A montadora alemã de carros de luxo Audi anuncia o fortalecimento de seus investimentos em recursos digitais na China. Juntamente com a joint venture FAW-Volkswagen, a Audi assinou memorandos de entendimento as gigantes chinesas de tecnologia Alibaba, Baidu e Tencent respectivamente. Os parceiros vão aprofundar a cooperação nas áreas análise de dados, construção de plataforma de Internet para veículos e de transporte inteligente urbana.

novo Audi A4 L 2017

As parcerias serão apoiados por meio de recursos de pesquisa e desenvolvimento da marca. Em Pequim, a Audi opera sua maior unidade de pesquisa e desenvolvimento fora da Alemanha. O centro de P & D é parte de Audi China, a qual é propriedade 100% da AUDI AG, e dá grande ênfase nas principais tecnologias para o futuro, como carros conectados, condução autônoma, novas energias e serviços digitais.

novo Audi A4 L 2017 - central MMI

A Audi é líder de mercado premium na China, assim como a FAW-Volkswagen é líder do mercado geral. Dessa forma, essas duas empresas definem o ritmo de inovação de todo o mercado, de modo que a nova cooperação estratégica com empresas de tecnologia chinesas fortalece as próprias capacidades digitais da Audi/VW e também a indústria automobilística da China como um todo.

novo Audi A4 L 2017 - central MMI

Em cooperação com a Alibaba, a empresa alemã integra dados de tráfego em tempo real no sistema Audi MMI, e permitiu à empresa se tornar o primeiro fabricante premium na China a oferecer mapas 3D de alta resolução.

Audi A6 L 2017

A partir de 2017, a Audi vai lançar Baidu Carlife na sua gama de modelos chinesa, que permitirá a transferência e interconexão contínua de serviços de aplicativos populares do Baidu entre dispositivos digitais dos clientes e seus carros.

Audi A4 L 2017

Com Tencent, Audi está atualmente desenvolvendo a integração dos serviços WeChat MyCar Audi em seus carros. Os primeiros recursos a serem implementadas será o compartilhamento de músicas. WeChat é um serviço de comunicação líder na China, com mais de 700 milhões de usuários ativos.

Audi A6 L e-Tron 2017

A assinatura dos memorandos de cooperação ocorreu hoje, no encontro de cúpula da Audi na China, que ocorre entre 7 e 27 de setembro, e conta com exposições do Audi A6 L com recursos Audi connect, e também do novo Audi A4 L, com tecnologia de comunicação móvel LTE de série.

Audi A6 L e-Tron 2017

A marca mostra também o Audi A6 L e-tron, seu primeiro modelo plug-in produzido localmente.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem