A subsidiária Skoda do Grupo Volkswagen revelou seu grande SUV Kodiaq nesta semana, modelo que poderia levar a entrada da marca no mercado dos EUA, algo que será decidido no próximo ano. .


A Skoda examina potencial de regiões onde a marca não está atualmente representadas, incluindo a América do Norte. O Kodiaq é o primeiro SUV grande da marca checa e seu primeiro modelo a oferecer uma opção de sete lugares, sendo um modelo que estabelece uma nova direção e aponta para abertura de novos mercados.



O Kodiaq estará à venda na Europa no início do próximo ano como um rival para SUVs, como o Ford Edge, Nissan X-Trail e Hyundai Santa Fe. Ele é construído sobre a arquitetura MQB do Grupo VW que sustenta uma série de modelos em todo o grupo, incluindo o novo VW Tiguan.


Em 4700 milímetros de comprimento, o Kodiaq é menor do que os 4.800 milímetros do Skoda Superb e 40 milímetros mais longo do que o compacto Octavia, o modelo mais vendido da marca. O estilo do carro mais se assemelha ao de última geração Superb, que foi colocado à venda no ano passado.


Skoda afirma que o SUV tem a maior capacidade de carga na sua classe, com espaço de tronco de 720 litros, subindo para 2.065 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Skoda: vendas e lucros em alta


A Skoda, marca de valor do Grupo VW, tem na China, Europa Central e Oriental, seus principais mercados. Suas vendas do primeiro semestre de veículos aumentaram 4,6 por cento relativamente a 2015, para 569.400 unidades, e sua margem operacional aumentou para 9,6%, de 8,1% ano passado.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem