O Focus RS, versão mais esportiva do Hatch da Ford, e que já superou a marca de 8.200 pedidos desde o início da pré-venda na Europa, ganhou mais um atrativo: um kit de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, especialista em carros de alto desempenho. Com ele, o motor 2.3 EcoBoost ganha mais 25 cv na potência e 4 kgfm no torque, chegando a 375 cv e 52 kgfm com o overboost, por até 12 segundos.

2016 White Ford Focus 2016

Com tal recurso, o Focus RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Em termos comparativos, esse número é melhor que o do Porsche 911 Carrera com transmissão manual, que custa mais que o dobro do Focus RS. A velocidade máxima permanece em 266 km/h.

Novo Ford Focus RS 2016 - interior

O Focus RS, com seu motor 2.3 EcoBoost, já oferece 350 cavalos de potência - um dos números mais altos da categoria, mas insuficiente para superar o Golf R, que tem 300 cv (veja aqui). Agora, com 375 cavalos, quem sabe?

2016 White Ford Focus RS

O kit da Mountune inclui filtro de ar de alta performance, duto de ar de liga especial com mangueiras de silicone, válvula de recirculação de ar atualizada e software de comando do motor recalibrado.

2016 Ford Focus RS Frozen White

Além do motor 2.3 Turbo, o Focus RS traz sistema de tração integral com vetorização de torque, o modo de direção “Drift” que permite derrapagens controladas e controle de arrancada.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sou mais o Golf R do que esse Focus xunnig aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bela máquina! parabéns à Ford que turbina um hatch médio sendo que poucas fazem isso..pena que não vem para o Brasil...mas fazer o que..povo aqui só quer saber de carro manco e caro...corolla e civic que o digam...rs..

      Excluir
  2. Não vai sobrar nada para o alemão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Sou muito mais esse focus que o Up TSI... Apesar do acabamento e montagem desse alemãozinho serem melhores que do Ford. Mas o desempenho do Focus é melhor.

      Excluir
    2. Coloque uma escada no teto do UP TSI que o Focus come poeira.

      Excluir
    3. Este Focus ja fez a volta cronometrada em Nurburgring?

      Excluir
    4. Só burro pra achar q UP tsi a carro esportivo nem se compara com Focus kkk não chega nem nos pés o cara pra comparar tem ser muito baba ovo de vw kkkk

      Excluir
  3. Uma pena um carro desse não vir para cá.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É uma necessidade de afirmação, eles tem uma necessidade incontrolável de citar de up e golf em qualquer tópico de qualquer assunto.

      Excluir
    2. Up e Golf são referência técnica no mercado brasileiro em geral medíocre tecnicamente com poucas excessoes.

      Excluir
  5. Por que sempre tem que comparar um vw nas reportagens será que incomoda tanto assim, ambos são ótimos produtos.

    ResponderExcluir
  6. Nessa matéria somos informados que o Focus RS faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é dito que o Golf R é mais rápido. Para isso aponta um comparativo entre ambos, mas nesse comparativo a informação é de que o Golf faz em 5 segundos. Devo acreditar nessa matéria ou naquela? Ambas foram publicadas pela car.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa matéria somos informados que o Focus RS faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é dito que o Golf R é mais rápido. Para isso aponta um comparativo entre ambos, mas nesse comparativo a informação é de que o Golf faz em 5 segundos. Devo acreditar nessa matéria ou naquela? Ambas foram publicadas pela car.blog

      Neste comentário fomos informados que você não sabe ler.
      Esta matéria é do Focus com 375 cv, e a outra do Focus de 350 cv.
      Como o Focus de 350 cv não foi suficiente para superar o Golf de 300 cv, então a Ford teve que fazer uma gambiarra para melhorar um pouco. Será que o Focus de 375 cv consegue superar o Golf de 300? Acho que não.

      Excluir
    2. E neste seu comentário somos informados que você não sabe ler ou interpretar nada, pois ele disse que nessa matéria o golf r é mais rápido que o focus no 0-100 e na matéria do comparativo entre o focus RS e o golf r o focus é mais rápido.

      Excluir
    3. Esse Focus RS de 350 ou 375 HP é um devorador de pista.
      Em Nurbürgring vai deixar o Golf R muito feio na foto.
      Escrevam, guardem e aguardem!

      Excluir
  7. A EVO publicou um vídeo do Focus RS ganhando fácil do Golf R MT, isso mostra que o Focus é mais rápido que o golf, desde que ambos sejam MT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas quando se entra o AT (provavelmente DSG) dai fica difícil conseguir o tempo do Golf.

      Excluir
  8. Esse carro é 100%, já tô no meu quarto focus

    ResponderExcluir
  9. Falar mal deste focus RS é ser muito idiota, e fanatismo por outras marcas.

    ResponderExcluir
  10. O perfil do instagram carnews ta usando esse msm texto , eles vivem tirando textos de tudo que site

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso... aqui nem o Focus ST, ou mesmo o Fiesta ST, a Ford tem coragem de trazer. E vai caindo pelas tabelas... empresa acanhada, tacanha.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso... aqui nem o Focus ST, ou mesmo o Fiesta ST, a Ford tem coragem de trazer. E vai caindo pelas tabelas... empresa acanhada, tacanha.

    ResponderExcluir
  13. Concordo , mas se trouxessem no mínimo o Fiesta ST , sairia por uns 100k , jah que o Fiesta Sport com alterações apenas estéticas sai por 65k.. Imagine se ah Ford traz esse Focus ST..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem