A Fiat Chrysler Automobiles licenciou 33.599 automóveis e comerciais leves no Brasil em julho, um crescimento de 13% em relação a junho. Esse montante representa 19,2% do mercado. As duas principais marcas do grupo no país contribuíram para o aumento.

Fiat Palio Fire 2017

A Fiat vendeu 28.706 unidades, aumento de 12,6% em relação ao mês anterior, e a Jeep comercializou 4.793 carros, 17,4% acima na mesma base de comparação. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea).

novo Fiat Palio 2017

Três modelos do grupo FCA encerraram o mês entre os dez modelos mais vendidos no Brasil. Os destaques da marca Fiat foram Pálio (6.022 unidades) e a picape Strada (5.924 unidades). O Jeep Renegade liderou o segmento de SUVs compactos em julho, com 4.743 unidades vendidas.

Fiat Strada 2017

Considerando-se apenas os veículos comerciais leves, a soma da participação de Strada (20,8%), Toro (15,1%) e Fiorino (3,5%) dá à Fiat a liderança do segmento, com quase 50% do mercado. Julho também foi o segundo mês consecutivo no qual as duas picapes da Fiat ocuparam a primeira e segunda colocação no ranking de vendas de comerciais leves.

Fiat Toro 2017

Por fim, a Toro ultrapassou a marca de 20 mil unidades vendidas desde o lançamento em fevereiro, ultrapassando a Hilux, líder anterior do segmento de picapes grandes, no acumulado do ano.

Ford

A Ford também registrou crescimento em julho, impulsionada melhoria do mercado e reposicionamento de modelos. A marca fechou o mês com aumento de 18% nas vendas em relação a junho, totalizando 17.396 emplacamentos no Renavam.

Ford Ka 2017

O crescimento foi comandado pelas linhas Ka, Ka+, Focus, EcoSport e Ranger, que, somados, renderam 9,6% do mercado, posicionando-se na quinta colocação, tendo superado a Hyundai.

Ford Ka 2017

O Ka, na sua versão hatch, foi o terceiro veículo mais vendido do mercado brasileiro, com 7.260 unidades, basicamente no varejo, obtendo a sua melhor participação no segmento de compactos desde o lançamento da geração atual, com 11,4%. O Ka+, modelo sedã, também cresceu em volume e participação, com 2.245 unidades.


O Focus manteve a liderança entre os hatches médios, crescendo para 34,7% de participação, enquanto o Focus Fastback avançou entre os sedãs médios. O Fusion, no segmento de veículos executivos de luxo , ficou novamente com a liderança entre os chamados sedãs CD, com aumento de 86% das vendas.


Na linha de utilitários, o EcoSport, com 2.409 unidades no mercado interno, teve grande presença de vendas regionais diretas. A Ranger 2017, por sua vez, no segundo mês completo de vendas, emplacou 1.961 unidades, e respondeu por 23% do segmento de picapes médias.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo que parece, a Ford resolveu o problema com seu powershift.
    Entre os compactos, acho o C3 melhor que o Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim resolveu, está abandonando o câmbio e aqui que ainda tem, não chama mais powershift e sim "AT", Ford deve estar naquela de não falar o nome para não atrair problema.rs

      Excluir
    2. Os problemas ocorrem nas versões 2013/2014/2015... veículos 2016 não está com o velho problema, porém amigo, todo carro pode apresentar problemas e digo mais.. um dia VAI apresentar... isso não é privilégio só da Ford ... converse com seus amigos e parentes... quero ver se ninguém tem alguma queixa... ou já teve...

      Abraço

      Excluir
    3. Juliano,

      O powershift já virou mico no mercado, Gol 16v, Tipo que pegava fogo e o Focus pegou está fama, já era, o mercado de usados rejeita, é como carro francês, o mercado rejeita é o mercado é soberano, não adianta ir conta, Ford micou um bom produto com um câmbio ruim.

      Excluir
    4. só se for na sua mente, aqui na bahia o carro é bem aceito e facil de venda.
      Em salvador a unica desvalorização é devido ao salitro em certos bairros da cidade.

      Excluir
  2. Merecia aumentar as vendas pelo custo benefício, ainda mais sendo produzido no Brasil:

    http://www.icarros.com.br/comprar/ribeirao-preto-sp/chery/celer/2015/hatch-1.5/d8896807

    ResponderExcluir
  3. Os carros da ford 2016/2016 e 2016/2017 não tem reclamação sobre o cambio sequencial de dupla embreagem,foi sanado o problema, a ford trocou o fornecedor de peças que dava super aquecimento, agora é só alegria, e fora fo Brasil ja tem um novo cambio at6 select shift

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem