A Toyota do Brasil apresenta oficialmente a nova versão topo de gama do Etios 2017, Platinum, que adiciona itens de série exclusivos, com preços sugeridos de R$ 62.490 na versão hatch e R$ 65.990 na versão sedã.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático

O Toyota Etios Platinum ganha novos para-choques dianteiro e traseiro com mais vincos e grade frontal pintada na cor do carro. Trata-se de elementos exclusivos do Etios fabricado no Brasil e desenvolvido pela engenharia brasileira.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático

O modelo traz também novas rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, novas saias laterais, lanterna traseira com máscara negra e sensores de ré pintados na cor do carro.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático - interior

Já o Etios Sedã vem com aerofólio traseiro.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático Sedã

No interior, tanto Etios Hatch quanto Sedã contam com bancos em couro sintético, além de itens de série que contempla todos do modelo XLS, como sistema multimídia com tela sensível ao toque, rádio, TV digital, DVD, GPS.

Toyota Etios 2017 Automático Automático

Há também  câmera de ré, conexão Bluetooth e entrada USB, ar-condicionado, direção elétrica progressiva, vidros e travas elétricas, computador de bordo e controle de velocidade de cruzeiro.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático Sedã

Há também retrovisores elétricos com repetidores de seta e maçanetas na cor do carro, limpador e lavador do vidro traseiro, faróis de neblina dianteiros, painel digital, volante revestido de couro.

Toyota Etios 2017 Automático Automático

Completa o interior mais sofisticado banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro com encosto rebatível, apoio de braço para o motorista e abertura elétrica da tampa do porta-malas.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático - espaço traseiro

Em termos de espaço de carga, o Etios Hatch tem porta-malas de 270, enquanto sedã vai com 562 l no sedã.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático - porta-malas

No quesito segurança, ambos modelos contam com cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes do banco de trás, além dos obrigatórios freios ABS e airbags duplos.

Toyota Etios 2017 Automático Automático

As cadeirinhas infantis podem ser presas ao sistema Isofix e também há, alarme e alerta de portas abertas e faróis acesos.

Mecânica


O Etios Platinum é equipado com o motor quatro cilindros 1.5 Dual VVT0i 16V de 107/102 (E/G) cavalos @ 5.600 RPM e torque máximo de 14,7/14,3 (E/G) kgfm @ 4.000 RPM, associado sempre a transmissão automática de quatro marchas. Não há opção de transmissão manual.

Toyota Etios 2017 Platinum Automático

Tabela de Preços - Toyota Etios 2017
  • Toyota Etios hatch 1.3 X manual: R$ 44.120 reais
  • Toyota Etios hatch 1.3 X automático: R$ 47.770 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 XS manual: R$ 49.135 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 XS automático: R$ 52.800 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 XLS manual: R$ 54.040 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 XLS automático: R$ 57.720 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 Cross manual: R$ 57.550 reais
  • Toyota Etios hatch 1.5 Cross automático: R$ 61.240 reais
  • Toyota Etios hatch Platinum: R$ 62.490 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 X manual: R$ 48.635 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 X automático: R$ 52.300 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 XS manual: R$ 51.840 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 XS automático: R$ 55.515 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 XLS manual: R$ 56.950 reais
  • Toyota Etios sedã 1.5 XLS automático: R$ 60.640 reais
  • Toyota Etios sedã Platinum: R$ 65.990

Vídeo - Toyota Etios Platinum 2017



Cores e revisões

O Etios Platinum 2017 está disponível em três cores – Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.

Toyota Etios Platinum 2017 Automático

O modelo conta com custo fixo de revisões até os 60.000 km, totalizando R$ 2.400,00 reais.

89 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é horrível! Praticamente um The mônio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem usa carro só dia de domingo compre um carro pela beleza, sabe nada inocente kkkk

      Excluir
  2. Será que tem como ele ficar mais feio, rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu deve ser feio igual o capeta e por causa disso tua mãe te jogou fora???

      Excluir
  3. Medonho !!! Pior o preço, coisa de doido. pagar 65 mil por um Étios.

    ResponderExcluir
  4. 66k neste carro apertado, motor fraco e feio!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Off Topic: O preço de todos os veículos da VW estão indisponíveis no MONTE O SEU, acredito que teremos algum reajuste.

    ResponderExcluir
  6. Esse consegue ser feio até no escuro. Esse briga na liderança de feiura com o VW UP!

    ResponderExcluir
  7. Hahahah! Vocês são hilários! Experimentem o automatico dele e vocês vão esquecer do up, ou mesmo o hb20!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cÂmbio de 4 marchas lento e beberrão? E tanta raiva que esquece da concorrência?

      Excluir
    2. Lento? O que eu dirigi não me pareceu nada lento chegou a 120km/h rapidinho. Beberrão? Um dos mais econômicos se analisarmos a potência de 107HP. Mas cada um com seu gosto...

      Excluir
    3. Lento? O que eu dirigi não me pareceu nada lento chegou a 120km/h rapidinho. Beberrão? Um dos mais econômicos se analisarmos a potência de 107HP. Mas cada um com seu gosto...

      Excluir
    4. Comprei um...
      Exelente!!!!!!!!
      Recomendo, só sai da toyta para a mercedes

      Excluir
  8. Painel digital bacana, pessoal, em todas as versões. Todas as marcas irão fazer o mesmo futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você bebeu, se fosse bacana teria na linha toda da toyota

      Excluir
    2. Esse painel é ridículo, até um opala diplomata tem mais ergonomia e lindeza que um etios

      Excluir
    3. Putz, escolhambou com o opala comparando com o etios, rsrsr, ainda mais o diplomata.

      Excluir
    4. É legal, que pra ver a velocidade, você tem que virar a cabeça!!

      Excluir
    5. Pablo, vai olhar o carro por dentro. Procura fazer o test drive. Você não viu como é na realidade.

      Excluir
    6. Carro melhor custo benefício é o Citroen C4 Lounge Tendance com motor de 175 vc.
      Muita tecnologia embarcada e o Cruise e o Corola não anda com ele.
      Faz 9.1 com álcool ns rodovia.
      Simples assim.

      Excluir
    7. Kkkkkk depois vender isso pra quem C4 lixo

      Excluir
    8. Vender isso pra quem depois C4 bomba pura

      Excluir
  9. Esse etios é ridículo e o preço também..

    ResponderExcluir
  10. Quem pagaria 65k nesse Etios Sedan, tendo Corolla GLI por 68k?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que o Corolla continuará com esse preço? De certo haverá reajuste

      Excluir
    2. O Corolla GLI está 69,900.Porém pelado. Roda de aço,não tem rádio, nem piloto automático, nem banco de couro, nem farol de neblina,entre outros... Eu vi na loja o platinum por 64k, fiz teste drive e gostei muito do carro, e pelo oque pesquisei é muito econômico. Pesquisem em "opinião do dono". Quem tem fala muito bem,

      Excluir
  11. Não da.... O mercado de usados agradece!Fiz o test drive. Etios automático. Na minha opinião só vale 45 pila. Vou de City usado por 55 pila. Outro nível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz no Versa tb. Achei muito melhor que o Etios. Mais tb está caro. Com cvt sai por 58 pila. Loucura total esse Brasil! O pior que os usados começaram a subir os preços. Estava dr olho em um city por 46 pila no sábado. Hoje ele foi para 51.

      Excluir
    2. Da para você pegar um Corolla 2013 XEI com baixa km

      Excluir
    3. Fiz teste drive num sedan xs at e gostei. Mas aí voltei a realidade e peguei um c4 Picasso por 6 mil a menos. Em comum o câmbio 4 marchas e o painel central, mas pára por aí.

      Excluir
    4. "Fiz o test drive. Etios automático. Na minha opinião só vale 45 pila. Vou de City usado por 55 pila. Outro nível!"

      Pois eh, mas o honda city na concessionária tá 70 mil e nem volante de couro tem.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Pode sim, mas continua feio, simples assim....agora isso me assusta, pq sei que o povo não tem tanto mal gosto, é falta de opção confiável mecanicamente. Em tempos de crise, vale a segurança....

      Excluir
    2. Interessante como você bate o martelo, continua feio, simples assim, claro que ser bonito na é forte dele, mas a sua opinião, com todo respeito, não vai se estender a todos.

      Excluir
  13. Compre um Peugeot 208 Griffe , muito mais itens de série, muito mais bonito e pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
  14. Caraca moleque, só começar a vender um pouquinho, ai já vem os aumentos e essa aberração agora com preços que chegam aos 66k, dona ladoyota respeite o povo...

    ResponderExcluir
  15. Cada vez mais feio. esse etios e triste.

    ResponderExcluir
  16. Uai, achei q melhorou. Tá ficando até simpático o carrinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão brasileira tá muito mais carro. Tenho certeza que o facelift do ano que vem vai ser baseado no platinum. Mas eu queria que colocassem sensor de pressão nos pneus e luz no porta luvas. Além de roda de liga leve nas versões automáticas. Mas não precisa subir mais de 2000 o preço pra ter tudo isso.

      Excluir
    2. Essa versão brasileira tá muito mais carro. Tenho certeza que o facelift do ano que vem vai ser baseado no platinum. Mas eu queria que colocassem sensor de pressão nos pneus e luz no porta luvas. Além de roda de liga leve e volante de couro nas versões automáticas. E não precisa subir mais de 2000 o preço pra ter tudo isso.

      Excluir
  17. Pqp....como pode continua feio, pior, na verdade ficou mais feio ainda!!! Cagalhão, cagalhão, tenho horror de ver este carro na rua? Toda vez Que vejo um sinto que para Toyota eu e meu povo podemos ser tratados como lixo. Não adianta, não convence este papo de que depois que vc tem ele te conquista, é um Toyota. Putz não dá, ele sempre parece feio. Até o alongam 1 hoje, dá pra acostumar com visual, amas a linhas etios não dá....
    Este novo, só não perde pro irmão com fantasia aventureira brega, aquilo é o cúmulo do mal gosto estético. Adoro os carros da Toyota, mas o feiETIOS não rola, não tem um estilo que possa ser melhorado. É o tipo do carro que tem que nascer de novo para se tornar bonito.

    ResponderExcluir
  18. Mais de 60k nessa coisa horrorosa?! Só se for completamente louco. Etios só vale a pena na faixa dos 50k e automático.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um Etios XS 1.5 16V manual 2017. Eu tbem achei ele feio quando comprei, pq um amigo encheu o meu saco mas olha q é um baita carro espaço muito bom de dirigir minha esposa tbem gostou muito e é um baita carro seguro e anda bem.

    ResponderExcluir
  20. Por que a gm vende tanto o onix? Pelo dsingne que agrada aos olhos dos brasileiros, mas é somente por isso mesmo.Enquanto o Étios é totalmente o inverso.É odiado e detestado por todos por ser horrível interna e externamente, porém não sei o que dona toydiota pretendo com esse carro, se é que dar pra ser chamado de carro um bicho feio desse.

    ResponderExcluir
  21. A Volkswagen prepara o lançamento do Golf 1.0 TSI, que roda nas mãos do fabricante e de fornecedores sem disfarce. É o que comprova o flagra feito por Autoesporte de um carro de produção já prontinho para chegar às concessionárias e que deve ser apresentado pela VW antes mesmo do Salão de São Paulo, em novembro.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um fit 2013 e um city 2012 e testei o carro.
    Design sofrível, mas dirigibilidade e conforto melhor que o fit e se aproxima do city.
    Sou representante comercial e rodo 50.000 km por ano.
    Volks,chevrolet, fiat, coreanos, franceses não suportam o tranco como os japoneses.
    Quando mudarem a carroceria venderá fácil pois não adianta só beleza em detrimento a manutenção baixa e confiabilidade.
    Aluguei um onix com 535 km rodados que já havia sofrido manutenção no câmbio ao custo de 1450.00. Conforme ordem serviço da localiza.
    Não adianta só beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que mudem a carroceria em 2019! Sacanagem mudarem agora em 2017... No máximo que seja copiado o design externo do platinum para todas as versões.

      Excluir
  23. Apesar de alterações estéticas, não houve nada de significativo e realmente importante. Falta, pelo menos, faróis duplos, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocromico e quatro alto-falantes. Na platinum platinum acrescentaram um inútil aerofolio e saias laterais laterais. Continuam ignorando o importante é enaltecendo o dispensável. Acorda Toyota. A concorrência já está lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento e pressão nos pneus vão ficar pro ano que vem e vai vender ainda mais. Pois tenho certeza que não vão subir de preço, só apreciações no decorrer do ano.

      Excluir
  24. Carro feio, motor defasado , câmbio defasado, apertado, acabamento ruim, caro....

    Como ainda existem pessoas que compram isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor defasado??? Melhor você se informar um pouco mais.

      Excluir
    2. Voce mesmo nem sabe o que tá falando, tá mais que vc nunca viu pessoalmente. favor, pesquise antes de falar asneira!

      Excluir
  25. Já ia esquecendo,em relação ao preço, a Toyota dá a maior importância. É um carro com boa mecânica, mas pelo preço, deveria ter mais tecnologia embarcada. Está muito básico. O City está bem na frente. Passa a ser minha primeira opção, a segunda o Versa (bom CxB) e a terceira o Etios.

    ResponderExcluir
  26. Poderia também mudar para 1.6 16V.

    ResponderExcluir
  27. Pelo que vejo, a Toyota vai perpetuar este estilo. O tempo passa, mas a Toyota insiste em não mudar este estilo. Deve estar se garantindo nas vendas. O Prisma ficou aceitável, o que mata o carro é aquele motor dos anos 90.

    ResponderExcluir
  28. Pagar 65.990,00 por um Etios semana é uma atitude insana. Há opções melhores, como o City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha cidade vende 10 etios enquanto vende um city..Honda tem baixo valor de revenda e ainda a mecanica nem se compara com um toyota.

      Excluir
  29. Acho que já disse várias vezes, mas a indústria automobilística brasileira parece aquele tio pão-duro que num ano dá um tênis de presente e no outro dá o cadarço. No caso do Etios, lançou primeiro o painel digital para depois lançar uma nova frente exclusiva para a versão mais cara. Creio que no ano que vem lancem para toda a linha. Esses lançamentos parcelados dificultam bastante o trabalho de historiadores, que na hora de relembrar essas carroças terão que abrir diversos "mas" ou "poréns". Exemplo: "Em 2016, a Toyota lançou um face-lift para o Etios, mas só na versão top Platinum. As demais só no ano seguinte..."

    ResponderExcluir
  30. Esse carro é que nem mulher feia, não tem jeito nem com maquiagem, tem que nascer de novo!

    ResponderExcluir
  31. A Toyota começou a entrar no esquema da GM, VW, FORD E Fiat, o de manter dois modelos de um mesmo carro em linha. Isso é um procedimento deprimente. Ou lança o novo ou mantém o antigo. Está se poluindo com as artimanhas das concorrentes. Está perdendo a identidade.

    ResponderExcluir
  32. Cadê o Controle Eletrônico de Estabilidade que outros da categoria têm?

    ResponderExcluir
  33. Pode ate ser feio, mas é a compra mais racional do segmento.

    ResponderExcluir
  34. Feio. Mas o símbolo da Toyota na frente faz a diferença. O povo compra carro so pensando na revenda e ser bem tratado da concessionária uma vez por ano.

    ResponderExcluir
  35. O visual da dianteira está bem melhor, tomara que se estenda para toda a linha etios (X, XS e XLS). Ele é um carro com excelente mecânica, ótima dirigibilidade e bom consumo de combustível. Agora só falta uma pick up compacta derivada do Etios para completar a família.

    ResponderExcluir
  36. E eu achei que não fariam um carro mais feio que o Etios... Opa, é o Etios!

    ResponderExcluir
  37. Ser compra racional, sem dúvida alguma, mas poderia ter mais itens de série. Mesmo racional,deixa muito a desejar. Porque não racional e bem equipado?

    ResponderExcluir
  38. O que não é racional são os constantes aumentos. Daqui a um ano, do jeito que está vai chegar a 70k facilmente. Meu carro é 2015 e está com 10k, sendo assim, vou retardar muito a sua troca. Vou ficar pelo menos até 2020. Vai desvalorizar, mas dinheiro guardado não desvaloriza. As montadoras estão metendo aumentos direto, cabe ao consumidor mostrar a sua força e não se deixar levar por essas maquiagens no estilo. O preço não é maquiagem não. São de verdade.

    ResponderExcluir
  39. Com a mesma lata que gastam dá para fazer um racional bonito e não acho racional comprar um carro feio. Aceita quem compra e não exige e isso não é ser racional.

    ResponderExcluir
  40. O Toyota etios sedan Platinum ficou bem bacana com a nova frente e os itens de série que equipam o carro é top. Prefiro mais um etios bem equipado, a um corolla pelado. Fica até feio para um corolla...Também devemos levar em consideração o valor do seguro, IPVA, revisões e manutenção do etios que oferece um excelente custo x benefício.
    Além disso o carro é uma delícia de guiar...
    O problema é que muita gente que critica o carro as vezes nem carro tem ou se preocupa mais em agradar os outros que a si próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de comprar um Platinum branco pérola...
      Já que estou no mercado do Brasil...
      Posso dizer que o carro é excelente!!!
      Estou surpreso!!!

      Excluir
  41. Olha, tenho um Etios Platinum 2014 e achei esse facelift sofrível, e o preço abusivo pelo que ele oferece. Se continuar assim, vou pensar num City na próxima troca.
    Tá certo que ele tem bloco do motor em alumínio, velas Iridium, corrente de comando ao invés de correia dentada, pistões mais longos q dão torque maior em baixas rotações, direção elétrica, consumo baixo etc, etc, etc... mas acredito q a concorrência está chegando lá tb, e com visual mais atrativo.... e agora tb com preço mais atrativo

    ResponderExcluir
  42. Concordo com Sr. Luiz. O facelift ficou como uma meia-sola, um jeitinho. O motor tem suas virtudes, mas poderia ser 1.6, pois tem um porta-malas gigante e, cheio de malas, no caso de uma família com 4 ou 5 pessoas vai ficar pesado. Parto do princípio de quem compra um carro com capacidade de bagagem é porque vai utilizar. O City tem um visual infinitamente mais harmonioso. O visual do Etios se compara com o do Logan geração 1.Dá empate técnico. Estou pensando daqui há uns quatro anos em trocar meu carro, um Fox Highline 2015 por um sedan, por causa do porta-malas, mas se a Toyota adotar essa nova frente para toda a linha Etios como reestilização, sinto muito. Vou também para o City.

    ResponderExcluir
  43. tem uns babaca aí q deve dirigir o carro pelo lado de fora . fica falando q o carro é feio o q importa é o conforto e a segurança q o carro tem e isso só sabe quem dirigiu um etios por dentro....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo e não abro, só critica quem não conhece e dirigiu um e muito menos de poder aquisitivo para comprar. Coisa de Brasileiro, lamentável.

      Excluir
  44. Engraçado ler críticas vazias de quem nunca dirigiu o carro. Design é o ponto fraco do Etios, mas no restante é satisfação total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, apesar que design do Platinum ficou muito bonito. Os equipamentos valorizaram o carro.

      Excluir
  45. Só comentário bobo. Quem tem um Etios não troca por nenhum outro carro. Abraço para os não-donos de um Etios.

    ResponderExcluir
  46. Motor confiável, só manutenção básica, bom preço de revenda. Vou comprar o Etios. Não ligo para beleza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem