O mercado automotivo brasileiro traz um quadro de recuperação em julho, com vendas crescendo em torno de 10% quando comparadas à julho, enquanto o ranking de mais vendidos traz recém reestilizado Chevrolet Onix na liderança, com 11.591 unidades emplacadas.

Chevrolet Onix - carro mais vendido do Brasil em julho de 2016

A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, que emplacou 9.697 unidades no mês - crescimento de 1,72%, seguido de Ford Ka em terceiro com 7.235 unidades - crescimento de 24,51%.

Volkswagen Gol - 4º carro mais vendido do Brasil

Volkswagen Gol ficou na quarta colocação depois de vender 6.466 unidades - avanço de 8.8%, seguido de Fiat Palio, em quinto, com 6.020 - evolução de 38,87%.

Honda Civic x Chevrolet Cruze 2017

O Toyota Corolla foi novamente o sedã médio mais vendido, com 5.919 unidades emplacadas, crescendo 9,27%, mas a segunda colocação ficou com o Chevrolet Cruze, com 1.128 unidades emplacadas.

Jeep Renegade - SUV mais vendido do Brasil em julho

Entre os SUVs, o Jeep Renegade, com 4.746 unidades, superou o Honda HR-V que vendeu 4.338 no mês.

Audi A3 Sedan: modelo premium mais vendido no Brasil

No caso dos modelos premium, o Audi A3 Sedan manteve-se na liderança, com 393 unidades vendidas, ficando à frente e seus concorrentes, Mercedes-Benz Classe C e BMW 320i.

Ranking - 217 carros mais vendidos - Julho / 2016

RANKMODELOJUNJULΔ JUL/JUN2016 YTD
1GM/ONIX11.586 11.591 0,04%80.146
2HYUNDAI/HB209.533 9.697 1,72%65.618
3FORD/KA5.811 7.235 24,51%41.712
4VW/GOL5.943 6.466 8,80%38.955
5FIAT/PALIO4.335 6.020 38,87%37.980
6GM/PRISMA5.525 5.931 7,35%37.095
7TOYOTA/COROLLA5.417 5.919 9,27%37.810
8RENAULT/SANDERO6.012 5.700 -5,19%32.114
9JEEP/RENEGADE4.014 4.746 18,24%30.445
10HONDA/HR-V5.221 4.338 -16,91%35.217
11TOYOTA/ETIOS HB3.290 4.336 31,79%21.048
12HYUNDAI/HB20S3.930 3.804 -3,21%26.783
13VW/FOX3.886 3.775 -2,86%30.276
14FIAT/MOBI2.822 3.604 27,71%9.989
15VW/UP3.488 3.407 -2,32%23.705
16FIAT/UNO2.801 2.950 5,32%21.303
17TOYOTA/ETIOS SEDAN2.927 2.899 -0,96%16.618
18FIAT/SIENA2.611 2.579 -1,23%21.306
19GM/SPIN2.097 2.472 17,88%12.666
20FORD/ECOSPORT2.148 2.409 12,15%14.927
21HONDA/FIT2.278 2.309 1,36%15.860
22FORD/KA SEDAN1.722 2.268 31,71%12.635
23RENAULT/DUSTER2.592 2.233 -13,85%14.312
24RENAULT/LOGAN1.562 2.229 42,70%12.025
25NISSAN/VERSA1.643 2.024 23,19%11.555
26VW/VOYAGE1.856 1.987 7,06%14.119
27NISSAN/MARCH1.802 1.978 9,77%10.940
28GM/COBALT1.846 1.762 -4,55%12.799
29GM/CLASSIC1.705 1.728 1,35%10.023
30RENAULT/CLIO1.333 1.235 -7,35%9.437
31HONDA/CITY1.263 1.229 -2,69%9.624
32FORD/FIESTA1.239 1.140 -7,99%9.005
33GM/CRUZE SEDAN746 1.128 51,21%4.937
34HYUNDAI/TUCSON1.458 1.012 -30,59%7.793
35TOYOTA/HILUX SW4955 982 2,83%6.063
36PEUGEOT/2081.008 940 -6,75%6.103
37CITROEN/C31.191 935 -21,49%7.064
38HYUNDAI/IX35937 922 -1,60%5.781
39PEUGEOT/2008895 857 -4,25%5.943
40GM/TRACKER879 746 -15,13%6.272
41FORD/FOCUS SEDAN359 691 92,48%2.743
42HONDA/CIVIC1.129 685 -39,33%9.291
43VW/JETTA700 666 -4,86%4.330
44KIA/SPORTAGE355 665 87,32%2.558
45FORD/FOCUS441 630 42,86%4.009
46NISSAN/KICKS4 590 14650,00%605
47CITROEN/AIRCROSS547 561 2,56%3.866
48FIAT/PUNTO510 560 9,80%5.578
49FIAT/WEEKEND608 512 -15,79%4.123
50NISSAN/SENTRA414 442 6,76%4.623
51MITSUBISHI/ASX356 399 12,08%2.765
52AUDI/A3 SEDAN537 393 -26,82%2.710
53M.BENZ/CLASSE C347 390 12,39%2.093
54FIAT/DOBLO732 389 -46,86%3.692
55MITSUBISHI/LANCER106 383 261,32%1.132
56MITSUBISHI/Outlander394 355 -9,90%3.040
57BMW/X1424 350 -17,45%1.703
58VW/GOLF374 338 -9,63%4.190
59BMW/320351 330 -5,98%1.926
60GM/CRUZE HB288 320 11,11%2.429
61M.BENZ/CLASSE GLA322 313 -2,80%1.923
62LAND ROVER DISCOVERY SPORT301 311 3,32%2.458
63FORD/FUSION287 309 7,67%2.123
64CITROEN/C4L380 278 -26,84%2.521
65AUDI/Q3351 266 -24,22%2.050
66MITSUBISHI/PAJERO281 212 -24,56%1.599
67VW/CROSSFOX327 193 -40,98%2.591
68VOLVO/XC60181 171 -5,52%1.200
69FIAT/IDEA165 158 -4,24%2.046
70KIA/CERATO161 156 -3,11%966
71PEUGEOT/308272 154 -43,38%1.646
72LIFAN/X60177 152 -14,12%1.257
73VICR/SPACEFOX187 148 -20,86%1.277
74KIA/PICANTO95 147 54,74%1.224
75KIA/SORENTO56 146 160,71%424
76BMW/BMW 120120 145 20,83%686
77LAND ROVER EVOQUE165 144 -12,73%1.194
78HYUNDAI/I30200 139 -30,50%1.620
79FIAT/BRAVO58 136 134,48%883
80GM/CAPTIVA118 131 11,02%817
81RENAULT/FLUENCE215 123 -42,79%2.677
82VW/GOLF VARIANT128 108 -15,63%727
83FORD/NEW FIESTA109 106 -2,75%1.359
84TROLLER/T4123 105 -14,63%871
85HYUNDAI/ELANTRA115 105 -8,70%582
86SUZUKI/JIMNY156 103 -33,97%890
87FIAT/LINEA79 101 27,85%1.049
88JAC/T5114 94 -17,54%551
89VW/TIGUAN142 91 -35,92%795
90LAND ROVER64 88 37,50%488
91HYUNDAI/SANTAFE124 87 -29,84%764
92SUZUKI/SX485 84 -1,18%578
93MINI/COOPER107 82 -23,36%592
94SUZUKI/GVITARA66 75 13,64%485
95DODGE/JOURNEY102 74 -27,45%638
96CHERY/CELER74 70 -5,41%577
97PEUGEOT/408124 69 -44,35%701
98M.BENZ/GLE90 69 -23,33%417
99LIFAN/LF 53078 66 -15,38%478
100CAMARO/CAMARO75 66 -12,00%276
101SUBARU/FORESTER64 64 0,00%411
102BMW/X440 61 52,50%369
103AUDI/A564 61 -4,69%341
104FIAT/50058 57 -1,72%673
105AUDI/A478 57 -26,92%530
106VOLVO/V4065 51 -21,54%320
107VOLVO/XC9033 49 48,48%208
108HONDA/CRV74 46 -37,84%1.228
109VW/SPACECROSS34 45 32,35%341
110FIAT/FREEMONT27 44 62,96%335
111TOYOTA/RAV437 43 16,22%863
112GM/TRAILBLAZER66 43 -34,85%539
113M.BENZ/CLA20050 41 -18,00%408
114BMW/X516 40 150,00%254
115CHERY/TIGGO30 40 33,33%210
116JEEP/CHEROKEE53 39 -26,42%529
117JAGUAR/XE33 39 18,18%300
118PORSCHE/CAYENNE47 39 -17,02%226
119PORSCHE/MACAN24 34 41,67%163
120VW/FUSCA26 33 26,92%203
121AUDI/Q538 32 -15,79%205
122AUDI/TT37 32 -13,51%186
123JAC/J3 TURIN20 31 55,00%301
124CHERY/CELER SEDAN14 31 121,43%191
125SUBARU/XV23 29 26,09%234
126M.BENZ/A20057 28 -50,88%231
127BMW/220I31 28 -9,68%109
128AUDI/A615 28 86,67%83
129M.BENZ/GLC72 27 -62,50%379
130BMW/X356 27 -51,79%258
131JAC/J327 27 0,00%224
132VOLVO/S6016 26 62,50%143
133BMW/32834 25 -26,47%206
134JAC/J27 24 242,86%135
135JAC/T618 23 27,78%269
136BMW/X614 22 57,14%251
137LEXUS/NX20034 20 -41,18%168
138BMW/125I26 20 -23,08%140
139PORSCHE/9118 20 150,00%49
140KIA/SOUL37 19 -48,65%223
141VW/PASSAT16 19 18,75%123
142RDK/TIGER15 19 26,67%100
143CITROEN/C4 PICASSO21 17 -19,05%180
144SUBARU/LEGACY4 16 300,00%31
145BMW/428I12 15 25,00%74
146CHERY/QQ23 14 -39,13%305
147M.BENZ/CLASSE E17 14 -17,65%152
148AUDI/A317 14 -17,65%140
149SUBARU/WRX9 14 55,56%69
150AUDI/Q714 12 -14,29%124
151M.BENZ/CLASSE B19 12 -36,84%106
152HONDA/ACCORD16 12 -25,00%104
153M.BENZ/A25016 11 -31,25%77
154MINI/JCW17 11 -35,29%69
155BMW/I39 11 22,22%61
156VW/TOUAREG9 11 22,22%60
157BMW/Z43 11 266,67%39
158TOYOTA/PRIUS42 10 -76,19%187
159GEELY/GC211 10 -9,09%144
160JEEP/WRANGLER12 10 -16,67%99
161SUZUKI/SWIFT12 10 -16,67%73
162KIA/CARNIVAL8 10 25,00%53
163AUDI/A15 9 80,00%329
164SUBARU/OUTBACK15 9 -40,00%90
165AUDI/SQ58 9 12,50%28
166MINI/COOPER COUNTRYMAN19 8 -57,89%212
167VOLVO/V6015 8 -46,67%77
168BMW/M38 7 -12,50%72
169AUDI/S39 7 -22,22%35
170JAC/J55 6 20,00%64
171LEXUS/ES 3501 6 500,00%24
172GEELY/EC-77 5 -28,57%107
173BMW/52812 5 -58,33%68
174JAGUAR/XF11 5 -54,55%61
175KIA/OPTIMA6 5 -16,67%51
176BMW/M135I7 5 -28,57%37
177CHRYSLER/TOWN COUNTRY-5 20
178BMW/5352 5 150,00%17
179PEUGEOT/300810 4 -60,00%137
180CITROEN/DS33 4 33,33%41
181AUDI/RSQ315 4 -73,33%39
182CHRYSLER/DURANGO6 4 -33,33%32
183LEXUS/CT200H7 4 -42,86%30
184M.BENZ/CLASSE S4 4 0,00%26
185TOYOTA/BANDEIRANTE6 4 -33,33%22
186KIA/MOHAVE2 4 100,00%21
187AUDI/R83 4 33,33%18
188BMW/M44 4 0,00%14
189JAGUAR/F-TYPE1 4 300,00%11
190NISSAN/LIVINA-4 10
191HYUNDAI/AZERA31 3 -90,32%187
192M.BENZ/CLA25010 3 -70,00%40
193M.BENZ/CLASSE A6 3 -50,00%37
194M.BENZ/A45 AMG8 3 -62,50%34
195PORSCHE/BOXSTER5 3 -40,00%24
196BMW/M62 3 50,00%22
197VW/CC6 3 -50,00%20
198LEXUS/RX 35014 3 -78,57%20
199M.BENZ/S5004 3 -25,00%14
200BMW/750-3 10
201PORSCHE/PORSCHE3 3 0,00%10
202AUDI/A8-3 9
203CITROEN/C3 AIRCROSS5 2 -60,00%175
204CITROEN/C3 PICASSO-2 83
205GM/CELTA4 2 -50,00%60
206CITROEN/DS55 2 -60,00%58
207BMW/335I4 2 -50,00%29
208M.BENZ/CLS3 2 -33,33%26
209BMW/M235I2 2 0,00%26
210JAC/J63 2 -33,33%24
211PORSCHE/CAYMAN2 2 0,00%22
212AUDI/A73 2 -33,33%22
213M.BENZ/SLK3 1 -66,67%58
214FORD/EDGE4 1 -75,00%58
215AUDI/A4 AVANT-1 37
216JEEP/COMPASS3 1 -66,67%26
217SMART/FORTWO-1 20
218KIA/CADENZA1 1 0,00%19
219TOYOTA/CAMRY2 1 -50,00%17
220AUDI/RS63 1 -66,67%17
221FORD/MUSTANG6 1 -83,33%15
222CHEVROLET/CORVETTE4 1 -75,00%14
223CHRYSLER/300C2 1 -50,00%12
224M.BENZ/GL350-1 12 

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mobi decolando, fox despencando, golf morrendo. E o décimo quinto é up forever. Aí vem a pergunta Gm em primeiro tomando prejuízo. Ford no top 10 tomando prejuízo. Volks só com gol no top 10 lucrando absurdos. Faz mesmo diferença a Gm no topo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é colega, eu só ando de VW e não troco por carro de outra marca, nem em pesadelo. VW, vc só coloca gasolina e visita a Css cada 6 meses pra revisão. Talvez só Toyota e Honda vc tem a mesma satisfação, porque o resto é só dor-de-cabeça.

      Excluir
  2. Up tomando toco do Mobi, Golf tomando toco do Focus (qse o dobro de unidades), Fox tomando toco do Etios e Gol tomando toco do Ka..choração em 3,2,1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bem assim como ja disse vi promoção em sorocaba/SP na css Fiat emfrente ao Shopping Esplanada é oferta da semana mas Mobi a 29,90K
      ai não tem p ninguem o cara compra mesmo
      O fator custo pesa e muito
      e tem aquela frase o melhor carro do mundo é o novo, depois é depois

      Excluir
    2. Quem compra este tipo de carro é quem precisa de um carro e não tem grana. Por isso é muito mais lógico vender a preços mais baixos para atingir este público. Quem ta sem grana e não pode ficar sem carro, não quer saber se o carro é 5 cinco estrelas em segurança. Ele vai querer um carro no minímo digno (entende-se manutenção barata e boa revenda) e que caiba no bolso no fim do mês. Quem tem grana e pode escolher, vai para hatchs ou sedans compactos.

      Excluir
    3. Fui na Ford ver o KA SEL que vêm com controle de estabilidade, partida assistência em rampa e etc... (principais itens para mim) Chegando lá o carro estava em 48.000,00 falando com vendendo consegui fazer este mesmo carro por 44.000,00. De acordo com a internet esse preço seria da versão SE plus, que não vêm com esses 2 itens. Muito bom fechar negócio com a dona FORD.

      Excluir
    4. Focus tá sendo desovado com 15 mil de desconto nas versões 2.0...povo tá encarando a bomba powershit por causa dos descontos. Aí quando a bomba explodir o cara vende.

      Excluir
    5. Eu particularmente nunca deixaria de pegar um Golf, na família já entregamos um Focus 2.0 Powershift com 14 mil rodados ma troca dum Golf Comfort DSG alemão, 18 meses depois é só alegria e oficina só nas revisões.

      Excluir
  3. O A3 subiu muito em relação ao começo do ano
    e essa de capar com a supressão do multi-link e DSG
    Quem compra não gosta de carro com depenação
    e é o caso do Jetta , subiu muito de preço e ja não encanta
    e Golf se arrastando
    Uma Coisa é falar bem outra é ter quem banque em $$ o carro
    agora o Gol repaginado, ta bombando
    e impressionante o Focus crescendo

    ResponderExcluir
  4. Realmente Golf está vendendo pouco, Volks devolve o motor o 1.4 TSi pro Confortline antes que queime a imagem do carro!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se o Chery QQ já está sendo efetivamente fabricado e vendido no Brasil no Brasil? Os que eu vejo nos sites ainda são todos 2015, suponho que ainda sejam os chineses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, pois ela parou a produção temporariamente.

      Excluir
  6. O mais legal eh o povo tudo falando do Golf...tudo morrendo d vontade d ter um e ficam com inveja.kkkk. tem varios carros ai na lista e soh falam do Golf..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu entendo, quem gosta de carro sabe que o Golf é um grande produto, está assim por que é muito caro e por brigar com os carros da moda com o consumidor, e outro erro foi a VW colocar esse 1.6 que decepcionou quem esperou pelo nacional.

      Excluir
    2. Talvez vc esteja certo, o interessante é a reação rápida da VWB com a chegada do TSI 1.0 litro. Se não der certo desta vez será melhor desistir e transferir a linha de montagem pra outro lugar, pois brasileiro não entende nada de automóvel mesmo. Sds

      Excluir
    3. Fato, brasileiro não entende absolutamente nada de carros! Alguém me fale um motivo pra comprar esse MOBI???

      Excluir
    4. Carro 0km por 28 mil com ar e DR !!! com manutenção a preço de Belina cht

      Excluir
    5. E tecnologia similar a Belina cht!! E não são apenas R$28k!!

      Excluir
  7. O pessoal que comenta aqui vive de olho gordo em cima da VW, credo!!!
    Sera que eh por que ela eh o maior Grupo do mundo?
    Sera que eh por que eles nao tem grana pra comprar um?
    Se eh pelos precos, todos carros sao caros no Brasil..
    Alguem responde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comento aqui, porque não dá pra comentar sobre carros em sites de culinárias!!!!!
      Não estou de olho gordo em cima de ninguém quanto mais da VW!!!!
      Pelo contrário, só da marca: de 2010 a 2016...tive 3 Jettas, 2 Fox, 2 Gol, todos 0km...se tem alguém aqui que prestigia a marca eu me enquadro nessa!!!!
      Só não posso deixar batido, a ''BIG merda'' feita pela VW com o Golf, que seria o carro chefe de vendas dela com motor 1.4TSI, que é o desejo da maioria dos mortais que aprecia um bom motor em um ótimo carro, que é o Golf à preços mais acessível que seria esse motor na versão Comfortline. E vem a VW e adota a merda do 1.6 MSI no Comfortline... aí é fod@!!!
      Vou dar o meu pitaco:
      Eu colocaria:1º- uma versão Trendline com o motor 1.0TSI no Golf, com menos equipamentos pra baratear os custos e seria uma ótima versão de entrada do carro.
      2º-Voltaria a oferecer o 1.4TSI na versão Comfortline mantendo os preços quando era vendido com motor 1.6 MSI.(seria a cartada de mestre)
      3º-As versões mais cara com motor 1.4TSI Highline manteria como está mas com menor produção.
      4º- E o GTI é um caso à parte, pois vende muito pouco e concorre com esportivos mais caros.

      Excluir
    2. Acredito que a Comfort TSI 1.0 litro virá completo como sempre e bom preço. O problema é se o povinho vai comprar um carro de verdade, seguro e muito econômico e deixar de andar em SUV manca e beberrona. Entendo que só a gasolina a 5 reais e etanol subindo junto vai mudar o cenário atual, as SUVs em franca ascensão. Por outro lado Golf a 90k fica muito difícil vender, Golf é carro médio, tem que ter preço de carro médio, 60 a 70k.

      Excluir
    3. Hehehe! Os problemas pro Golf são vários no mercado brasileiro e o Eddie já falou a maior delas, que é a "modinha" dos SUV's compactos! Estava em Petrópolis-RJ e vi um jovem casal (uma bela loira e um rapaz bem apessoado) tirando self pra mostrarem o Renegade vermelho que compraram! Eles não estão nem aí pro fato fato do carro ser uma bosta em tudo (motor, porta malas, etc..), mas esta na moda e eles querem curtir!!!

      Excluir
  8. Realmente é muita infantilidade essa fixação por um vender mais que outro. É muita falta do que fazer.
    Quanto ao ranking, impressionante a ascensão do étios hatch, depois do lançamento do modelo 2017 com AT.
    Acertou em cheio a Toyota!
    Outra a decadência da JAC no Brasil, depois de um imóvel início promissor, assim como a Kia.
    E o celer, definitivamente, sofre pela falta de credibilidade da marca. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das marcas do Ranking, a TOYOTA é a que menos respeita o consumidor. O Corolla, que é no máximo um bom carro, mas totalmente defasado perante a todos os concorrentes e um absurdo de caro. O Etios é feio que doi, não é referência em nada e o câmbio manual jurássico de 04 marchas... Fala sério!!!

      Excluir
    2. é POR isso que no fim do ano,chega o Corolla novo,e o câmbio do Etios é AT4...pela robustez,pelo bom motor,câmbio da Aisin está vendendo bem...vai arrasar quando a Toyota por ESP nos dois ano que vem

      Excluir
    3. Robusto a kombi de entrega do mercado também é!!! A VW usava no GOLF já no ano 2000 o câmbio de 06 marchas da mesma AISIN!! (Correção do post acima: Etios câmbio automático de 04 marchas)

      Excluir
    4. Essa questão de respeito ao consumidor, seja na qualidade do produto ou no pós-venda, é exatamente a razão pela qual os modelos da VW Brasil estão encalhados.
      Acusar a Toyota de desrespeito ao consumidor, convenhamos, é coisa de fan-boy desinformado, já que a Toyota e a Honda sempre são líderes de satisfação em todas as enquetes independentes.
      E todo mundo sabe disso, guri.
      Pare de fazer o blog passar vergonha tentando engambelar os outros.

      Excluir
  9. Duas observações:

    1) Depois de vários meses atrás do HRV, o Renegade voltou a vender mais.

    2) Etios Hatch vendendo muito!!! Certamente a redução no preço do Etios manual (de 44 mil por 39990) tem aumentado as vendas. O automático já vendia bem e agora o manual também está vendendo bem.
    Só olhar a diferença considerável entre o número de Etios Hatch e Sedan vendidos.

    ResponderExcluir
  10. Cheguei a comentar antes, não tenho dúvida sobre a qualidade técnica do Up mas a Fiat sabe vender carro pequeno. Eu disse e se confirmou: Mobi ultrapassando o Up em Julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a Fiat saiba vender carro pequeno, mas não sabe fazê-lo: Mobi, Uno, Pálio, Idea, ... não dá não. Muito ruim.

      Vende na base do CxB.

      Excluir
    2. Assim que o VW UP! foi lançado, uma colega que é professora foi na CSS pra comprar um, mas a ficha não foi aprovada. Daí ela foi na FIAT e de lá saiu com a "botinha ortopédica", digo com o UNO!! Assim como na época das vans! A Mercedes Benz SPRINTER é indiscutívemente o melhor carro, só que al´pem de mais caro, o seguro dela te tira do ramos, enquanto pra FIAT DUCATO, o banco FIAT faz por 1/3 do preço do seguro da SPRINTER, daí vemos esse CAIXOTE mais apertado que uma kombi lotação de 12 lugares vendendo aos montes por aí...

      Excluir
  11. Vocês sairam de casa ultimamente pra comprar carro ? O problema não está no produto em si mas sim na negociação. Um Crossup TSI está saindo por 49k à vista enquanto um HB20 Comfort Style 1.0 está por 47k com 30% de entrada e 12x sem juros ou 36x com taxa abaixo de 1%. Mesmo querendo um Up TSI pra esposa, o HB20 agrada no produto e na forma de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Cross Up TSI é muito mais carro que um HB20 1 litro aspirado. Vc está comparando espécimes diferentes. O Up vc coloca na estrada e viaja sem trauma, enquanto o outro fica restrito a cidade. Por 47k o Cross Up está com preço muito bom. O juro "zero" do HB está no valor do carro. Sds

      Excluir
    2. É para uso urbano. Nem 1% estrada e você confundiu os preços e a forma de pagamento. o up nas condições do hb20 ficaria um valor final de 61k. Sua calculadora está com peso na variável que convém.

      Excluir
  12. Tão falando q o Mobi ta vendendo pq tem promoção, como se a VW não tivesse queimando preço do Up na negociação... Up com pelo menos 3 mil de desconto é normal no mercado.

    ResponderExcluir
  13. Se a Fiat não corrigir seu erro absurdo de portfólio, tende a cair ainda mais. Em 2016 é certeza que só cai... Buscando trocar o carro da minha esposa, um Idea 2012, fui na fiat (um dos maiores grupos da cidade, líder 3 anos atrás...) e deu dó... 30% da concessionária de carros novos e o resto só seminovos, de outras marcas também... Os caras não tem opções... Tinha palio, uno, mobi, uma Toro, siena e uno furgão (fiorino)... As opções são muito ruins... Foco total nos "carros de entrada".

    Quando parei o Idea, 2 casais vieram perguntar se esse estava a venda... Pensaram que eu trabalhava lá... Não tinha Punto, Bravo, Idea, Linea, nenhum carro para quem não busca os "mais simples"...

    Palio, Uno e Mobi não tem como vencer Onix e HB20... Só na base do mega desconto, com palio a 36, que conseguem ficar entre os 10... E a Toro deve ir no embalo do histórico de clientes da Strada...

    Os "jenyus" devem apostar tudo nos próximos lançamentos, como o Tipo por exemplo... Só não se planejaram para ficar com esse espaço sem produtos e não não contaram que o término (e não a sua atualização) dos produtos é péssimo para a credibilidade da marca...

    Para o perfil, não encontrei opções válidas na Ford (outra que está ferrada), na Peugeot (2008 quase...), na GM (Tracker quase...), na Honda (Fit DX e LX sofríveis...), Renault (sofríveis). E Toyota não conta. Na Citroen e na VW ofereceram 3 mil a menos que a tabela do Idea e boas ofertas de um Aircross 2017 AT + Central por 60 mil e um Fox Highline 2016 por 50. Entendo a diferença de mercado de ambos, porém, na prática, são carros interessantes.

    Enfim, é um absurdo como empresas tão grandes não conseguem planejar os seus produtos a médio prazo, mantendo o interesse do consumidor... Não é só a crise no brasil não, são as opções pouco convincentes (além de serem caras) também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de saber qual o perfil do comprador Fiat. É notório que os carros são defasados, beberrões, mal acabados, inseguros... quem os compra?
      Talvez a resposta seja "O preço é melhor". Se for essa a resposta, a Fiat que se prepare para enfrentar baixas vendas no futuro.
      Comprar o mais barato significa comprar o que não deseja.

      Excluir
    2. A Fiat vende bem somente os carros baratos mesmo: Uno, MObi, Palio e a Strada (picape mais barata do Brasil) e mesmo assim, todos estes tem descontos que não acabam mais. Tenho um primo que a Fiat pagou 2 mil reais a mais no carro dele e deu desconto de 4 mil reais no MObi. Ou seja, 4 + 2 = 6 ( 6 mil reais) de desconto num MObi. Assim, até a minha avô vende carro, rsrsrrssr
      O único carro que a Fiat vende bem mesmo é o Toro, que é mais caro.

      Excluir
    3. essa historia de desconto de 6mil no mobi e verdade, fui hj numa css fiat e tavam vendendo a recem chegada versao way de 40mil por 37mil e mais 3mil de valorizacao do usado

      Excluir
    4. Andre jardim defasados, beberrões, mal acabados, inseguros ? que argumento, vc esta andando de Volvo turbo ou Porsche 911 ?

      Excluir
  14. Tem cada comentario sem noção sobre a Fiat aqui. Até hj se vê um monte de cara desinformado achando q a Fiat parou no tempo do fiat 147. Fiat hj tem a maior e mais moderna fábrica da America Latina e uma das maiores do mundo. Tecnologia de ponta! Sobre acabamento, ja tivemos carros GM, VW, Fiat etc. E a Fiat tem o melhor acabamento interno com certeza! Carros bonitos, design italiano sempre premiado, sempre inovando e wtc. Claro, os atuais Palio e outros carecen de atualização, breve veremos os novos modelos lindos como a Toro, com acabamento de primeira dentre outros adjetivos. Não é a toa que É LIDER A TANTO TEMPO. Como aqui tem muito fã de VW, por isso se vê mtas críticas sobre marcas a nao sejam VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forçou heim!! O punto e o linea tem um belo design, mas o restante da linha... Vide mobi, que a frente é inspirada no velho 147!!

      Excluir
    2. Hah bem lembrado, o lendário Fiat 147 Rallye vendeu bem na época, carro valente cruzou de norte a sul as estradas Brasileiras, a Fiat e mestra em projetar carros menores, Mobi idem !!

      Excluir
  15. Agora, briga interessante está nos Sedans de entrada. Prisma e HB20S ninguém chega, mas o Etios Sedan deixou o voyage e Logan pra trás no início do ano e agora começa a ultrapassar o Siena. Será que ele consegue chegar na briga com Prisma e HB20S?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem