A Volkswagen entrou com um pedido de patente na Alemanha para uma nova tecnologia de condução autônoma que permite ao motorista interferir no comando do carro, sem desativas o sistema de condução autônoma.

Volkswagen Condução Autônoma

A principal característica da tecnologia é um controle sensível ao toque na parte superior da alavanca de câmbio que permite ao motorista dar instruções para o sistema de direção automático. O motorista faz isso deslizando ou tocando comandos em uma pequena tela de entrada sensível ao toque.

Volkswagen Condução Autônoma

A tecnologia de auto-condução da VW vai pedir ao motorista instruções em certas situações. Por exemplo, se o carro se aproxima de um veículo lento à frente, o computador irá perguntar ao motorista se ele quer que ultrapasse esse veículo ou permaneça atrás. Assim, a tela sensível ao toque exibirá um botão que, uma vez apertado, fará o veículo ultrapassar o que vai a frente.

Volkswagen Condução Autônoma

A patente depositada pela Volkswagen mostra vários comandos que podem ser feitos pelo motorista com gestos. Colocando uma mão sobre o comando de mudança de marchas, por exemplo, desativa-se o modo de auto-condução.

Volkswagen Condução Autônoma

Não se sabe quando esta tecnologia será apresentada em um veículo do Grupo Volkswagen. Mas as montadoras estão trabalhando para criar tecnologias cada vez mais sofisticadas de autocondução, de modo que o transporte autônomo é a próxima onda do mercado automotivo.

Fonte [Auto Guide]

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu fico me perguntando: sera que é relamente isso que o public deseja???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual cambio automático, no inicio ninguém queria, agora praticamente todos querem,quem não quer é porque nunca experimentou

      Excluir
    2. Exatamente, eu era garoto pequeno e meu vizinho com sequelas permanentes de um acidente já tinha carro americano automático. Era impensável para um brasileiro mediano ter um carro automático nos anos 60, a pessoas perguntavam, pra que isso. O Ford Galaxy foi o primeiro e a cabeça do povo ainda levou quase 40 anos pra mudar. Quem viver verá os carros autônomos cruzando por este pais, talvez em 2030, 5 anos depois da Europa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem