O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Automático começa a ser vendido na Europa, com preços € 2.500 Euros acima do modelo manual, a € 89.100 euros, o que equivale a R$ 327 mil reais). Neste post mostraremos suas principais características, e o vídeo do modelo sendo testado no circuito alemão de Nurburgring.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Automático

O modelo é equipado com uma transmissão ZF automática de oito marchas, associado com o motor twin-turbo de 2,9 litros V6 de origem Ferrari, que produz 510 cavalos de potência.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Automático

Esse conjunto permite que ao Giulia QV acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 307 km/h.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Automático

A transmissão ZF transmissão automática, com oito velocidades e dupla embreagem, pode ser controlada manualmente por seletores de alumínio atrás do volante, e é capaz de efetuar trocas de marchas em apenas 150 milissegundos.



Essa nova transmissão permitiu ao Alfa Romeo Giulia QV estabelecer (vídeo acima) um novo recorde em Nurburgring Nordschleife, rodando a 7 minutos e 32 segundos, conseguindo derrubar o tempo da nova geração do Porsche Panamera (7 minutos e 39 segundos), estabelecendo-se como sedan de produção mais rápido no circuito alemão.

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Automático

Além da transmissão automática, o Alfa Romeo Quadrifoglio passa a ser oferecido com o teto solar de vidro, que pode ser comprado por € 1.700 e está disponível apenas nesta configuração.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Talvez na próxima geração, o Panamera tome de volta esse título.

    ResponderExcluir
  2. Alfa tá no século passado ainda. Fazendo carro com motor a gasolina que faz tempinho em Nurburgring.

    Enquanto isso, a Audi está fazendo carro híbrido, que anda SOZINHO, SEM MOTORISTA.

    https://www.youtube.com/watch?v=eOYsI1cqUrw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que dor de cotovelo. Aceita que dói menos e ponto final. Deixa a Audi lá, ué! Menosprezar é coisa de piá de 8 anos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Que comentário desnecessário e infantil. O Blog é ótimo, mas ficaria melhor ainda se criaturas como esta tivessem suas opiniões removidas.. Isto que sou um grande apreciador dos veículos Audi/VW

      Excluir
    4. Hummm... Muita dor de cotovelo hein, alfa bem mais belo do que Audi. E nao quero saber numeros de vendas, mas esse alfa é um mais belo de design!

      Excluir
    5. E e mais bonito/sofisticado ao giulia, esse ultimo tem o design mais ousado apenas. Por alguns instantes achei que o cara ia perder o controle da Alfa no teste, mas o pilota muito

      Excluir
    6. Mi mi mi...
      Até a USP está fazendo carro autônomo, é o futuro.
      Mas quando o assunto é carro esportivo, o tempo de volta é importante sim, quer seja movido a gasolina ou elétrico. Ou seja, o propósito do carro é andar rápido, e o Giulia é o sedã mais rápido em Nurburgring até o presente momento.

      Excluir
    7. Putz, quanta vontade de desmerecer... E que argumento de jumento! O carro é top demais, e o piloto é louco de pedra!

      Excluir
  3. Porsche, Alfa, Audi, Mercedes, BMW, Ferrari, Lamborghini... Todos são maravilhosos... Sou fã de Audi e Porsche e nem por isso deixo de dizer que esse Alfa é lindo demais! Quem dera ter um Alfa desse na minha garagem!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E o cara toca demais... cê é loko! É nítido que ele conhece a pista de olhos fechados, mas o domínio dele sobre o carro é fantástico. Andou no limite o tempo todo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a alfa, um belo carro, performance incrível. Esse piloto do vídeo pilota muito!

    ResponderExcluir
  7. A frente desse carro me lembra um pernilongo... Não é feio, mas também não é a coisa mais linda do mundo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem