A Ford do Brasil adota em alguns de seus modelos o sistema "MyKey", uma chave de veículo que permite estabelecer determinados limites de uso do carro, como velocidade máxima, volume do sistema de áudio, entre outros.

novo Ford Fiesta - MyKey

Para mostrar a utilidade desse novo recurso de segurança, o vídeo abaixo explica de modo descontraído como ela ajuda os pais a incentivar a direção responsável dos jovens.



No Brasil, a chave MyKey é oferecida hoje, conforme a versão, nas linhas New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger, e opera associada ao sistema de conectividade SYNC, possibilitando limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, ativar alertas sonoros de uso do cinto de segurança e limites de velocidade e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa. A sua programação é feita através da tela do SYNC.


Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde o uso do equipamento já é mais difundido, mostrou que em vez de ser um fator inibidor para os motoristas jovens a chave MyKey é vista como um facilitador para os pais terem mais confiança de emprestar o carro aos filhos. Ela também é útil quando o veículo tem de ser dirigido por terceiros, como manobristas.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não fosse o câmbio, seria o melhor da categoria. Trouxe mais segurança (Controle de tração e estabilidade / 6 airbags) e tecnologia (Chave MyKey / conectividade SYNC) que os concorrentes, quando ainda não eram obrigados airbag/abs.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse o câmbio, seria o melhor da categoria. Trouxe mais segurança (Controle de tração e estabilidade / 6 airbags) e tecnologia (Chave MyKey / conectividade SYNC) que os concorrentes, quando ainda não eram obrigados airbag/abs.

    ResponderExcluir
  3. rezo todo dia para colocarem o cambio AT do fusion no focus e new fiesta que com certeza iriam virar outros carros...

    ResponderExcluir
  4. mesmo com tudo isso, mas a inda e um ford brasil não confio.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, vc descobriu como desativar?

      Excluir
  6. Onde consigo fazer a chave reserva sem ser na concecionaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem