Muitos fabricantes compram carros de outras montadoras para ter como referência no desenvolvimento de seus novos veículos. E com a Honda não foi diferente, quando ela estava desenvolvendo o novo Acura NSX. Uma de suas aquisições foi o altamente prestigiado Porsche 911 GT3, que foi adquirido para se ter acesso ao comportamento da direção, conforme disse ao Automotive News, o líder de projeto do NSX, Nick Robinson.


Normalmente, os fabricantes vão aos concessionários como clientes comuns, sem que a montadora rival seja avisada. Entretanto, hoje em dia, com mais informações sendo armazenadas nos sistemas do carro, um cliente não convencional é mais fácil de ser detectado.


A Porsche percebeu que um dos seus clientes era a equipe de desenvolvimento do Acura NSX, pois o Porsche GT3 adquirido pela Honda foi um dos exemplares chamado para recall por um problema nas bielas. Aí a montadora de Stuttgart resolveu deixar um "recado" para a Honda em uma mensagem embaixo da tampa do motor: "Boa sorte Honda, da Porsche. Nos vemos do outro lado".

McLaren 12C

Para desenvolver o Acura NSX, a equipe da Honda comprou também um McLaren 12C, e o carro teve que voltar à concessionária algumas vezes, mas a McLaren não chegou a perceber que o carro era da Honda. Mas perceberam que o carro tinha atingido 328 km/h, e quiseram saber "em qual pista?".

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. ^^ Isso é o máximo que sua mente consegue produzir?
      Tenta argumentar um pouco mais. Apenas afirmar que o NSX é ">" que o GT3 não fará o NSX melhor que o GT3.
      Quando a Honda conseguir ao menos disputar no WEC ao menos na categoria amador, ai dá para considerá-la. Por enquanto não passa de fazedora de carro para o Jaspion, que é o que é esse NSX. Nada além disso.

      Excluir
    2. Deixa de ser imbecil, pior sao seus argumentos. Chegada do Golf TSI ´´Ele vem com a suspensao multilink, a melhor disposivel´´ Chegada do Golf TSI nacional ´´A VW finalmente acertou em colocar a suspensao melhor para as nossas pistas, que nao desalinha´´. Ninguem aqui te leva mais a serio por ser funcionario da VW e falar cada merda aqui, e olha que so fa do grupo VW e amo meu Golf TSI

      Excluir
  2. Pode ter certeza que a Porsche também já comprou Acura, Ferrari, Mclaren... Isso é a coisa mais natural do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Nsx é tão ruim, pois era um dos carros q Ayrton Senna pilotava e mais gostava...
    E tbm ao inves de pagar caro num porsche, é mais vantajoso comprar um nissan gt-r, pois bateu recorde em nurburgring em seu lançamento e custa bem menos. Da uma olhada no youtube e veja ele batendo recordes de velocidade maxima, arrancada contra carros acima do nivel dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NSX é mítico, mas o Senna tinha um pelo simples fato de a Honda ser patrocinadora e fornecedora dos motores dos McLaren que ele pilotava à época. É usual que os contratos dos pilotos estabeleçam que eles só podem dirigir carros das mesmas marcas que representam nas pistas.

      Excluir
    2. O NSX não tem nada de mítico ou de mito. Se fosse mito não teria sido tirado de linha.

      Excluir
    3. Nossa quanta bobagem!!!!
      Ayrton Senna ajudou a honda a desenvolver o NSX
      NSX é sim um carro mitico igual uma F40
      Tem sua história e seu valor
      A F40 era mitica mas saiu de linha... e agora?

      Excluir
    4. Opa opa opa, F40 é OOOOOOOOUTRO nível, colega, na época era única, e continuou assim mesmo na década de 90, com concorrentes mais modernos, até os anos 2000. F40 foi um daqueles carros 1 em 1 bilhão.

      Excluir
  4. Tem asno aí comparando Honda com Porsche. Cada atrocidade que a gente vê por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Como se a porsche também não estudasse os carros das concorrentes.
    O novo NSX é um carro fantástico e assim como o GTR é um mito. O porsche só alcançou o GTR nessa geração, muitos anos depois do lançamento bem como todo o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.
      O modelo anterior do Porsche 911 Turbo S não só ficava atrás no 0-100 km/h com excessivos 3,2s, como apanhava nas pistas.
      Bastou o GT-R para fazer a Porsche se mexer.
      Vamos ver se a Porsche consegue colocar o novo Turbo S abaixo dos 7min08s do GT-R ...

      Excluir
    2. Acredito que a porsche é a inovação, vá estudar sobre a escola porsche, ela desenvolveu o primeiro carro com tração integral, tem o carro de rua mais rápido do mundo. Ainda querem dizer que porsche precisa ficar comprando carros de outras montadoras pra ficar bom. Pelo amor de Deus.

      Excluir
    3. A Porsche nem sabe que o GTR existe. Tem que ser muito mané para achar que o GT-R pode ser considerado competidor de Porsche.
      O GT-R não consegue nem dar 1 volta inteira em SPA sem superaquecer. É um carro feito no limite do limite da engenharia da Nissan, para dar 1 ou 2 voltas, em um circuito. E só. Não serve mais pra nada. Não tem confiabilidade alguma. Zero. problema atrás de problema.
      Enquanto isso, os Porsche são os carros esportivos mais confiáveis do planeta. Vc compra um 911 e não sabe o que é oficina.

      O porsche sobra desempenho e confiabildiade. O Nissan GT-R só serve para fanboy dizer que ele existe. É apenas uma piada.

      Excluir
    4. E sobre copiar carros dos outros. O fato é que pegaram a Honda na moite, comprando um carro de concorrente para ver como faz. kkkk
      A Porsche não precisa disso. A Porsche dita a tendência de carros esportivos. Copiar é coisa de japonês, que são mestres nisso.

      Excluir
    5. GT-R é piada, com certeza.
      Faz piada do Porsche Turbo S em Nurb que, em tese, deveria ser mais rápido, no entanto, amarga mais de 10s no retrovisor no Nissanzinho aí.
      Talvez o Turbo S consiga igualar ou superar em alguns míseros segundos o GT-R, mas bastará chegar a nova geração para voltar à realidade de hoje: GT-R devora seus concorrentes diretos (V6 de 3.5L a 4.0L) de ponta a ponta ...

      Excluir
    6. Toda marca estuda os concorrentes, os primeiros gtr realmente tinham problemas mas tudo foi resolvido faz muito tempo.
      E matheus eu sou fã da porsche e sei que ela é incrível, mas o gtr também é um carro incrível e idolatrado. Se você acha que a porsche não estuda a concorrência sinto muito mas está enganado, a porsche é boa mas não é referência em tudo. E realmente o gtr ainda está aí com seu recorde na casa dela, vai bater quando ?

      Excluir
  6. Por que o Carlos não responde quando alguém o contradiz, como foi o caso da suspensão do golf.

    ResponderExcluir
  7. Cara vem falar que Porsche não conhece GT-R,kkkkkkkk... Um carro totalmente fora dos padrões de aerodinâmica(quadradão), com um motor super pequeno(v6, 3,7L, se não me engano), que dá "BENGA" em carros que chegam a custar mais que o dobro do seu valor, com motores muito maiores e com os cortes mais retos que uma régua... kkkkkkkk, Ah, e olha que é obeso perto dos outros^^ 0 à 100 km/h em 2,8s...come as "motocas" 1000cc^^ e se for fuçado então, vish. Tirando os "Super carros" ( laferrari, 918 spyder e a p1), pra mim é o mais divertido sem dúvidas de se ter, sem falar no preço, super em conta^^

    ResponderExcluir
  8. Tanta gente brigando e eu aq de boas só esperando o novo TOYOTA SUPRA ser revelado algum dia.#QueremosUmNovoSupra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem