As concessionárias da Toyota do Brasil vem promovendo uma série de eventos nos quais seus modelos off-road são oferecidos para test-drive, sobretudo em situações bastante desafiadoras.


Entretanto, algumas vezes, mesmo em ambiente controlado, e tomando todos os cuidados, podem acontecer acidentes, como o mostrado no vídeo abaixo.



Felizmente, apesar do capotamento, as pessoas que estavam dentro do veículo não sofreram ferimentos.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não sei o que foi alí,mas tombar assim é meio tosco....

    ResponderExcluir
  2. Normal Padrão... Padrão "Tombayota" De Qualidade!

    ResponderExcluir
  3. Podem até não terem se ferido, mas comeram poeira acumulada da cabine.

    ResponderExcluir
  4. Se você a RAV4 não tinha tombado, afinal o controle de estabilidade teria ajudado... ops não... ia tombar também.

    ResponderExcluir
  5. O carro não capotou. Tombou. Eu vi que um "testdrive offroad" mas não tem nada a ver com a capacidade ou nao do carro em aguentar o tranco.

    ResponderExcluir
  6. Hehehehehe q q adianta subir de não souber descer...

    ResponderExcluir
  7. Isso ai e culpa da peça, que fica entre o volante e o banco !!

    ResponderExcluir
  8. Que fracasso, não só o tombamento mas a incapacidade de completar o percurso...

    ResponderExcluir
  9. Pra mim a falha é nítida do motorista, foi muito rápido de ré, tanto que antes de tombar já estavam gritando que ia tombar. Offroad é para poucos.

    ResponderExcluir
  10. Não se deve confundir barbeiragem de um consumidor comum com a qualidade do produto, afinal.. ainda não inventaram um automóvel a prova de estupidez humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opina, no filme deu para ver claramente que os dois tem problema, o carro e a pecinha atrás do volante, o DNA dos dois não serve para aquela atividade.

      Excluir
  11. Respostas
    1. É óbvio que não. Amarok é The Very Best.

      Excluir
    2. Evidentemente que não. A Amarok é a única com suspensão 4 Motion, que não depende de decisão do motorista, e que atua automaticamente na distribuição de tração e torque nas quatro rodas para ampliar a estabilidade e garantir maior tração.
      Caso esse teste tivesse ocorrendo com uma Amarok, ela não teria dificuldade alguma de subir e descer a rampa, e não teria capotado (tombado), pois, inclusive, a Amarok tem um sistema automático de controle de descida em rampa, e também o ABS Off Road.
      A Hilux não tem essas tecnologias novas. É muito mais obsoleta em termos de engenharia, por isso ocorrem tais coisas.

      Excluir
    3. A VW tem ótimos carros mesmo Carlos. Mas a estratégia dela precisa ser revista no Brasil. Um Golf manual 1.6 por 78 mil na tabela? A cesta de peças do Jetta custando o triplo da cesta do Corolla e por aí vai. Por mais que se aprecie a qualidade, o bolso pesa, principalmente num país pobre como o Brasil.

      Excluir
  12. O centro de gravidade desta Suv Toyota é muito alto por isso virou.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Isso foi aqui perto de onde u moro, no interior do ES.
    Teve um evento de Jeepeiros e a Toyota resolveu aproveitar pra fazer uma propaganda, mas não acabou bem...

    ResponderExcluir
  15. Isso foi aqui perto de onde u moro, no interior do ES.
    Teve um evento de Jeepeiros e a Toyota resolveu aproveitar pra fazer uma propaganda, mas não acabou bem...

    ResponderExcluir
  16. Até trator tomba com o tratorista barbeiro ... Até de esteira tomba...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente, trator é equipamento com centro de gravidade elevado, rola facilmente. Vc observa a Amarok tem CG mais baixo e mais toda parafernália eletrônica que o Carlos explicou. Assim, a Amarok dinamicamente é um carro mais seguro que a Hilux, já no crash test a Hilux foi bem melhor.

      Excluir
    2. A Hilux tirou 3 e a Amarok 4 no NCAP, como foi melhor a Hilux?

      http://www.euroncap.com/en/results/toyota/hilux/25045
      http://www.euroncap.com/en/results/vw/amarok/11028

      Excluir
  17. deixar de comprar uma X1, X3, GLA, Q3, Land Rover pra isso.... graaaaande M***da. E os cara paga mais de 200 mil nisso ai.
    Fora que anda tombando facil por ai pelo que tenho visto. Se der um vento meio forte, fica perigoso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Danilo, existem carros bem melhores que esta SW4 no Mercado, mas se vai andar na roça aí a SW torna-se interessante, apenas em estradas ruins.

      Excluir
  18. Se fosse a Toro tinha passado brincando. DNA Jeep.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi algumas capotadas também, se o motorista não for hábil bastante ela Hilux/SW4 sai fora de controle e a c...da tá feita.

      Excluir
  20. e verdade isto e fumo

    olha só Toyota Hilux recebe 3 estrelas em crash test do Euro NCAP
    Toyota Hilux: problema de infiltração de poeira na cabine

    ResponderExcluir
  21. Comprem uma ford ranger Limited que resolve todos os problemas de poeira e capotamento.

    ResponderExcluir
  22. A única com sistema de acendimento automático dos faróis em caso de tombamento/capotamento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem