A divisão de caminhões da Volkswagen está perto de anunciar uma parceria com a rival norte-americana Navistar International Corp, em um negócio que é impulsionado por regulamentações de emissões de poluentes.


A Volkswagen vai fornecer motores para a Navistar em troca de uma participação de 19,9% de participação na fabricante de caminhões. A Volkswagen vai pagar cerca de US$ 223 milhões de dólares. O acordo será anunciado terça-feira.


Os custos de desenvolvimento de motores para atender aos padrões de emissões novos está forçando vários fabricantes de veículos para buscar parcerias e negócios de tecnologia, e a VW-Navistar é apenas uma delas.

Em maio, Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors, enquanto em 2013 a Aston Martin concordou em vender uma participação de 5% para a Mercedes-Benz.

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen está adotando uma estratégia de se tornar um fabricante global de caminhões, já tendo absorvido a MAN na Alemanha e a sueca Scania. A Navistar está à procura de um parceiro de tecnologia para construir motores que podem atender as emissões cada vez mais rígidas regras.

Para a Volkswagen, a Navistar é visto como um alvo atraente porque tem uma grande rede de distribuidores na América do Norte, algo que a empresa alemã não tem.

Fonte: Reuters

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. A Vw vai pagar bilhoes de muita e ainda comprar partes de mais Marcas. A bicha he mostra viu

      Excluir
  2. Isso porque acabou de passar por um dos maiores escândalos do mercado automotivo mundial, tomando uma multa bilionária.

    ResponderExcluir
  3. A VW é uma marca poderosa.
    Queiram ou não, gostem ou não, essa é a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Cara so Vw/Audi/ porche ja faz dela uma mostra . Que ela he poderosa ate os ets sabem

      Excluir
    2. Ou Cara so Vw/Audi/ porche ja faz dela uma mostra . Que ela he poderosa ate os ets sabem

      Excluir
    3. Aqui no Brasil, o Mercado de "pesados" já e dela! OS caminhões até os meio pesados já são dominados por WORKER, DELIVERY e CONSTALATION e nos pesados pelos SCANIA! Só os onibus coletivos urbanos que ainda são dominados pela Mercedes Benz, outra alemã, mas os micros são 80% VW e os rodoviários SCANIA!

      Excluir
    4. Os Americanos estão buscando parceiros em tecnologia, é???? Japoneses e alemães vão adorar!!!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem