O conglomerado automotivo alemão Volkswagen informou nesta quarta feira que o seu lucro operacional do primeiro semestre de 2016 superou as expectativas - tanto da empresa quanto dos analistas de mercado, tendo sido impulsionado por cortes de custos na marca núcleo VW e aumento das vendas de automóveis no mercado europeu. A empresa anunciou também uma provisão adicional de 2,2 bilhões de Euros (US$ 2,4 bilhões de dólares) para fazer frente a questões relativas às emissões de diesel.

Volkswagen Up! 2017

A maior montadora de automóveis do mundo disse que disse que seu lucro operacional para os seis meses findos em junho, excluindo itens extraordinários, subiu 7% por cento, para 7,5 bilhões de euros, um resultado acima da previsão de analistas de mercado.

Audi A4

Como resultado, as ações da empresa (VOWG_p.DE) dispararam 5,1% na abertura dos mercados financeiros europeus, para 122,35 euros por share.



A empresa disse que ainda espera que em 2016 suas vendas e sua receita em âmbito global decline 5% relativamente a 2015, enquanto o retorno operacional sobre as vendas (margem de lucro) fique no intervalo entre 5% e 5%.

Porsche 911 2016

Fonte: Reuters

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sou um grande FÃ do UP ,mais a dona VW tem que lucrar mesmo esta cobrando mais caro do que vale isso e em todos os seus veículos ,queria pegar um FOX zero mais depois de pesquisar bastante a concorrência esta bem melhor, com bons descontos, estou achando que vou partir para a concorrência é olha que sou FÃ da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã da VW, sobre o Fox Trendline (1.6) a concorrência que se refere rafa é do Onix (que tem desconto pois vai receber facelift nesse 2º semestre) ou HB20 (que teve aumento recente)?

      Excluir
    2. Não se engane no momento a Volkswagen está liderando em termos de tecnologia de powertrain e conectividade, porém isso tem um custo que deve ser computado. No caso do Up lembre-se que ele é número 01 em segurança com 5 estrelas no Latin NCACP. O carro tem uma estrutura só encontrado em Mercedes, Audi e BMW não fica nada a dever, fora a precisão dimensional da carroceria novamente tecnologia só encontrada em carros de Luxo. Isso sem falar na tecnologia TSi que é outro espetáculo em inovação da engenharia automotiva. Tudo isso custa dinheiro!!!

      Excluir
  2. E que comece o famoso "mamando e me olhando" para a vw em 5,4,3,2,1 ....

    ResponderExcluir
  3. Pois é Gol 1.6 Comfortline e Jetta 2.0 TSI são muito superiores a qualquer carro da concorrência

    ResponderExcluir
  4. Cobra caro quem pode, paga quem quer.

    ResponderExcluir
  5. Quem achou que a VW ia quebrar com o dieselgate
    Sinto muito informar mais ela vai muito bem obrigado

    ResponderExcluir
  6. Os acionistas do blog devem estar rindo à toa.

    ResponderExcluir
  7. Não me vejo dirigindo um carro que não seja um alemão de preferência um volks

    ResponderExcluir
  8. De uma certa forma o Diesel gate fez propaganda da marca.

    ResponderExcluir
  9. com exceção de marcas premium, indiscutivelmente, os melhores carros são os alemães da VW, superando, inclusive, os japoneses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, japoneses são caros e baseados na mecânica simples, por isso a fama de inquebráveis. Se quiser tecnologia de ponta, desempenho e robustez o nome é Volkswagen !

      Excluir
    2. Kkkk mecanica simples, como se mecanica de um carro se resumisse apenas no motor. A melhor suspensao ta no civic 1.5 turbo que ta vindo aí, esse motor entao uhmmmmm vai deixar esses golfezinhos e jetasinhos ensossos, designe de santana dos anos 80, comendo poeira... vw é sinonimo de revisao cara e pos venda ruim, das ccs nem falo!!!! Alias eu falo, sao todas horroriveis!!!!

      Excluir
  10. Mecânica simples dos japoneses? Pera eu vou pegar o babador aqui...

    ResponderExcluir
  11. Quem esta lucrando mesmo com esses preços de GOL e JETTA, como você falou acima, é o Temer, que "papa" 55% desses valores aí e sem enterrar um prego na manteiga debaixo do sol pra ninguém!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem