Car.blog.br

Pesquisar este blog

Vídeo mostra o funcionamento do sistema MyKey da Ford

Categorias: , , 5 Comentários

A Ford do Brasil adota em alguns de seus modelos o sistema "MyKey", uma chave de veículo que permite estabelecer determinados limites de uso do carro, como velocidade máxima, volume do sistema de áudio, entre outros.

novo Ford Fiesta - MyKey

Para mostrar a utilidade desse novo recurso de segurança, o vídeo abaixo explica de modo descontraído como ela ajuda os pais a incentivar a direção responsável dos jovens.



No Brasil, a chave MyKey é oferecida hoje, conforme a versão, nas linhas New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger, e opera associada ao sistema de conectividade SYNC, possibilitando limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, ativar alertas sonoros de uso do cinto de segurança e limites de velocidade e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa. A sua programação é feita através da tela do SYNC.


Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde o uso do equipamento já é mais difundido, mostrou que em vez de ser um fator inibidor para os motoristas jovens a chave MyKey é vista como um facilitador para os pais terem mais confiança de emprestar o carro aos filhos. Ela também é útil quando o veículo tem de ser dirigido por terceiros, como manobristas.

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. Se não fosse o câmbio, seria o melhor da categoria. Trouxe mais segurança (Controle de tração e estabilidade / 6 airbags) e tecnologia (Chave MyKey / conectividade SYNC) que os concorrentes, quando ainda não eram obrigados airbag/abs.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse o câmbio, seria o melhor da categoria. Trouxe mais segurança (Controle de tração e estabilidade / 6 airbags) e tecnologia (Chave MyKey / conectividade SYNC) que os concorrentes, quando ainda não eram obrigados airbag/abs.

    ResponderExcluir
  3. rezo todo dia para colocarem o cambio AT do fusion no focus e new fiesta que com certeza iriam virar outros carros...

    ResponderExcluir
  4. mesmo com tudo isso, mas a inda e um ford brasil não confio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.