A Hyundai do Brasil confirmou recentemente (veja aqui) que irá produzir em sua unidade de Piracicaba (SP) o crossover Creta, com características exclusivas para o mercado nacional. No comunicado a montadora esclareceu que o modelo compartilha a plataforma do sedã médio Elantra, que também pode estrear na linha de produção paulista em breve, conforme o jornalista Roberto Nasser.

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

Assim, com o Elantra nacional, o Creta e o HB20, a Hyundai do Brasil estaria se posicionando para disputar os principais e mais promissores segmentos do mercado brasileiro: hatchs compactos, SUV´s e crossovers compactos e sedãs médios.

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

O Hyundai Elantra 2017 da atual geração chegou ao mercado americano no final de 2017, totalmente reformulado, mais sólido, mais leve, e com design mais sóbrio e elegante, estabelcendo-se como competidor direto do Toyota Corolla e do Honda Civic.

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

O interior é completamente novo também, e traz recursos como sete airbags, direção com assistência elétrica, sistema multimídia com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto - para espelhamento de tela de smartphone.

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

Nos modelos topo de gama há piloto automático adaptativo, auxiliar de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego cruzado na traseira, e sistema de frenagem autônoma de emergência.

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

Na parte mecânica, o novo Elantra 2017 adota um motor 1.4 Turbo, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Há versões mais potentes, com motores 2.0 aspirados ou 1.6 turbo.

Conclusão

O Hyundai Elantra foi vendido no Brasil até 2015 na geração anterior, lançada em 2011, mas sem muito sucesso em face dos preços elevados (importação da Coréia do Sul).

Novo Hyundai Elantra 2017 - Brasil

Agora, caso se confirme a produção brasileira, será um forte concorrente de Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Fonte: Roberto Nasser - Automotive Business

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo mesmo, tem tudo para fazer sucesso se o valor pedido for condizente com os concorrentes.

    ResponderExcluir
  2. É a fome e ganancia pode destruir o seu criador
    As japonesas, se fartaram tanto que abriu o apetite dos outros; e o pior de sua arquiinimigarival Coréia, Hyundai
    Lança na terra da pamonha
    Creta p combater o HRV e Renegade e de tabela o Elantra nacional
    É a briga vai ser boa
    pois no preço do Civic como esta estimula o apetite dos outros
    imagine um Elantra por 120K
    além de ganharem um fabula, vai vender como pão quente
    e a galera sem postura(Franceses e uma tal de Nissan(meio bestinha))e a VW com o jurassico Jetta , que precisa dar um bom desconto para vender
    os asiaticos vão de baciada amealhando a grana
    A GM perdeu o bonde pois o Cruze um bom carro, mas feito na Argentina não tem folego p competir, bom espero que mude, como os outros
    Quanto mais briga tiver
    Ganhamos nós consumidores

    ResponderExcluir
  3. bom esqueci de um grande detalhe:
    se colocarem o motor do IX35, ai se ferraram os coreanos
    VW Honda e GM e Citroen agradecem( motores Turbos),

    ResponderExcluir
  4. Xx preço xx condições dos brasileiros

    ResponderExcluir
  5. Só falta agora corrigirem a suspensão do elantra, que é uma porcaria

    ResponderExcluir
  6. Ótima noticia, espero que venha pra brigar de verdade, tenho um HB 20 1.6 15/16 e não tenho nada a reclamar da marca ou pós-venda.
    No mais, a fabricação do Elantra pela Hyundai Motor Brasil seria a gloriosa noticia do fim da parceria com a CAOlhA?

    ResponderExcluir
  7. esse painel ....sei nao se vai agradar , cara de carros mais simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, em design o carro ficou espetacular, mas esse painel ficou "feio pra caramba", e se realmente vier a ser produzido aqui parabéns para a Hyundai.

      Excluir
    2. Painel bonito .simples, eficiente, discreto e, de bom gosto...já tem gente que gosta de penteadeira de put@ cheia de ''preto piano, cromados, que só serve pra arranhar e dar reflexos no olho de quem dirige, além é claro do terrível mau gosto...Hyundai nota 10 em acabamento para interiores de carros.

      Excluir
  8. é a primeira vez na minha vida que eu acho que um carro da geração anterior é muito muito muito superior em design que da nova geração, perplexo com a falta de criatividade no design.

    ResponderExcluir
  9. Assim como a traseira lembra o A3 e a dianteira lembra o fusion.

    ResponderExcluir
  10. Design externo multo semelhante ao do novo Cruze... Painel muito semelhante ao do Golf/Leon/Octavia.

    É.. Coreano né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inocente... não acompanha as novidades mundial em fabricação automotiva...a Hyundai está entre as maiores e melhores fabricantes de carros do PLANETA!!!!

      Excluir
  11. Mas este painel é feio demais, me lembra painéis antigos tipo Monza, só que os carros custam 7 ou 8 mil, não justifica o nível do carro, o painel do 2016 é muito bom, pq não seguiram a mesma linha, ao invés de evoluírem retrocederam!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas este painel é feio demais, me lembra painéis antigos tipo Monza, só que os carros custam 7 ou 8 mil, não justifica o nível do carro, o painel do 2016 é muito bom, pq não seguiram a mesma linha, ao invés de evoluírem retrocederam!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem