Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Tiguan 2017 ganha motor do Golf GTI e câmbio DSG-7

Categorias: , , , , 13 Comentários

A Volkswagen AG (Alemanha) anuncia a oferta de dois novos motores para o Tiguan: o novo quatro cilindros diesel 2.0 TDI biturbo TDI de 240 cavalos, e o 2.0 TSI de 220 cavalos do Golf GTI que agora passa a equipar também o SUV. Ambos vêm associados a um sistema de tração integral 4Motion e a uma caixa de transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) de série.

Novo VW Tiguan 2017

Sendo assim, o novo Tiguan 2017 já pode ser encomendado no mercado europeu com esses dois novos motores que conferem ao SUV da Volkswagen um caráter mais esportivo.

Novo VW Tiguan 2017

Com o novo biturbo, um quatro cilindros turbodiesel e injeção direta, a Volkswagen oferece o modelo diesel mais potente no segmento, que é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em de 6,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 228 km / h. Seu torque máximo de 500 Nm, disponível entre 1.750 e 2.500 rpm, é transferido para a estrada através da caixa de 7 velocidades de dupla embreagem (DSG) e pela tração 4Motion nas quatro rodas.

Novo VW Tiguan 2017 - interior - painel

O Tiguan 2.0 TDI biturbo de 240 cavalos tem consumo médio de 15,6 km/l, aferidos no ciclo europeu, e se distingue externamente pelo design. Uma característica de distinção clara na parte traseira são os tubos de escape em formato trapezoidal.

Novo VW Tiguan 2017 - interior

Outra novidade é o motor 2.0 TSI de 220 cavalos que também promete maior desempenho dinâmico. Trata-se do tradicional e familiar propulsor do Golf GTI, que agora também dá ao Tiguan um caráter esportivo. Com este motor o Tiguan acelera de 0 a 100 km / h em 6,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km / h. O torque máximo de 350 Nm está disponível entre 1500 e 4000 rpm.

Novo VW Tiguan 2017

O TSI 2.0 também será oferecido com uma caixa de velocidades de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG) e tração integral 4Motion de série.

Novo VW Tiguan 2017

Ambos os motores podem ser encomendados em conjunto com a linha de equipamentos Highline. Os preços começam em € 42.700 para Tiguan Biturbo e em € 39.625 para o Tiguan 2.0 TSI.

Postagens relacionadas:

13 comentários:

  1. Pra aguentar os 36 kgfm de torque do motor 2.0 TSI e os 51 kgfm de torque do motor a diesel, esse câmbio DSG7 é o banhado à óleo do novo Audi A4.
    Tiguan 2.0 TSI DSG7 4MOTION...carrão demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse DSG-7 não é o do Audi A4 2017. O S-Tronic do Audi é um câmbio longitudinal, criado para a plataforma MLV.
      Esse DSG-7 do Tiguan é uma nova caixa automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, TRANSVERSAL, capaz de suportar os absurdos 500 Nm do motor 2.0 de 240 cv, e feito para a plataforma MQB (transversal).
      Ou seja, um câmbio ainda melhor que os DSG-6 do Golf GTI. Então, mais uma vez, a VW está de parabéns.
      Pena que esse Tiguan não seja um carro para o bico do Brasil.

      Excluir
    2. Vai ser produzido no México e virá para o Brasil, sim. A VW não tem opção de suv, ela será obrigada a trazer. Pena que isso só acontecerá final do ano que vem ou início de 2018. Enquanto isso, a Tiguan velha e ultrapassado empaca nas lojas. É claro, porque o brasileiro com poder aquisitivo já sabe que essa Tiguan nossa não é a atual e não vai gastar horrores em algo ultrapassado.

      Excluir
    3. É esta elucidação que esperamos sempre de você, Carlos.
      Nas andanças da net dei uma boa pesquisada no S-Tronic e DSG-7 (DQ500).
      São projetos diferentes, formas diferentes, mas de excelência, refinamento e engenharia, sem iguais.
      O DSG-7 é um salto significativo sobre o DSG-6, principalmente em termos de consumo por razão à 7ª relação. Outro aspecto que a VW trabalhou muito bem nessa caixa é o downshift time.
      Se o DSG-6 alguns evidenciaram uma relação de tempo um tanto demasiado no downshift time (~350 ms) é de se esperar que o DSG-7 situe as melhorias abaixo de 150 ms.
      Estou curioso para verificar seus números nos testes que virão ...

      Excluir
    4. Exatamente AMB SC, desde o final do ano passado foi lançada esta 2ª geração do Tiguan na Europa e nada de trazerem para o Brasil. Para mim é o melhor SUV do mercado: design, potência, conforto, tecnologia, porém como pretenso comprador sei que vai demorar a chegar e como tenho apenas um filho vou comprar um Golf GTI nesse fim de ano. No futuro pretendo adquirir este Tiguan que é um dos melhores SUVs do mundo, junto com o Toaureg (esse é luxo total e bem caro).

      Excluir
    5. Ótima escolha, Gustavo Spinola.

      Hoje tenho Jetta TSi e minhas opções pro final do ano tb estão entre o GTi ou esperar a nova Tiguan.

      Excluir
    6. Pera aí (já que o Carlos bateu com a cabeça e só respondeu sem ofender alguém), então esse DSG-7 é diferente do que temos nos Golf por aqui, que foram importados da Alemanha e México ?

      Excluir
  2. Vocês não perceberam o óbvio, a VW só não trouxe esse suv pro Brasil, pois se não ela seria obrigada a praticar um "preço justo" por ele. Pouco provável, algo que não só a VW, mas nenhuma montadora daqui faz. Se quisesse lucrar em cima dos trouxas (maioria dos consumidores), os valores ficariam próximos ou iguais aos do Q3.

    ResponderExcluir
  3. É um carro muito bom e bonito, mas não viria barato. Com preços bem mais em conta que os pedidos pelos Q3, eu seria um provável comprador, com o nascimento da minha filha, meu Golf Gti já está pequeno. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Vou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!

    ResponderExcluir
  5. Vou esperar esse tiguan chegar para trocar o meu tiguan atual. Quem tem ou já teve um tiguan sabe q o carro é um espetáculo!

    ResponderExcluir
  6. Hoje tenho um jetta tsi 2013 e minhas opções são agora F150 Raptor 2017 com 10 marchas ou RAM 2500.Enjoei de carros nanicos e ser empurrado no trânsito.Fazer valer a minha carteira E agora.

    ResponderExcluir

  7. S with 4MOTION®
    2.0L Turbo Tiguan, from $26,970

    The S with 4MOTION® includes:
    4MOTION® all-wheel-drive system
    Volkswagen Car-Net® App-Connect
    Bluetooth® technology with audio streaming for compatible devices

    $26,970 * STARTING FROM

    http://www.vw.com/models/tiguan/section/trims/

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.