A sexta geração Mercedes-Benz Classe E, também conhecido como W213, foi revelado este ano, e agora, em antecipação ao Salão de Paris, a Daimler revela sua respectiva versão "aventureira", "All-Terrain", que chega para competir com os modelos Allroad do Audi A4 e Audi A6.

Mercedes Classe E All-Terrain

O Mercedes-Benz Classe E All-Terrain segue a receita introduzida pelos modelos intermediários AllRoad da Audi, misturando o estilo de utilitário, com carroceria wagon, altura livre do solo elevada e detalhes decorativos de um crossover.

Mercedes Classe E All-Terrain

Equipado com a suspensão a ar multi-câmara Ar Body Control da Mercedes e o sistema de tração 4Matic nas quatro rodas de série, o Classe E All Terrain visa proporcionar o conforto e conveniência do modelo convencional associado à capacidade off-road similar à do GLE proporcionada pelo aumento da distância ao solo.

Mercedes Classe E All-Terrain

Para ajudá-lo a atingir esse duplo papel, a suspensão Air Control opcional permite aumentar a distância do solo em até 35 milímetros. Ao pressionar um botão no console central, o motorista é capaz de aumentar a altura de passeio, partindo de uma altura padrão de 121 milímetros, passando a uma intermediária de 141 milímetros, chegando a até 156 milímetros com velocidade limitada em 35 km/h.

Mercedes Classe E All-Terrain

Uma versão especialmente ajustada do sistema de tração integral 4Matic, associado com rodas de 19 polegadas calçadas em pneus com altura maior que o Classe E convencional também melhoram a tração, proporcionando conforto de passeio adicional em estradas irregulares.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain

Além disso, uma função de ajuste dinâmico Select oferece a escolha de cinco modos de condução diferentes, incluindo um modo de Todo o Terreno que é descrito como sendo específico para o E-Class All Terrain. Quando acionado, ele define a suspensão no cenário intermediário com 141 milímetros de altura ao solo e altera o limite do programa de estabilidade eletrônico (ESP), e do controle ativo de guinada (AYC) e controle de aceleração derrapagem (ASC) para a máxima capacidade off-road.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain
 Como o GLE, o display do sistema de infotainment do Classe E mostrará o ângulo da direção, o nível de suspensão, ângulo de inclinação da direção, e ângulo de inclinação do veículo, bem como a posição do acelerador e do freio.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain
 Para diferenciá-lo do Classe E Station convencional, o All Terrain vem com uma série de ajustes de externos - que fornecer-lhe uma aparência mais robusta. Incluí-se um novo pára-choque dianteiro, uma grade de lâmina dupla proeminente, arco da roda revestimentos de caixa de rodas, barras de teto, soleiras debaixo das portas e pára-choque traseiro com dois tons.

Mercedes Classe E All-Terrain

As mudanças internas são mais sutis. Eles incluem uma guarnição exclusiva de alumínio e fibra de carbono, pedais de aço inoxidável e tapetes com identificação All Terrain.

Mercedes Classe E All-Terrain

O E-Class All Terrain será lançado com um único motor: O turbo 2.0 litros de quatro cilindros diesel common rail, conhecido internamente como o OM654, com 191 cavalos, associado a uma caixa automática 9G-Tronic.


Mercedes Classe E All-Terrain

A Mercedes informa que o Classe All-Terrain acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.

Mercedes Classe E All-Terrain

O preço do E 220 d 4Matic All Terrain deve ficar em torno de R$ 20 mil reais acima do modelo do qual deriva. Espera-se uma versão com o motor seis cilindros diesel da E 350 d em 2017.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu sou fã de carros com carroceria wagon. Pena que o mercado brasileiro da preferência aos Suvs e que hoje contamos com apenas opções muito caras como o Golf Variant que é um ótimo carro mas meio caro.

    ResponderExcluir
  2. Na versão perua fica ainda mais evidente a superioridade da Audi em design! Essa régua cromada na traseira é pra lá de brega! Solução ridícula para tentar afetar algum requinte. A Mercedes não precisava disso...

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei desse classe E "aventureiro". tá muito apelativo.
    Essa grade dianteira, com três lâminas, que coisa grotesca. E esse difusor inferior dianteiro? Que coisa mais de mal gosto. My Gosh!
    Na boa, se estou em uma porta de restaurante e vejo alguém chegando com isso, eu começarei a dar risada, pois é bem brega mesmo.
    Achei interessante que colocaram as fotos do A4 AllRoad, pois dá bem para ver a diferença entre um carro de bom gosto (A4 Allroad) e uma aberração como esse Classe E All terrain.
    A mercedes está adotando um jeito "hyundai" de ser, e vai se dar mal. Esse tipo de estética espalhafatosa, dá um gás inicial nas vendas, mas depois cansa muito rápido.
    Olhem o que está acontecendo com o Classe C, chegou 3 anos depois do Série 3, teve um efeito "uau", vendeu bem em 2015, e agora foi ultrapassado pelo A4 e pelo Série 3 em fim de carreira.

    A Mercedes está indo por um caminho estético muito arriscado, pois está apostando no mal gosto dos consumidores. Os tradicionais compradores de Mercedes estão torcendo o nariz, e cada vez mais migrando para a Audi, que atualmente é de longe a mais premium entre as três alemãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero estar no restaurante quando isso acontecer. Você rindo do cara com uma Classe E, enquanto espera a Mercedes chegar no ponto, aí quem vai rir sou eu.

      Excluir
    2. Mau gosto a E-class? Não, apenas um carro diferente. Prefiro a Audi, mais esportiva. A VWB poderia investir mais na Golf Variant.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem