so a marca querer...

      Excluir
    3. Carvalho, não cabe uma máquina de vidro ali naquele painel da porta. Eu prefiro a janela basculante do modelo alemão como o das fotos. A manivela de vidro e a falsa vigia traseira nada a ver.

      Excluir
    4. Cabe uma máquina elétrica sim, basta a VW encontrar um fornecedor que cumpra os requisitos que ela deseja e disponibilizar tal equipamento.
      Acabo de comprar um Move up! TSI 16/17 e instalei em Concessionária este acessório (que tem as pencas no Mercado Livre, até com tipos de botões diferentes, o meu é aquele que ocupa a parte superior do console, botões muito parecidos com os do Gol e nas portas os botões são colocados numa moldura redonda onde estão os buracos das manivelas), funcionam como se fossem originais do carro, inclusive estão os 4 vidros com módulo de subida no alarme.

      Excluir
  11. Gostei, mudanças externas sutis mas que fizeram efeito.

    ResponderExcluir
  12. Pena que com essas mudanças externas, vai haver uma "valorização" de uns 5 mil reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Eurpa ele ficou mais barato com essa atualização!!!

      Excluir
  13. Tá melhorando a aparência. Ainda falta vidro elétrico na traseira e o principal: Cambio de operação automática.

    ResponderExcluir
  14. muito mim agrada o up. e esse esta de encher os olhos, muito bonito e muito bom. e pena que muita gente prefira pagar menos por augo que e apenas "BONITINHO" e esses a inda se jugam os sábios e mais espertos.

    Já eu uma besta e jumento que sou, numa diferença que gira entre 2000 e 3000 mil reais prefiro ir de VW UP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá no google - acidentes com VW Up - o carro é perfeito em termos de resistência estrutural como proteção aos ocupantes. Quer um carro compacto ou não tem grana prum Golf, vá de Up.

      Excluir
  15. E a tampa traseira em vidro como no modelo alemão cade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que tampa de vidro traseira? Isso São só mimos... la na Alemanha o transito é mais organizado que o nosso... tampa de vidro já pensou em um carro te mantendo por trás? Vai perder totalmente a cobertura traseira do carro pois é vidro ne? A não ser que vc passe uma fita juntando todos os caquinhos kkkk

      Excluir
  16. Oque eu não gosto no meu move up! é que não tem interface, nem um toque pra subir e descer, e nem um minuto pós retirada da chave ativo pra fechar o vidro, Sem iluminação dos botões de controle dos vidros da trava e do espelho, retrógrado comparado ao gol que é pixulin brasileiro mas tem muitos destes itens mencionados.

    ResponderExcluir
  17. Será que terá controle de estabilidade?

    ResponderExcluir
  18. Concerteza trocarei o meu cross up tsi, por um novo esse carro é top

    ResponderExcluir
  19. Up 2018 né! O "2017" já está à venda há meses... Enquanto não tiver alguma regulação ficaremos nesta palhaçada de modelo "ano que vem" no início do ano que praticamente todas as fabricantes fazem os clientes de trouxa

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Precisa de controle de estabilidade, vidro tras, câmbio Aut ou dsg com motor 125 cv e revisão anual..... com Isso passa a ser o melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que essa manivela no vidro traseiro foi uma adaptação à brasileira, visto que o europeu vem com janela basculante e acharam que isso no Brasil não seria bem aceito.

      Excluir
  22. CADÊ O CÂMBIO AUTOMÁTICO DESSE PEQUENO NOTÁVEL MEU DEUS. A GALERA SO TÁ ESPERANDO ISSO. METE LOGO UMA VERSÃO MICRO DSG 6 MARCHAS E GANHA LOGO TODO O MERCADO, SEM DÚVIDA É O MELHOR, MAS TA FALTANDO O CAMBIO AUTOMATICO NO TSI. NAO COMPREI UM AINDA POR CAUSA DISSO.

    ResponderExcluir
  23. Se vier com essas atualizações e não abusar do preço (que já está relativamente alto) vai vender bem

    ResponderExcluir
  24. Esse novo modelo corrige as falhas do carro, como não ter vidro elétrico, teto solar, comandos no volante e melhorias no multimidia...

    Se o preço não subir muito esse novo modelo vai vender mais que o vendido hoje.

    Realmente não resta dúvidas que o Up é o melhor do seguimento, porém a Vw pisou na bola com a falta dos itens que relacionei acima, por que é cobrado um preço muito alto pelo Up e não temos comodidade no carro.

    ResponderExcluir
  25. Por qual motivo a Vw não coloca um revestimento completo nas portas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja para dar um visual vintage, partindo do princípio que na Europa ele também é assim.

      Excluir
  26. Todos dizem que é o melhor tal... mais todos dizem que faltam isso e aquilo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nessa categoria de carro médio sempre vai faltar alguma coisa, como sempre haverá algo para ser melhorado. O que o UP TSi tem de melhor você não encontra em nenhum outro carro de até $60 mil (talvez até $70k). No Golf 1.4 TSi oferece muito, e se for DSG você estará no topo da cadeia tecnológica - mas acho que esse pacote não sai por menos de $90 mil hoje. Eu troquei um compacto médio 1.6 2015 de outra marca, vários opcionais media nav e piloto automático, por um UP Tsi em busca de estar atualizado com o conceito de eficiência energética.

      Excluir
  27. Boa tarde. O que valeria mais, comprar o UP que temos no mercado ou aguardar este lançamento? Tenho interesse de adquirir o modelo mas fico recioso. O que seria mais vantagem??

    ResponderExcluir
  28. o up e um grande pão duro deveria ter vidros elétricos nas portas traseiras,iluminação no porta malas e porta luvas e comandos iluminados nos vidros item que ate carrinho de sorvete tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem