A Ford dos EUA prepara aperfeiçoamentos na linha Fiesta que será apresentada nos EUA em 2017, com previsão de chegada às concessionárias norte-americanas em 2018.

Fiesta 2018 abandonará Powershift e será mais espaçoso

O Fiesta vendido nos EUA deixará de ser fabricado no México, e sua produção passará para a Tailândia, quando chegar ao mercado a versão redesenhada já como modelo 2018.

Fiesta 2018 abandonará Powershift e será mais espaçoso

Na parte mecânica, a exemplo do que acontece com o Focus (veja aqui), o Fiesta abandonará a transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift, e ganhará espaço interior, respondendo às duas principais queixas dos consumidores.

Fonte: [Automotive News] / Fotos meramente ilustrativas do modelo atual

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora sim! Ficará muito melhor!
    Os grandes defeitos do Fiesta eram o espaço interno exíguo e o câmbio bomba powershit.
    Agora com melhor espaço interno e câmbio automático será uma ótima opção! Muito melhor que o Fit pelado.
    Parabéns Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fossem esses os únicos problemas, realmente seria uma mudança bem vinda... Além do espaço micro e do powershit, o carro tem visibilidade sofrível, ergonomia tosca em favor de um desenho modernoso do painel, acabamento porco e péssima montagem (desalinhamentos são visíveis e a vedação é deficiente). Para melhorar de fato, só nascendo de novo e com outro símbolo na grade dianteira! Ford nunca mais!

      Excluir
    2. está com muito mimi, aposto que nunca dirigiu um fiesta, posso falar pois eu tenho um sport 2015.

      Excluir
    3. Cara, não sei qual o Fiesta que Rodrigo dirigiu/entrou. Tenho um Titanium há dois anos e não percebi nada disso. De fato o câmbio deixou a desejar. Já foi reparado e estou testando há seis meses. Vamos vê no que dá. Enquanto está funcionando, poucos câmbios são tão bons. Muito esperto e responde a menor pressão do acelerador. O acabamento interno é o melhor da categoria. Em relação a itens de segurança, quase não se compara aos demais, incluindo alguns de categoria superior. Qual o carro no preço dele tem controle de tração, de estabilidade, 7 air bags, sensor crepuscular, limpador automático, bancos de couro, piloto automático, entre outros?!

      Excluir
    4. O Rodrigo tem um hatch SE powershit. Enquanto estão funcionando, os câmbios usualmente são bons mesmo... seis meses é pouco ainda, a depender de quanto você roda, mas, em breve, ele começará a ratear de novo! Porém, é só esperar um novo chegar, trocar e ter um "excelente" câmbio por mais uns meses... Quanto ao acabamento, o mexicano (sedã) é de fato melhor acabado que o hatch, mas ainda assim não retiro uma vírgula do que escrevi.

      Excluir
    5. Não dou Parabéns antecipado à montadoras. Há muitos projetos bons no papel, solcicitados pela equipe de Marketing e criados pela engenharia. Daí, vem o financeiro e corta tudo. Esperemos o novo Fiesta. O atual, esperado com tanta ansiedade, é cheio de fiascos: acabamento, câmbio, visibilidade, espaço interno, alinhamento da carroceria...

      Excluir
    6. Sobre o "qualidade" do acabamento conferi no stand Ford no Focus. Na parte de trás tinha um ponto de solda compatível com portão de ferro fabricado pelo José da esquina. E sobre o Fiesta tem alguns aqui no prédio e é só observar atentamente para ver os desalinhamentos.

      Excluir
    7. Que bom. Quem tava precisando de um fiesta desse jeito no brasil é a ford, que tá se ferrando legal por aqui...

      Excluir
    8. O powershift foi corrigido, os modelos problemáticos estão tendo as embreagens substituídas por novas que estão funcionando perfeitamente.
      Nos EUA em 2015 os defeitos foram muito poucos e este ano estão inexistentes.
      Isso é um fato, pode ser visto neste link
      http://www.carcomplaints.com/Ford/Focus/

      Excluir
  2. Off Topic:

    Estou negociando um Golf Comfortline 1.6 Msi Tiptronic básico 0km na cor preta 15/16. Consegui o preço mínimo de 69.500 reais (sem possibilidade de mais nenhum desconto).
    É um bom negócio? Estou pensando em fechar. O carro deve alguns equipamentos de conforto, e não tem controles no volante, mas é completo em segurança e gostoso de dirigir.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma opção melhor (automática) 0km por menos de 70 mil?

      Excluir
    2. Com certeza vc deveria esperar lançarem a versao 1.0 tsi.

      Não se sabe o preço, mas é provável que irá custar o mesmo valor do modelo 1.6

      Excluir
    3. O problema é que a versão 1.0 TSI vira apenas manual de 6 marchas (pelo menos por enquanto), estando eu em busca de um automático.

      Excluir
    4. Alguns dias atrás vi promoção de C4 Tendance 2.0 AT por R$ 69.900,00. Me pareceu interessante, bem equipado pelo preço.

      Excluir
    5. Excelente preço, vai fundo. Onde você conseguiu?

      Excluir
    6. Eu privilegiaria mais espaço e conforto, iria de City EX. Bem equipado, conta bom espaço, confortável, confiável câmbio CVT e boa aceitação no mercado. Já vi 0Km anunciado a menos de 70K.

      Excluir
    7. Por 70k ou até menos tu encontra um confortline TSI + DSG básico com baixa KM, basta procurar bem. Daí você vai poder dizer que tem um Golf...

      Excluir
    8. Por 70k ou até menos tu encontra um confortline TSI + DSG básico com baixa KM, basta procurar bem. Daí você vai poder dizer que tem um Golf...

      Excluir
    9. Ryu,

      Excelente proposta, Golf MSI automático por 69k. Dirigi um desses e gostei. Não tem claro a arrancada do TSI 1.4, mas nunca vai te deixar na mão. Carro completo e com segurança maxima. Motor aspirado de ultima geração. Quanto ao TSI 1.0 2017 deverá custar 70k+ o manual. Vc quer um Golf 7 automático 0km e pagando pouco, vc encontrou. Antes veja quanto vai custar o seguro. Sds

      Excluir
    10. C4L thp 69k e vc quer golf 1.6? Hahhahaaha Ta de brinqueixion uiti me

      Excluir
    11. C4L thp 69k e vc quer golf 1.6? Hahhahaaha Ta de brinqueixion uiti me

      Excluir
    12. Renner, vc me fez dar risadas agora, um Golf pode ser 1.0 aspirado que é melhor carro que um Citroen. Menos...

      Excluir
    13. Pediu uma sugestão, então vai: 208 GT THP 173cv turbo, DE. Cor preta com acabamento pontual em vermelho

      Uma verdadeira máquina por preço similar

      Há não tem segurança... tem sim: 06 air bags, ESP

      Menor (compacto) que o Golf (médio), pode ser interessante em garagens menores.

      Dê uma olhada. Pode ser que vc goste.

      Excluir
    14. Não consegui comprar. O Golf foi vendido por 70 mil ontem de manhã. Uma pena.

      Excluir
    15. Um carro desses por este preço é mosca branca. Perdi o ultimo GTI alemão 0km pq parei uma noite pra pensar no outro dia liguei pra fechar mas ja foi. Era branco Exclusive completo uma misca branca. Nunca mais GTI pra mim nem em sonho.

      Excluir
  3. Mal negócio. Modelo do ano passado e que vai sair de linha, além de muito pelado. Só serve se for para casar com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então qual a outra opção? Focus desse valor apenas manual e com airbag duplo, o que não procuro (faço questão de automático). Hb20 1.6 AT, Fit AT, etc eu nem considero.
      Corolla vai mudar em novembro e não tem esp, além de não ter nem sensor de estacionamento ou farol de neblina, nem multimídia na versão de entrada de 70 mil.
      Tá difícil...

      Excluir
    2. Me fala pq o Golf é pelado. Cara sem noção, não sabem nem o que o carro tem. 7 air bags, ESP, Hill assit, multimídia com Android Auto e Apple Car Play, direção elétrica, rodas 16 polegadas, ISOFIX, AT6, entre vários outros itens, isso é ruim? Por 69 mil? Muito melhor que Fiesta de 72 mil... Muito melhor que HB20 de 65 mil, muito melhor que CrossFox de 68 mil.

      Excluir
    3. tem q ser muito ruim de visão de mercado pra dizer que alguém iria casar com um GOLF AUT. Ruy, vai fundo! vc sabe quais são os defeitos e prós do carro. Melhor opção 0km na minha opinião.

      Excluir
    4. Boa compra. Não caia na balela de que Golf tem que ter o motor turbo e aceleração enorme. Quem acha que o Golf é só potência nunca teve um é só conhece Golf desde que o 7 foi lançado.
      É um carrão, confortável, muito seguro e (falem o que quiserem sobre o termo) robusto, não vai quebrar nem a porrada.

      Quem se acostumou com o motor TSI até estranha, claro, a falta de potência. Mas se você não quer potência como primeira opção, é um carrão e o preço está ótimo!

      Excluir
    5. Falou e disse Pedro, vc resumiu muito bem o que é um Golf carro muito mas muito acima de tudo que existe no Mercado. Tenho um TSI e dirigi o MSI, aprovei o carro, gostoso de guiar. Por 70k MSI Auto? É ver o seguro pra não tomar bola nas costas e assinar o cheque. Que o Ryu seja feliz com seu Golfão preto ninja, show. Benvindo ao clube Ryu.

      Excluir
    6. O golf 1.6 se comparado ao focus 1.6 perde suspensão, comportamento dinâmico e conforto idem, vence em acabamento, vence nos sete airbags contra quatro, vence por oferecer opção automática, perde em equipamentos.
      O golf é um ótimo carro mas não está muito acima.
      Este preço de 70k realmente é muito bom para um automático mas o comprador não pode estar procurando desempenho, na versão auto o carro é bem lento.

      Excluir
  4. Respostas
    1. o cambio do new fiesta 2018 é o select shift automático de 6 marchas, e o acabamento será revisto, vai ter melhor qualidade.

      Excluir
  5. Como pra mim o importante é porta malas, corolla de 70k é a melhor opção, pois seguro é mais em conta do que Volks e revisoes tbm. Alem de ter motor e torque a mais e cambio cvt q privilegia consumo em estrada!
    Mas se for hatch, acho q não tem opção melhor q o golf

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Fiesta, é só mudar : o câmbio, o painel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode se preparar para comprar o 2018 que vem todo modificado, mais espaço, novo design, melhor acabamento e cambio automatico de 6 marchas select shift .

      Excluir
  7. a ford do brasil tem duas fabrica sao bernado sp , camacari ba e uma de motor e cambio taubate sp ou seja tem tudo pra abastecer toda america latina e eua ,canada mas sempre fica fora dos planos da ford hoje mal consegue exporta pro mercosul lamentavel

    ResponderExcluir
  8. fiesta é ótimo carro, nova geração será melhor ainda

    ResponderExcluir
  9. Ford tem carros de baixa qualidade mecânica, e de montagem, fora o interior cheio de plásticos e painel que parece uma escola de samba. O problema do fiesta é o interior minúsculo assim como seu porta-malas, e esse câmbio problemashift. Se resolverem esses 2 pontos mais a qualidade de montagem, seu interior e melhorarem a confiabilidade mecânica será uma boa opção, pena que estão muito lentos para resolverem tudo isso. Resultado é que já perdeu a 4ª posição faz algum tempo e a tendência é perdeu mais mercado caso continue construindo essas carroças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô no segundo FORD, nunca tive problemas, isso que o 10. que tive era usado... cada caso é um caso em qualquer marca.

      Excluir
    2. NF tem péssimo acabamento, realmente é uma escola de samba. Péssima dirigibilidade e vive apresentando defeitos. Pintura porca. Enfim, não vale quanto custa.

      Excluir
    3. A única coisa que concordo é quanto ao valor. No restante não sofro com barulhos nem dirigibilidade e a pintura deu mostra que não é tão frágil assim. Por conta de um gato raspei lateral do carro no portão da garagem. A tinta não saiu, marcando somente a cera. Em quase dois anos de uso contínuo avaliando o new como excelente!

      Excluir
  10. tenho um 2015, comprado em janeiro de 2015. 1.6 se, queixas nesse um ano e meio ZERO... excelente carro, porém manual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem