A Peugeot do Brasil não mais importa da Argentina o hatch médio 308 com o motor aspirado 2.0. De agora em diante todas as versões do modelo serão equipadas com o motor quatro cilindros 1.6 THP Turbo Flex, de 173 cavalos.

Peugeot 308 2017

A medida tem vistas à medição de consumo médio do line-up da montadora no âmbito do programa Inovar-Auto, que ocorrerá em outubro deste ano, para efeito de comparação com outubro de 2017, quando serão aplicados reduções de impostos para as marcas mais eficientes.


Peugeot 408 THP Flex 2017

O motor 1.6 THP é mais potente e econômico que o motor aspirado 2.0 usado também nos modelos até agora.

Citroen C4 Lounge 2017 THP

Essa mesma situação se aplica aos sedãs médios Peugeot 408 e Citroen C4 lounge, ambos que agora também só serão oferecidos com o motor 1.6 THP.


Fonte: Fernando Calmon

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "De agora em diante todas as versões do modelo serão equipadas com o motor quatro cilindros 1.6 THP Turbo Flex, de 173 cavalos". E a versão 1.6 aspirada?

    ResponderExcluir
  2. Isso, é a versão 1.6 spirada? Vão trocar pela 1.2 turbo? Simplesmente vai deixar de existir?

    ResponderExcluir
  3. Golfão vende mais de 1 milhão de unidades por ano .
    Esse peugeotzinho não faz nem cócegas nele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf é muito caro, ainda que se considere um bom usado. Esse 308 THP, ao contrário do THe Very Best, no mercado de usados está com bom preço. Foi minha opção de carro e acabei comprando um com 28km rodados por 48 mil dilmas. O carro dispensa comentários, né? Motor é BMW.

      Excluir
    2. Pois é , a Volkswagen deveria parar com todos os outros modelos e só fabricar Golf , em três tamanhos , P M e G. Venderia mais ainda.

      Excluir
    3. Altas vendas não são necessariamente sinônimo de qualidade. Vide casos da própria VW.

      Que o Golf é um bom carro, não se discute. O que se discute é a mentalidade de quem ainda acha que "francês só sabe fazer perfume, queijo e vinho", como a do Sr. Marcos. Seria legal saber a experiência pessoal dele com algum... peugeotzinho.

      Excluir
    4. oi victor e serio estou cotando 408 e ou 308 THP kr mas sabe aquela duvida
      é bom mesmo kr este 308??
      estou em minas e vc?

      olhei tambem jetta golf ate o upzinho mas ainda é muita duvida
      Golf e "igual" gol entao desanimo.

      Excluir
    5. " Golf e "igual" gol entao desanimo." mas a estrutura é diferente. quem entende de carro percebe a diferença.

      Excluir
    6. Carlos Alex tenho um 308 e o carro é excelente, acabamento acima da média, anda muito também, o único porém é a suspensão dele que acho um pouco dura, mas para a estrada é uma maravilha.

      Excluir
  4. Pena não ter essa roda do C4 aqui. Muito bonita.
    Estou bem afim de pegar esse carro. No site o TOP completo R$95. Na Css R$89. A mão chega a tremer. kk

    ResponderExcluir
  5. Qual outra montadora oferece este tipo de evolução em motorização neste nicho de mercado? Nenhuma.

    ResponderExcluir
  6. Podem colocar qualquer motor nesse 308, ele seguirá sendo um carro ultrapassado, com cara de quem foi moderno há 10 anos atrás. Dirigi o real novo 308 ontem, e isso sim é um produto competitivo.

    ResponderExcluir
  7. Foi se o tempo da Volkswagen só compra quem é velho ou fã da marca, quem dirige um francês já mais compra um Volkswagen olha a qualidade do gol e equipamentos de séries não é a toa que perdeu mercado e jamais vai recuperar as vendas Renault, Peugeot e Citroen tem muita qualidade tecnologia e potência, mas quem gosta de Volkswagen compra um jetta 2.0 com 120 CV de potência kkk.

    ResponderExcluir
  8. Foi se o tempo da Volkswagen só compra quem é velho ou fã da marca, quem dirige um francês já mais compra um Volkswagen olha a qualidade do gol e equipamentos de séries não é a toa que perdeu mercado e jamais vai recuperar as vendas Renault, Peugeot e Citroen tem muita qualidade tecnologia e potência, mas quem gosta de Volkswagen compra um jetta 2.0 com 120 CV de potência kkk.

    ResponderExcluir
  9. Fui a uma concessionária Citroen e vi uma circular interna mostrada pelo vendedor dize do que o C4 Lounge viria com o motor THP desde a versão de entrada que fica a partir R $69.990.00 e o Exclusive vai perder o sensor dianteiro o alerta de ponto cego e o o rebatimento do retrovisor o xenon continua como opcional por bons $2.700,00 e o carro fica 91.990,00 bem competitivo em relação aos novos modelos top de outra marcas. Se for compra com CNPJ o carro fica por menos de 80mil e eles entregam bem rápido, não demora muito como na vw gm Honda e Toyota.

    ResponderExcluir
  10. Será que o Peugeot 2008 virá com motor 16 THP e cambio AT6?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem