O estudo de satisfação do consumidor 2016 (APEAL) da consultoria JD Power Automotive definiu a Volkswagen como marca líder entre o segmento não premium, enquanto a Porsche venceu no ranking geral, e de marcas premium.


Esta é a primeira vez que a Volkswagen venceu no segmento não-premium desde 2001. A marca alemã ficou na 12ª posição geral no estudo, de um total de 33 marcas analisadas, tendo ficado com uma pontuação melhor (809 pontos) do que a pontuação média da indústria de 801 pontos (em 1000). A Volkswagen está em média 15 pontos melhor que a média de marcas não premium.

O estudo APEAL examina o quão gratificante é possuir e dirigir um veículo novo com base em avaliações dos proprietário relativamente a 77 atributos de veículo. O estudo APEAL 2016 é baseado nas respostas recolhidas entre Fevereiro e Maio de 2016 de mais de 80.000 compradores e locatários de carros novos ano-modelo 2016, pesquisados entre aqueles que tem mais de 90 dias de propriedade.


A pesquisa examina o que os consumidores gostam sobre seus veículos novos com base em oito critérios como desempenho; design; motor / transmissão; passeio, manipulação e frenagem; conforto / conveniência; assentos; cabine / painel instrumento; aquecimento, ventilação e refrigeração; sistema de som; e estilo exterior.


A montadora alemã Volkswagen obteve uma pontuação global de 809 pontos (de 1.000 possíveis). Depois da Volkswagen, entre as marcas não premium vieram Mini (808); Kia (807); Ford e Ram em um laço (803); e GMC (802).



No ranking de marcas premium e na classificação geral, a vencedora foi a Porsche, posição que mantém pelo 12º ano consecutivo, com uma pontuação de índice de 877. BMW ocupa o segundo lugar, com 859; Jaguar e Mercedes-Benz empatam em terceiro lugar no 852; e Land Rover, Lexus e incoln ficaram em quinto, empatados em 843.

Ranking - Marcas de maior satisfação do consumidor - JD Power 2016


Fonte: JD Power APEAL Study 2016

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Está explicada a baixa posição da Volvo, com o peso dos itens "conveniência", "painel instrumento", "sistema de som" e "estilo exterior".

    Tirando os XC90, S90 e V90, o design dos carros está envelhecido e a central de comandos é uma das coisas menos práticas que já vi. O som, falando pelo S60, não tem nenhum diferencial.

    Contudo, nada que tire o brilho do desempenho exemplar (motores Drive E, pós era Ford), alto conforto e segurança "hors concours".

    ResponderExcluir
  2. Parabens a VW!
    E parabens a Fiat por ter ficado acima da Smart na pontuacao!kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à melhor marca não premium Volkswagen. Os fanboys da Toyota, Honda, GM e Ford vão entrar com recurso para mudar a pesquisa.

      Excluir
  3. Como a marca premium da Ford (Lincoln) conseguiu ficar na frente da Audi? Alguém explica? E a BMW, sempre detonada aqui, em segundo lugar, muito acima da Audi. Até mesmo Land Rover e Jaguar com fama de pouca confiabilidade estão na frente da Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, a Audi não é o "supra-sumo das galáxias" de acordo com o blog e com um ilustre comentarista???

      Excluir
    2. Mas é fácil te responder. É que esta pesquisa é realista, e não um conto de fadas ou um mundo de ilusões, como falado aqui corriqueiramente.

      Excluir
    3. A Audi é sim o Supra-sumo das Galáxias Infinitas, mas oitava Supra-sumo Das Galáxias...

      Excluir
    4. Já já a Carlota entra falando que os donos de Audi são pessoas muito mais exigentes, que jamais comprariam carros de outra marca e que por isso também são mais críticos gerando uma avaliação pior.

      Excluir
    5. Já que o Carlos anda sumido vou aventurar: - A Audi irá pras cabeças na próxima pesquisa, tudo isso por causa do New A4 que é unanimidade em eficiência, conforto e custo x beneficio.

      Excluir
    6. verdade Eddie e ainda devem vir por aí os novos Audi S4 e RS4, na minha opinião os carros que são muito parecidos só diferem de tamanho são os mercedes (diferenciar um classe C da E e da S só pelo tamanho mesmo, o design é o mesmo)

      Excluir
    7. Time de futebol e marca de carro, cada um é cego pelo que tem/torce.

      Excluir
  4. A unica marca do grupo FCA que consegui se safar foi a RAM, pois o resto pode dar descarga que foi muito feio

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/01/12/interna_noticias,50444/golf-e-eleito-o-carro-do-ano-nos-eua.shtml

      Antes do dieselgate no final de 2015 o Golf foi eleito o carro do ano lá (2015), e em 2013 foi eleito o carro mundial

      Excluir
  6. O que me surpreende é o posicionamento da Ford, acima de montadoras como Honda e Toyota, por exemplo. Ou será que é apenas no Brasil que mandam suas porcarias?

    ResponderExcluir
  7. A VW está muito mais próxima da trinca alemã, compartilhando plataformas e motores, com níveis de luxo e qualidade de construção jamais vistos nos concorrentes. Parabéns do grupo VW que é o que mais investe em pesquisa e desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que não muda neste ranking é sempre a excelente colocação da Fiat na parte baixa da tabela. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Kia hahahaha meu deus como pode estar na frente da honda e toyota kkkkkkk vai tomar no meu c* os carros da kia só não são piores que os carros da fiat hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem