A montadora chinesa de automóveis Chery prepara sua fábrica em Jacareí (SP) para a produção de um novo modelo SUV, o Chery Tiggo 5, já a partir deste ano. Um exemplar do SUV foi avistado pelo Francisco A., o qual nos enviou as fotos que publicamos neste post.

Novo Chery Tiggo 5 2017

O Chery Tiggo 5, apesar do nome Tiggo, não tem qualquer relação com o Tiggo vendido no Brasil. O Tiggo 5 é um modelo bem mais moderno e de construção mais refinada, com 2,60 metros de entre-eixos, oferecendo grande espaço interno.

Novo Chery Tiggo 5 2017

Em termos de motorização, o Tiggo 5 conta com o motor quatro cilindros 2.0 de 138 cavalos @ 5.750 rpm e 18,5 kgfm entregues @ 4.500 rotações, associado a uma transmissão automática CVT.

Novo Chery Tiggo 5 2017

O modelo, na China, com opções de ajustes elétricos do banco do motorista, partida por botão, ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro, entre outros.



No quesito estético o Tiggo 5 também se destaca, com linhas harmoniosas e refinadas, lembrando modelos europeus.


Agradecimentos ao Francisco A. pelo envio das fotos.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou bonito
    Dependendo do preço pode até vender bem!
    problemas é a desvalorização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema maior é o pós vendas, além da desvalorização acentuada

      Excluir
    2. Chery eleita o melhor pós das montadoras e você diz isso?

      Excluir
  2. Motor fraco... Já tem 1.6 com essa potência e torque...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 18.5kg de torque não lembro de nenhum aspirado, este 2.0 tem 2kg de mais de torque do que os melhores 1.6 e em um carro pesado isso faz diferença, mas claramente é um motor antiquado.

      Excluir
  3. Não vai ser nada fácil a consolidação dessa montadora no Brasil, infelizmente o preconceito é muito grande, mesmo que injustificado.

    ResponderExcluir
  4. Torço muito para ver a chery se estabelecer em nosso mercado, seria mais uma grande e boa opção na compra de carro 0km e e usados.

    ResponderExcluir
  5. Não sou preconceituoso com marcas chineses mas infelizmente acho que a frente não casou com a traseira, como exemplo acho o Jac T6 muito bonito pena não ter condições ainda de adquirir um, teria fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,parece que a frente ficou curta de mais

      Excluir
  6. A morosidade da chery que é de assustar, esse modelo já era para está presente no mercado brasileiro; contemporâneas como a JAC tem sua linha no Brasil muito mais atualizada que a Chery; mesmo assim a Chery é a que me passa maior credibilidade, entretanto as demora em lançar novos produtos a deixa numa posição ruim, mesmo se comparado as demais chinesas no mercado.

    ResponderExcluir
  7. A Chery não lançará este modelo agora. Estive com funcionários da empresa que me disseram que no momento foram suspensas devido a queda nas vendas.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um TIggo há quatro anos e não me decepcionei, estou esperando o lançamento do Tiggo5, uma vez que não tive problemas com a CHERY.

    ResponderExcluir
  9. Minha esposa tem tiggo 2011, 56.000 sem problemas. Troquei amortecedor que tive que procurar na internet porque o preço da autorizada em Londrina é um ROOOUBO! Carro excelente; faz 8 cidade e 11,5 estrada. Para vender usado, mesmo sendo tão barato, não é fácil. Mas, quando falo para ela que está na hora de trocar ela diz que está esperando porque quer outro Tiggo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma Tiggo e não me arrependo da escolha que fiz. Estou aguardando a Tiggo 5 para trocar a minha. Enquanto não lançarem,permanecerei com a minha.

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma Tiggo e só troco se for pela Tiggo 5. Estou só pelo lançamento...

    ResponderExcluir
  12. Alguém pode informar se a concessionaria pega o seu Tiggo usado sem problemas

    ResponderExcluir
  13. Estou no meu segundo TIGGO (um 2008 e agora 2012) e não me arrependo em nada .. melhor custo benefício .. otimo carro para cidade e estrada ... ansiosa pelo novo ...

    ResponderExcluir
  14. Gostaria que a Chery, em consideração ao seu publico consumidor, pelo menos indicasse quando pretende lançar o novo Tiggo 5 aqui no Brasil. Acredito que se demorar muito vai perder mercado para a JAC e Lifan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem