O Audi S3 recebeu aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos na linha 2017, já à venda na Europa, que o tornaram um esportivo (hot hatch na versão Sportbackainda mais competente: mais bonito, potente e tecnológico.

Audi S3 Sedan 2017

Em termos de design externo, o Audi S3 2017 adota a nova dianteira da gama A3, com estética mais nítida e esportiva e também novos faróis.

Audi S3 Sedan 2017

Na lateral há rodas de 18 polegadas com desenho reformulado, enquanto na traseira as lanternas mantiveram o formato do modelo anterior, mas contam com nova disposição dos LED´s internos.

Audi S3 Sedan 2017 - interior

O interior mantém o elegante e refinado design minimalista característico da Audi, mas ganhou um aspecto de alta tecnologia com a introdução do Cockpit Virutal Audi - o cluster de instrumentos totalmente digital que é novidade na linha 2017 do A3.

Audi S3 Sedan 2017 - interior

O volante tem novo desenho, com três raios, compondo uma temática esportiva no interior totalmente revestido em couro preto.

Audi S3 Sedan 2017 - espaço traseiro

Algo que não mudou, porém, é a excelência do acabamento interno - em um nível que coloca a Audi à frente de suas concorrentes BMW e Mercedes-Benz.

Audi S3 Sedan 2017

O drivetrain do Audi S3 2017 também foi atualizado. O esportivo agora adota uma nova caixa automática S-Tronic de 7 marchas com função de roda livre - que torna o passeio em alta velocidade muito mais confortável e silencioso (importante para quem mora na Alemanha), substituindo a antiga DSG-6 do modelo anterior. Na Europa o modelo tem como opção a transmissão manual de seis marchas.

Audi S3 Sedan 2017

Essa nova transmissão está associada ao motor 2.0 TFSI, que agora conta com 310 cavalos @ 5.800 RPM - o mesmo que equipa o Audi TTS, e com torque elevado de 38,7 kgfm para 40,7 kgfm (disponível entre 1.850 RPM e 5.750 RPM) - este valor em overboost.

Audi S3 Sportback 2017

A suspensão foi recalibrada e está mais firme, enquanto os sistemas de controle de estabilidade e tração foram ajustados especificamente para o S3 de modo a compatibilizá-los com a maior potência disponível e a esportividade do modelo. Os pneus, montados em rodas de 18 polegadas, tem nova especificação, e cooperam harmoniosamente com o ajuste de direção, para dar o feedback do que acontece na estrada.

Audi S3 Sportback 2017

A sonorização do escape foi ajustada e mantém os estampidos do modelo atual quando em aceleração plena.

Audi S3 Sportback 2017

Esses ajustes permitem que o Audi S3 2017 atinja 266 km/h de velocidade máxima (como mostrado no vídeo abaixo), sugerindo que os engenheiros da Audi podem ter se esquecido de ativar a limitação eletrônica em 250 km/h.



O Audi S3 2017 S-Tronic 7 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (há testes em que obteve 4,5 segundos), e o consumo médio de gasolina, no ciclo europeu, é de 14,3 km/l. O S3 com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Conclusão

Audi S3 2017

O Audi S3 2017 traz atualizações em termos de design e tecnologia que lhe deram um aspecto mais contemporâneo, enquanto o conjunto mecânico aperfeiçoado lhe rendeu um nível de performance ainda mais elevado.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O irmão Golf R com facelift deve ter esse motor atualizado também, de 300 para 310 cavalos, além de ganhar o Virtual Cockpit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Focus RS que, mesmo com 350 cv, já ficava para trás do Golf R de 300 cv, agora vai piorar ainda mais a situação do Focus RS, e o mesmo ainda não tem câmbio automático (o que é uma vergonha).
      Bem, acho que é por isso que a Ford está testando uma versão com 500 cv do Focus RS..será que com 500 cv bate o Golf R? Difícil...

      Excluir
    2. Se o Fucus com 500 cavalos não bater o Golf com 310 vou dizer viu, não são cavalos, são pôneis.

      Excluir
    3. Mimimi com o Focus, mas a Ford não dá conta de entregar tantos pedidos do Focus RS, pelo jeito o povo gostou e definitivamente é isso que interessa. A preocupação da Ford com a opinião tendenciosa da Carlota é zero.

      Excluir
    4. numero de vendas não necessariamente representa um produto melhor. principalmente em um mundo coberto por pessoas superficiais, levianas e alienadas.

      Excluir
  2. carro maravilhoso, mas não consigo largar os BMWs

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que ainda tem câmbio manual. Seria a minha escolha.

    ResponderExcluir
  4. S3 sedan cinza simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  5. Se o Audi S3 anterior já humilhava o Mercedes A45 AMG e o BMW M135i, imagina este com mais potência e torque. A vantagem do S3 sobre o A45 AMG e o M135i vai aumentar mais ainda.
    O RS3 continua em seu olimpo, inalcansável por BMW e Mercedes. Elas simplesmente não conseguem fazer algo para competir com o Audi RS3. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog deveria fazer uma matéria sobre a volta do novo Focus Titanium Powershift 2016 em Interlagos pela Fullpower. O Golf Comfortline 1.4 TSI meteu 3 SEGUNDOS de vantagens no Focus 2.0, e olha que interlagos é uma pista grande com retas enormes, o que teoricamente favoreceria a maior "potencia" declarada do Focus. Lembrando que no teste do Acelerados, na pista do Vellocitá, o Golf 1.4 meteu 2,5 segundos de vantagem sobre o Focus, e em uma pista curta.
      No teste em Interlagos foi dito que o cambio do focus é lento e os freios não são tão eficientes.

      Resumindo, não importa em qual pista, o Golf 1.4 TSI sempre mete uma benga bem dada no focus 2.0 titanium 2016.

      https://www.youtube.com/watch?v=R5QrE5cuzXQ

      Excluir
  6. Qual a relevância efetiva se um carro anda mais que o outro. Tem quesitos mais importantes do que se comportar como um menino ao volante.

    ResponderExcluir
  7. Resta saber como virá a versão para o Brasil.
    Se é que virá para o Brasil. No site da Audi do Brasil não há mais opção de configuração para o S2 sedan. Pelo menos até agora.
    Os últimos que vieram, vieram capados. Nem chave de presença tinha. Aquecimento de bancos? Nem pensar. Tinha muito menos recursos/mimos do que o Golf GTI

    ResponderExcluir
  8. E a garantia no Brasil? Continuam com os ridículos 2 anos?

    Não é marca premium? Se são marcas premium (Audi, BMW e MB), deveriam ter uma garantia maior do que 2 anos. Golf, Passat são 3 anos. Até o HB20 tem garantia bem maior: 5 anos!

    ResponderExcluir
  9. 0 a 100 impressionante, somente o a45 amg faz 4,7 segundos nessa categoria, bem mais rápido que o evo ou o wrx por exemplo que são conhecidos pela alta performance com motorização 2L

    ResponderExcluir
  10. Duvida: S3 ou Rs3, já que o s3 engoliu ate amg 45 acho que vou de s3 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que tu economiza uns 80.000. Eu tenho um S3 2015. Garanto que tem melhor relação custo beneficio. RS3 nem bancos com ajuste elétrico tem

      Excluir
    2. O S3 Sportback é mais equilibrado que o RS3 Sportback num circuito cheio de curvas. O cinco cilindros deixa à frente do carro mais pesado. Imagino que o RS3 Sedan tenha equilibrado mais o conjunto pela distribuição de peso maior pra traseira mais comprida.

      Excluir
  11. Parabéns pelo comentário mais mongolóide e infantil q já li por aqui...agora vai já brincar c seu carrinho de controle remoto criança!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem