O diretor comercial, Jair Leite de Oliveira, da Lifan do Brasil, marca de automóveis que vende o modelo chinês mais vendido no mercado nacional, disse em entrevista à agência AutoData que a sua empresa torce pelo sucesso das demais marcas chinesas no Brasil, e que, fabricando carros há apenas 10 anos, está constantemente aprendendo e tem melhorado bastante.

Lifan X60 2016

A Lifan é uma marca é reconhecida na China por ser a maior fabricante de motores de motocicletas do mundo, com cerca de 12% do volume total, mas entrou no negócio de automóveis apenas na última década, para diversificar sua atuação.

Lifan X60 2016

A Lifan chegou ao Brasil em 2009, vendendo o Lifan 320, uma cópia do Mini Cooper, e o sedan 620, derivado do Corolla. Foram vendidas 4 mil unidades desses dois modelos, mas as vendas foram suspensas em 2011 por problemas fiscais do importador e também no pós-venda, que levaram a matriz a assumir a operação no Brasil, optando, inicialmente, apenas por resolver problemas de insatisfação dos clientes.

Lifan X60 2016 - interior

Em maio de 2013 as vendas reiniciaram com o SUV X60, precificado atualmente em R$ 62 mil reais, e já comercializados cerca de 10 000 carros em 2014 e 2015, tornando o Brasil a terceira maior operação da Lifan em âmbito global. Em 2016 a marca já vendeu 2 mil unidades e espera emplacar 4 mil veículos de seis modelos em 2016, 1 mil a menos do que em 2015.

Lifan 530

A marca estará no Salão do Automóvel de São Paulo, com stand próprio, onde apresentará a versão automática do X60, além do X80, um SUV de porte grande.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu acho que esses carros chineses ainda devem a carros nacionais dos anos 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muito pouco tempo estes chineses estarão fazendo carros muito bons, os japas e os coreanos já passaram por isso.
      E um ponto importante, eles tem montadoras nacionais, nós não.

      Excluir
    2. Trabalhei com uma pick up diesel da GWM, a impressão é esta mesmo um carro dos anos 80, principalmente na direção e ruído interno. 30 anos defasados esses chineses.

      Excluir
    3. Concordo que os coreanos já passaram por isso, mas os japoneses começaram com carros simples, mas de qualidade, nunca foram piores que seus concorrentes diretos, muito pelo contrário.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Isso depende muito do modelo, temos aqui em casa uma lifan x60 e posso dizer com toda propriedade que o veículo é muito, mas MUITO superior a outros veículos das mesma categoria. Já tivemos Duster, EcoSport (Péssimo carro), volks, fiat, GM e etc e nenhum nos fez tão feliz quanto a x60. Sem contar que a desvalorização está na média dos demais. Enfim nunca pensei que teria um dia um carro chinês. Mas decidi me arriscar e não me arrependi. Temos um 2014 com 45 mil km rodados e só alegria, comprei por indicação de um primo meu que tbm tem uma só que 2013 com 120 mil km rodados (ele trabalho com vendas e viaja todo o país) e até agora só revisão preventiva, o carro é um tanque, não estraga e a mecânica é confiável. É oque eu digo compre a x60 e seja feliz. Só estou esperando lançarem a versão automática (CVT) para pegar um novo.

      Excluir
  2. Principalmente em direção, suspensão e câmbio .

    ResponderExcluir
  3. Coitados de quem comprou Lifan...rsrsrs
    Brincadeirinha, até que começaram bem para quem esta no mercado a menos de 10 anos.
    Agora tem muito a melhorar de todos os seus veículos eu tenho curiosidade para conhecer o clone do corola. parece ser um bom carro e até bonitinho pelas linhas conservadoras.

    ResponderExcluir
  4. Melhor ser honesta consigo mesmo... e pior são as que já "sabem" fazer carros e mesmo assim empurram ao consumidor verdadeiras carroças para não dizer algo pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Tosca, a verdade sempre será a maior segurança. Me impressiona muito mais positivamente a sinceridade que falsos fatos como "melhor carro do mundo" chip adulterados etc....

      Excluir
    2. Sim, a Lifan sabe que é novata no mercado, sabe que tem muito a evoluir e por isso não me admira ser humilde e dizer que ainda estão aprendendo, e isso é fato.

      Excluir
  5. Se a Lifan ainda está aprendendo que vá vender carro na China pra chines. E tem gente compra isso.

    ResponderExcluir
  6. Aprendendo às custas dos clientes e, quando verem que deu errado, vão embora sem pensar 2 vezes.
    Eu nem imagino como é o mercado de reposição de peças dessas marcas, alguém aí tem experiência com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive experiência pois tenho uma lifan x60, e a experiência foi a melhor possível, aqui em SC o atendimento é acima da média, tive uma janela da porta traseira quebrada e a reposição foi imediata, fora outras coisas que fui atendido prontamente, eles são muito atenciosos desde atualização do GPS até revisão total. Comprei outro novamente, sem dúvida.

      Excluir
  7. O fato é que os chineses irão evoluir mais rápido que as outras montadoras, no quesito de espaço de tempo.
    As montadoras europeias, asiáticas, japonesas e Norte americanas possuem décadas de mercado, e muitas tecnologias saíram de seus laboratórios de pesquisa. Já os chineses estão chegando em uma época em que muitas coisas foram descobertas, tecnologias já estão em plena disponibilidade e só é necessário dinheiro para comprar, e é exatamente loque os chineses estão fazendo.
    Ae os últimos a chegar em peso foram os coreanos, que levaram cerca de 3 décadas, creio que os chineses irão levar no máximo 20 anos para alcançar a qualidade necessária.

    ResponderExcluir
  8. O próprio chefe da marca disse que esta aprendendo à fazer carros,e é eu que vou me arriscar,testando esses chineses,faz o favor né...e ainda tem gente que defende com unhas e dentes,podem até melhorar ,mas vai demorar muito,e não sou eu que vou testar...

    ResponderExcluir
  9. Cara comprei uma x60 sai do gof Sportline 2014 e peguei a x60 2016 faz uns 20 dias estou muito contente
    Com o carro

    ResponderExcluir
  10. Cara comprei uma x60 sai do gof Sportline 2014 e peguei a x60 2016 faz uns 20 dias estou muito contente
    Com o carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem