Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi S3 2017: vídeo, consumo, performance e detalhes

Categorias: , , , 14 Comentários

O Audi S3 recebeu aperfeiçoamentos estéticos e mecânicos na linha 2017, já à venda na Europa, que o tornaram um esportivo (hot hatch na versão Sportbackainda mais competente: mais bonito, potente e tecnológico.

Audi S3 Sedan 2017

Em termos de design externo, o Audi S3 2017 adota a nova dianteira da gama A3, com estética mais nítida e esportiva e também novos faróis.

Audi S3 Sedan 2017

Na lateral há rodas de 18 polegadas com desenho reformulado, enquanto na traseira as lanternas mantiveram o formato do modelo anterior, mas contam com nova disposição dos LED´s internos.

Audi S3 Sedan 2017 - interior

O interior mantém o elegante e refinado design minimalista característico da Audi, mas ganhou um aspecto de alta tecnologia com a introdução do Cockpit Virutal Audi - o cluster de instrumentos totalmente digital que é novidade na linha 2017 do A3.

Audi S3 Sedan 2017 - interior

O volante tem novo desenho, com três raios, compondo uma temática esportiva no interior totalmente revestido em couro preto.

Audi S3 Sedan 2017 - espaço traseiro

Algo que não mudou, porém, é a excelência do acabamento interno - em um nível que coloca a Audi à frente de suas concorrentes BMW e Mercedes-Benz.

Audi S3 Sedan 2017

O drivetrain do Audi S3 2017 também foi atualizado. O esportivo agora adota uma nova caixa automática S-Tronic de 7 marchas com função de roda livre - que torna o passeio em alta velocidade muito mais confortável e silencioso (importante para quem mora na Alemanha), substituindo a antiga DSG-6 do modelo anterior. Na Europa o modelo tem como opção a transmissão manual de seis marchas.

Audi S3 Sedan 2017

Essa nova transmissão está associada ao motor 2.0 TFSI, que agora conta com 310 cavalos @ 5.800 RPM - o mesmo que equipa o Audi TTS, e com torque elevado de 38,7 kgfm para 40,7 kgfm (disponível entre 1.850 RPM e 5.750 RPM) - este valor em overboost.

Audi S3 Sportback 2017

A suspensão foi recalibrada e está mais firme, enquanto os sistemas de controle de estabilidade e tração foram ajustados especificamente para o S3 de modo a compatibilizá-los com a maior potência disponível e a esportividade do modelo. Os pneus, montados em rodas de 18 polegadas, tem nova especificação, e cooperam harmoniosamente com o ajuste de direção, para dar o feedback do que acontece na estrada.

Audi S3 Sportback 2017

A sonorização do escape foi ajustada e mantém os estampidos do modelo atual quando em aceleração plena.

Audi S3 Sportback 2017

Esses ajustes permitem que o Audi S3 2017 atinja 266 km/h de velocidade máxima (como mostrado no vídeo abaixo), sugerindo que os engenheiros da Audi podem ter se esquecido de ativar a limitação eletrônica em 250 km/h.



O Audi S3 2017 S-Tronic 7 acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (há testes em que obteve 4,5 segundos), e o consumo médio de gasolina, no ciclo europeu, é de 14,3 km/l. O S3 com câmbio manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Conclusão

Audi S3 2017

O Audi S3 2017 traz atualizações em termos de design e tecnologia que lhe deram um aspecto mais contemporâneo, enquanto o conjunto mecânico aperfeiçoado lhe rendeu um nível de performance ainda mais elevado.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. O irmão Golf R com facelift deve ter esse motor atualizado também, de 300 para 310 cavalos, além de ganhar o Virtual Cockpit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Focus RS que, mesmo com 350 cv, já ficava para trás do Golf R de 300 cv, agora vai piorar ainda mais a situação do Focus RS, e o mesmo ainda não tem câmbio automático (o que é uma vergonha).
      Bem, acho que é por isso que a Ford está testando uma versão com 500 cv do Focus RS..será que com 500 cv bate o Golf R? Difícil...

      Excluir
    2. Se o Fucus com 500 cavalos não bater o Golf com 310 vou dizer viu, não são cavalos, são pôneis.

      Excluir
    3. Mimimi com o Focus, mas a Ford não dá conta de entregar tantos pedidos do Focus RS, pelo jeito o povo gostou e definitivamente é isso que interessa. A preocupação da Ford com a opinião tendenciosa da Carlota é zero.

      Excluir
    4. numero de vendas não necessariamente representa um produto melhor. principalmente em um mundo coberto por pessoas superficiais, levianas e alienadas.

      Excluir
  2. carro maravilhoso, mas não consigo largar os BMWs

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que ainda tem câmbio manual. Seria a minha escolha.

    ResponderExcluir
  4. Se o Audi S3 anterior já humilhava o Mercedes A45 AMG e o BMW M135i, imagina este com mais potência e torque. A vantagem do S3 sobre o A45 AMG e o M135i vai aumentar mais ainda.
    O RS3 continua em seu olimpo, inalcansável por BMW e Mercedes. Elas simplesmente não conseguem fazer algo para competir com o Audi RS3. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog deveria fazer uma matéria sobre a volta do novo Focus Titanium Powershift 2016 em Interlagos pela Fullpower. O Golf Comfortline 1.4 TSI meteu 3 SEGUNDOS de vantagens no Focus 2.0, e olha que interlagos é uma pista grande com retas enormes, o que teoricamente favoreceria a maior "potencia" declarada do Focus. Lembrando que no teste do Acelerados, na pista do Vellocitá, o Golf 1.4 meteu 2,5 segundos de vantagem sobre o Focus, e em uma pista curta.
      No teste em Interlagos foi dito que o cambio do focus é lento e os freios não são tão eficientes.

      Resumindo, não importa em qual pista, o Golf 1.4 TSI sempre mete uma benga bem dada no focus 2.0 titanium 2016.

      https://www.youtube.com/watch?v=R5QrE5cuzXQ

      Excluir
  5. Qual a relevância efetiva se um carro anda mais que o outro. Tem quesitos mais importantes do que se comportar como um menino ao volante.

    ResponderExcluir
  6. Resta saber como virá a versão para o Brasil.
    Se é que virá para o Brasil. No site da Audi do Brasil não há mais opção de configuração para o S2 sedan. Pelo menos até agora.
    Os últimos que vieram, vieram capados. Nem chave de presença tinha. Aquecimento de bancos? Nem pensar. Tinha muito menos recursos/mimos do que o Golf GTI

    ResponderExcluir
  7. E a garantia no Brasil? Continuam com os ridículos 2 anos?

    Não é marca premium? Se são marcas premium (Audi, BMW e MB), deveriam ter uma garantia maior do que 2 anos. Golf, Passat são 3 anos. Até o HB20 tem garantia bem maior: 5 anos!

    ResponderExcluir
  8. 0 a 100 impressionante, somente o a45 amg faz 4,7 segundos nessa categoria, bem mais rápido que o evo ou o wrx por exemplo que são conhecidos pela alta performance com motorização 2L

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.