Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes Classe E All-Terrain para enfrentar o A4 Allroad

Categorias: , 6 Comentários

A sexta geração Mercedes-Benz Classe E, também conhecido como W213, foi revelado este ano, e agora, em antecipação ao Salão de Paris, a Daimler revela sua respectiva versão "aventureira", "All-Terrain", que chega para competir com os modelos Allroad do Audi A4 e Audi A6.

Mercedes Classe E All-Terrain

O Mercedes-Benz Classe E All-Terrain segue a receita introduzida pelos modelos intermediários AllRoad da Audi, misturando o estilo de utilitário, com carroceria wagon, altura livre do solo elevada e detalhes decorativos de um crossover.

Mercedes Classe E All-Terrain

Equipado com a suspensão a ar multi-câmara Ar Body Control da Mercedes e o sistema de tração 4Matic nas quatro rodas de série, o Classe E All Terrain visa proporcionar o conforto e conveniência do modelo convencional associado à capacidade off-road similar à do GLE proporcionada pelo aumento da distância ao solo.

Mercedes Classe E All-Terrain

Para ajudá-lo a atingir esse duplo papel, a suspensão Air Control opcional permite aumentar a distância do solo em até 35 milímetros. Ao pressionar um botão no console central, o motorista é capaz de aumentar a altura de passeio, partindo de uma altura padrão de 121 milímetros, passando a uma intermediária de 141 milímetros, chegando a até 156 milímetros com velocidade limitada em 35 km/h.

Mercedes Classe E All-Terrain

Uma versão especialmente ajustada do sistema de tração integral 4Matic, associado com rodas de 19 polegadas calçadas em pneus com altura maior que o Classe E convencional também melhoram a tração, proporcionando conforto de passeio adicional em estradas irregulares.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain

Além disso, uma função de ajuste dinâmico Select oferece a escolha de cinco modos de condução diferentes, incluindo um modo de Todo o Terreno que é descrito como sendo específico para o E-Class All Terrain. Quando acionado, ele define a suspensão no cenário intermediário com 141 milímetros de altura ao solo e altera o limite do programa de estabilidade eletrônico (ESP), e do controle ativo de guinada (AYC) e controle de aceleração derrapagem (ASC) para a máxima capacidade off-road.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain
 Como o GLE, o display do sistema de infotainment do Classe E mostrará o ângulo da direção, o nível de suspensão, ângulo de inclinação da direção, e ângulo de inclinação do veículo, bem como a posição do acelerador e do freio.

Audi A4 AllRoad
Audi A4 Allroad - o modelo que inspirou o Classe E All Terrain
 Para diferenciá-lo do Classe E Station convencional, o All Terrain vem com uma série de ajustes de externos - que fornecer-lhe uma aparência mais robusta. Incluí-se um novo pára-choque dianteiro, uma grade de lâmina dupla proeminente, arco da roda revestimentos de caixa de rodas, barras de teto, soleiras debaixo das portas e pára-choque traseiro com dois tons.

Mercedes Classe E All-Terrain

As mudanças internas são mais sutis. Eles incluem uma guarnição exclusiva de alumínio e fibra de carbono, pedais de aço inoxidável e tapetes com identificação All Terrain.

Mercedes Classe E All-Terrain

O E-Class All Terrain será lançado com um único motor: O turbo 2.0 litros de quatro cilindros diesel common rail, conhecido internamente como o OM654, com 191 cavalos, associado a uma caixa automática 9G-Tronic.


Mercedes Classe E All-Terrain

A Mercedes informa que o Classe All-Terrain acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.

Mercedes Classe E All-Terrain

O preço do E 220 d 4Matic All Terrain deve ficar em torno de R$ 20 mil reais acima do modelo do qual deriva. Espera-se uma versão com o motor seis cilindros diesel da E 350 d em 2017.

Postagens relacionadas:

6 comentários:

  1. Eu sou fã de carros com carroceria wagon. Pena que o mercado brasileiro da preferência aos Suvs e que hoje contamos com apenas opções muito caras como o Golf Variant que é um ótimo carro mas meio caro.

    ResponderExcluir
  2. Na versão perua fica ainda mais evidente a superioridade da Audi em design! Essa régua cromada na traseira é pra lá de brega! Solução ridícula para tentar afetar algum requinte. A Mercedes não precisava disso...

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei desse classe E "aventureiro". tá muito apelativo.
    Essa grade dianteira, com três lâminas, que coisa grotesca. E esse difusor inferior dianteiro? Que coisa mais de mal gosto. My Gosh!
    Na boa, se estou em uma porta de restaurante e vejo alguém chegando com isso, eu começarei a dar risada, pois é bem brega mesmo.
    Achei interessante que colocaram as fotos do A4 AllRoad, pois dá bem para ver a diferença entre um carro de bom gosto (A4 Allroad) e uma aberração como esse Classe E All terrain.
    A mercedes está adotando um jeito "hyundai" de ser, e vai se dar mal. Esse tipo de estética espalhafatosa, dá um gás inicial nas vendas, mas depois cansa muito rápido.
    Olhem o que está acontecendo com o Classe C, chegou 3 anos depois do Série 3, teve um efeito "uau", vendeu bem em 2015, e agora foi ultrapassado pelo A4 e pelo Série 3 em fim de carreira.

    A Mercedes está indo por um caminho estético muito arriscado, pois está apostando no mal gosto dos consumidores. Os tradicionais compradores de Mercedes estão torcendo o nariz, e cada vez mais migrando para a Audi, que atualmente é de longe a mais premium entre as três alemãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero estar no restaurante quando isso acontecer. Você rindo do cara com uma Classe E, enquanto espera a Mercedes chegar no ponto, aí quem vai rir sou eu.

      Excluir
    2. Mau gosto a E-class? Não, apenas um carro diferente. Prefiro a Audi, mais esportiva. A VWB poderia investir mais na Golf Variant.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.