A Volkswagen of America anunciou hoje que seu especialmente afinado Volkswagen Beetle (Fusca) LSR, movido por um motor 2.0 litros turbo, injeção direta de quatro cilindros TSI® gasolina, alcançou 328,2 km/h, tornando-se o mais rápido Beetle (Fusca) da história.

VW Fusca 2.0 TSI 2017

O carro foi conduzido pelo editor Preston Lerner da revista Automobile, na famosa posta de Bonneville Salt Flats em Wendover, Utah (Estados Unidos da América), no âmbito do "Utah Salt Flats Racing Association - World os Speed" 2016.

VW Fusca 2.0 TSI 2017

Para alcançar a potência necessária para andar acima de 320 km/h, o powertrain foi especialmente modificado, com novos turbocompressores, pistões, comando de válvulas, bielas, e modificações de cabeçote, produzindo 543 cavalos de potência e 58,2 Kgfm nas rodas. No volante do motor, a potência é de mais de 600 cv e o torque supera os 69 kgfm.

VW Fusca 2.0 TSI 2017

Segundo executivos da VW of America, o "Beetle não é o carro mais aerodinâmico do portfólio, de modo a executar 328 km/h é uma prova do poder que está presente no motor EA888 de quatro cilindros. A façanha realmente ressalta o espírito esportivo e combativo do Beetle".

VW Fusca 2.0 TSI 2017

Obviamente, o Beetle teve muitas outras mudanças. A suspensão foi rebaixada, rodas e pneus especiais foram montados, um diferencial de deslizamento limitado adicionado para auxiliar a tração, e o interior foi despojado e equipado com equipamento de segurança completo, como uma armação de segurança, assento de corrida, e um sistema de supressão de fogo. Além disso, para ajudar a frear o veículo, o Beetle foi equipado com um par de pára-quedas.

VW Fusca 2.0 TSI 2017

Segundo o piloto Preston Lerner, superar os 328 km/h foi emocionante, mas o jornalista disse que havia potência para ir além, se a pista de sal estivesse em melhores condições.

VW Fusca 2.0 TSI 2017

O modelo de produção do Beetle que adota o propulsor é o R-Line, com um 2,0 litros de 210 cavalos, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos.

Esse motor oferece torque máximo a 1700 rpm, dando uma aceleração suave e sem esforço em todas as engrenagens. O R-Line vem de fábrica com uma transmissão manual de seis velocidades, mas uma DSG® de seis velocidades automática de dupla embreagem é opcional.

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