Car.blog.br

Pesquisar este blog

Modelos Honda terão tecnologia de inteligência artificial

Categorias: , , 1 Comentário

Seguindo os passos de sua conterrânea Toyota (veja aqui), a Honda anuncia investimentos em desenvolvimento de inteligência artificial para carros .

Novo Honda Civic 2017

O grupo nipônico anunciou que sua subsidiária de pesquisa e desenvolvimento, a Honda Research & Development, fechou um acordo com a empresa japonesa SoftBank, com segmento de telecomunicações, para desenvolver um sistema de inteligência artificial que será capaz de entender as emoções do motorista, comunicar-se com ele, prestar assistência e sugerir rotas.

Novo Honda Civic 2017

As primeiras tecnologias de condução autônoma estão chegando ao mercado, e esse tipo de recurso tem o potencial de mudar radicalmente a relação do homem com a máquina, e isso está levando grandes empresas automotivas e de tecnologia a investir pesado.

Novo Honda Civic 2017 - interior - Brasil

A Honda inicia sua nova vertente de pesquisa em setembro, em Tóquio, Japão, para viabilizar a comunicação homem máquina por meio de comandos de voz, e que serão enriquecidas com informações advindas de sensores, radares e câmeras colocadas na parte externa do carro.

Novo Honda Civic 2017 - interior - Brasil

Segundo a Honda, os seus carros contarão com uma versão do sistema "motor de emoções", desenvolvido pela SoftBank, que é um conjunto de tecnologias que permitirá ao carro aprender os hábitos e perfil do condutor, podendo, a partir disso, sugerir planos de manutenção específicos, e tornar a relação do carro com a máquina mais automatizada e menos dependente de intervenção humana.

Fonte: Honda

Postagens relacionadas:

1 comentários:

  1. Poderiam desenvolver também uma rede de comunicação e posicionamento entre todos os carros, tornando impossível uma colisão entre veículos.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.