A Hyundai Motor Brasil confirma, nesta quinta-feira, a produção nacional do SUV compacto Creta. As primeiras fotos oficiais revelam que o novo veículo terá design diferenciado e exclusivo para o Brasil. Equipamentos inéditos completarão a especificação do modelo, que será produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), e comercializado a partir de 2017.

Novo Hyundai Creta 2017

O nome Hyundai Creta, inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, segue a linha de outros modelos de SUV da marca, ao referenciar localidades específicas, como Santa Fe, Grand Santa Fe e New Tucson.

Novo Hyundai Creta 2017

O Hyundai Creta brasileiro terá características únicas e visual mais robusto e imponente. A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas.

Novo Hyundai Creta 2017

Compartilhando a mesma linha de montagem em Piracicaba, o Hyundai Creta apresenta, entretanto, plataforma diferente do HB20. Enquanto o HB20 deriva do hatchback mundial i20, o Creta é baseado na estrutura do sedã Elantra. A motorização e o câmbio também serão diferentes entre os dois modelos.

O Hyundai Creta exclusivo para o Brasil será apresentado ao público na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Mais informações sobre o modelo serão reveladas oportunamente.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aparentemente, os faróis de neblina e as lanternas traseiras ficaram mais "caretas" no Creta nacional. Na minha opinião, são detalhes que dão mais personalidade ao carro e que deveriam ser melhor trabalhados, já que o seu design é bem genérico. Poderiam ter se inspirado nas lanternas do HB20, muito mais arrojadas. Apesar de tudo, a traseira ficou mais elegante sem aquela exagerada régua cromada da versão oriental, aproximando-o do New Tucson. A grade dianteira com contorno cromado parece ter ficado maior e imagino que terá elementos internos cromados para dar um ar mais premium ao modelo. Tomara que traga mais tecnologia a um preço justo. Versões turbo 1.0 ou 1.6 seriam bem-vindas. Seja como for, é sempre bom saber de anúncios de investimentos como esse num mercado tão imprevisível quanto o nosso. Mas a Hyundai do Brasil tem uma equipe bem competente. Sem dúvidas, o Creta terá êxito por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderia ter o 1.6 GDI ao invés do MPI do HB20.

      Excluir
    2. Seria um diferencial importante na sua categoria. Li que a versão da China receberá esse motor em breve. O que chama a atenção é o uso da plataforma do Elantra. Teremos um Creta Plus. Seria um indício de uso de motorização mais forte?
      A estréia da nova plataforma pode indicar também que a Hyundai tem outros planos para outros modelos maiores. Em médio prazo, pode ser que essa plataforma não seja utilizada apenas no Creta. Um passo a mais da coreana por aqui em direção aos médios. Isso é bom.

      Excluir
  2. Está fazendo muito sucesso na India, tem dez meses de espera lá. Tem mais chance de emplacar que o Kicks, se vier pelo mesmo preço. Deveriam ter trazido antes.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi. SuV compacto sobre a plataforma do Elantra que é um sedan medio e não é montado no Brasil, como pode usar plataforma de um carro que não é mais importado? Será CKD o novo SuV?

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhe meio bobo, mas não gosto do nome.

    ResponderExcluir
  5. Se vier por um preço acessível, será um matador de HR-V, o único capaz de ameaçar o SUV do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o 1.6 do HB20 e o interior simples, acho difícil.

      Excluir
  6. Mais uma aposta no segmento do HR-V, a Nissan segundo a imprensa, está animada com a aceitação do Kicks no mercado, mesmo com todo o pessimismo e expectativa de melhores ventos só pra depois de 2018, oremos por preços mais justos no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Mais um pseudo Suv, todo de plástico, com airbag duplo e motor fraco, além de poucos equipamentos para o preço.
    Mas o brasileiro adora...

    ResponderExcluir
  8. Brasileiro? Pesquisa um pouco mais ai que tu vais ver que não é só aqui.

    ResponderExcluir
  9. Dei uma olhadinha no site da Hyundai India onde o modelo é vendido e, sinceramente, não me convenceu muito não. Mesmo se já estivesse disponível por aqui, eu optaria por modelos similares de outras marcas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem