A Ford Argentina lança em seu mercado doméstico a linha 2017 do Focus - veículo que traz novidades como o novo sistema de infotainment SYNC3, e a adoção de recursos ativos de segurança como Controle de Estabilidade (ESC), Controle de tração (TCS) e Vetorização de Torque em Curvas (TVC) de série em todas as versões. Tendo em vista que o Focus vendido no Brasil é o mesmo fabricado na Argentina, deduz-se que, em breve, tais alterações serão a ele estendidas.

Ford Focus 2017

Esse processo é chamado pela Ford de "democratização do acesso às tecnologias", permitindo que os compradores dos modelos mais acessíveis possam usufruir de recursos antes oferecidos apenas nos modelos topo de gama.

Ford Focus 2017 - interior - sistema SYNC3

A seguir relacionamentos os itens das versões.

Focus S

A versão de entrada de gama, equipado com motor de 1.6 litros incorpora Controle de Estabilidade (ESC) com controle de tração (TCS) e curvas Controle de Torque (TVC); e acrescenta-se ainda Assistente de Partida em Rampa (HLA); alarme volumétrico; o espelho retrovisor espelho eletrocrômico; sensor de chuva e luzes diurnas com tecnologia LED.

Focus SE e SE Plus

Neste caso incorpora-se o sistema de conectividade SYNC3 com tela de toque capacitivo de 8", que também inclui sistema de navegação por satélite GPS em 3D. Além disso, no painel central há uma tela de 4,2", onde você pode ver todas as configurações de gerenciamento e informações do veículo.

No caso da versão SE Plus, há adicionalmente câmera de estacionamento traseira, que complementa as tecnologias já presentes neste modelo como controle de cruzeiro, limitador de velocidade e sensor de estacionamento traseiros.

Ford Focus 2017 Titanium

A versão topo de gama tem faróis bi-xénon com iluminação direcional adaptativa e tecnologia LED; Automatic City Braking System (até 50 km / h), faróis com nivelamento automático de altura; luzes traseiras com tecnologia LED (para a versão Hatch), rodas de liga leve de 17 tonalizadas e usinadas.

Ford Focus 2017

Há também sistema abertura e fechamento de portas por presenta; sistema de partida por botão "Ford Power"; banco do motorista com 6 ajustes elétricos de posição; sistema de áudio Sony com controle via satélite, leitor de CD, MP3 + 9 alto-falantes; auxiliar de estacionamento paralelo e perpendicular, e sensores frontais.


O que é SYNC 3?

É a evolução do sistema de conectividade Ford, o qual permite a integração de um smartphone e acesso a aplicações de navegação, mensagens e música mais facilmente. Ele é compatível com Android Auto e Apple Car Play, que permite o controle rápido e intuitivo de todas as funções, com funcionamento semelhante a uma tela de celular.

Ford Focus 2017

A nova tela capacitiva funciona de forma semelhante a um telefone ou tablet com multi-gestos, para ampliar e zoom. A sua velocidade de resposta é até 10 vezes mais rápido do que a versão anterior e a atualização é feita via USB. Por outro lado, usando o microfone built-in o sistema permite o uso de SIRI ou o Google Now, os quais permitem navegar em aplicações de navegação, de controle, música e texto compatível entre telefones celulares por meio de comandos de voz.

Ford Focus 2017

Em termos de design, não há nenhuma mudança e Focus mantém a aparência que representa a evolução da Kinetic design, lançado em 2015.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Dar pau em alta em golf 1.4, fazendo 16,5 km/l, acho q paioso é demais. Relamebte se for 2.0 ecoboost, fica fantástico, mas demais pra proposta.

      Excluir
    2. So no seu sonho que o Focus 2.0 da pau no Golf 1.4!

      Excluir
    3. Depois que a Ford começou a trocar a bomba GDI , o Golf só toma pau.... veja no YouTube. ..pesquise q vc vai ver.... mas ainda sim? não troco o meu TSI com dsg 7. ..tô feliz com ele !

      Excluir
    4. Depois que a Ford começou a trocar a bomba GDI , o Golf só toma pau.... veja no YouTube. ..pesquise q vc vai ver.... mas ainda sim? não troco o meu TSI com dsg 7. ..tô feliz com ele !

      Excluir
    5. O torque do Golf é maior. Ganha na arrancada contra o Focus, mas perde em velocidade final, que depende mais da potência, onde o Focus é melhor!

      Excluir
  2. A evolução do novo, Ford focus motores 1.6 135cv e 2.0 178cv, são motores aspirados que dão conta do recado.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Por hora sim, hoje eu talvez já arriscaria no powershift, realmente as ultimas modificações melhoraram o câmbio mas seria um risco meu, não teria coragem de recomendar para ninguém.
      Eu já falei com dois conhecidos que trabalham na recepção de oficina de css da ford, ambos disseram que ainda não haviam aparecido powershift de carro 16/16 com os velhos problemas, talvez esteja resolvido.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Belas mudanças sem duvida um excelente carro, bonito, estavel e bem equipado.

    ResponderExcluir
  6. Controle de estabilidade, controle de tração e vetorização de torque é de série em todos os focus atuais, agora se vier o sistema sync já para o modelo SE será bem interessante, atualmente só está disponível para o titanium.

    ResponderExcluir
  7. Acima no comentário houve uma diacursao, falando que seria melhor o focus ou o golf, Meu Deus! Quem é o golf, corola, sentra, cruze, e que quiser, o focus é melhor em tudo do que qualquer um desses aí, o desafio é o seguinte: dirija todos como já dirigir todos são bons mais o focus é o que se pode se chamar de carro, Alis o focus não é um carro e um focus mesmo, incomparável de longe o melhor de todos em tudo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem