O Fiat Mobi e o Chery QQ são dois modelos da categoria sub-compacto de fabricação nacional - o Fiat Mobi em Betim (MG) e o Chery New QQ em Jacareí (SP). Neste artigo vamos comparar suas características técnicas, dimensionais, de preço, consumo e desempenho.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

O Chery New QQ tem preço sugerido de R$ 31.190 reais na versão de acesso, que já conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som com rádio e leitor USB, além de duplo airbag e freios ABS. O Fiat Mobi para dispor dos mesmos itens precisa vir na versão Like, que tem preço de R$ 37.900 reais, evidenciando que o Chery QQ é cerca de R$ 6.700 reais mais barato quando conta com os mesmos itens.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

Além do preço, a estética diferencia bastante os dois modelos. O Fiat Mobi tem um visual dianteiro mais esportivo, com faróis que invadem o para-lamas, enquanto o Chery New QQ tem uma cara mais "simpática", adotando uma dianteira que sugere um sorriso.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

Já na traseira as diferenças ficam ainda mais evidentes, apesar de ambos adotarem tampa do porta-malas de vidro preto. O Chery QQ conta com lanternas de desenho vertical incorporadas na coluna C, enquanto o Mobi opta por um desenho mais abaulado. Em ambos os modelos a placa de registro está na parte-inferior do para-choque traseiro, mas o Chery conta com um elemento em preto na parte posterior.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

A parte mecânica é outra dimensão de diferenciação. O Chery QQ adota um motor 1.0 tri-cilindrico flex de 69 cavalos @ 6.000 RPM, e torque máximo de 9,5 kgfm @ 4.000 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

Já o Fiat Mobi conta com um motor quatro cilindros 1.0 de 75 cavalos @ 6.250 RPM, e torque máximo de 9.9 kgfm @ 3.850 RPM, associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

Desempenho e consumo

Os resultados em termos de desempenho e consumo estão no quadro abaixo (grifo azul no vencedor, e vermelho no perdedor) - dados da Revista Auto Esporte.

Fiat MobiChery New QQ
Desempenho
0 a 100 km/h [s]16,615,9
0 a 1000 metros [s]37,536,8
40 a 80 km/h [s]9,79
80 a 120 km/h [s]24,624,3
Consumo
Consumo urbano [km/l]9,111,8
Consumo rodoviário [km/l]12,512,9

Os números acima mostram que o Chery QQ tem um desempenho melhor, sendo 4,3% melhor que o Mobi na aceleração de 0 a 100 km/h, com um tempo 0,7 segundo mais rápido.

A principal vantagem do QQ, porém, foi no consumo urbano de etanol, que ele marcou 11,8 km/l, sendo quase 30% melhor que os 9,1 km/l do Mobi.

Tendo em vista que os dois modelos tem dimensões e pesos similares, o que está contando a favor do Chery New QQ é o seu conjunto motriz mais moderno, que se mostra mais eficiente que o do Fiat.

O Fiat Mobi leva vantagem na capacidade do tanque, com 47 litros, contra apenas 35 litros do QQ, de modo que, mesmo bebendo mais, o Mobi tem maior autonomia.

Interior

O quadro abaixo mostra os principais aspectos dimensionais dos dois modelos.

Fiat MobiChery New QQ
Comprimento [m]3,563,56
Largura [m]1,631,62
Altura [m]1,51,52
Entre-eixos [m]2,32,34
Peso [Kg]946936
Porta-malas [litros]235160
Tanque [litros]4735

Como fica claro pelos números, os dois têm o mesmo comprimento (3,56 metros) e largura similar, enquanto o Chery é 2 cm mais alto.

O entre-eixos tem uma vantagem para o Chery, com 2,34 cm, contra 2,3 do Fiat Mobi, o que resulta em um espaço para passageiros traseiros melhor no Chery.

Chery New QQ - porta-malas
Chery New QQ - porta-malas
Já em termos de volume de porta-malas, o Fiat Mobi é vencedor, com 235 litros, contra apenas 160 litros do Chery New QQ.

Fiat Mobi - porta-malas
Fiat Mobi - porta-malas
Ambos os modelos contam com bancos traseiros rebatíveis, mas apenas o Mobi permite o rebatimento em 60/40, além do fato de contar com o sistema Cargo Box.

Fiat Mobi - interior - painel
Fiat Mobi - interior - painel (foto do interior da versão Like On)
O  desenho interior é outro pondo com clara vantagem para o Mobi, com uma estética mais bem cuidada e melhor acabamento, assim como os materiais de melhor qualidade.

Chery New QQ 2017 - interior - painel
Chery New QQ 2017 - interior - painel
O Chery QQ já tem um painel mais simples, com desenho mais "exótico" e menos inspirado, com materiais que deixam claro ser um carro barato.

Fiat Mobi - interior - espaço dianteiro
Fiat Mobi - interior - espaço dianteiro
Os revestimentos dos bancos e dos painéis de porta também segue a mesma linha, com o Mobi adotando texturas mais bem elaboradas, enquanto o Chery fica no plástico preto simplório.

Chery New QQ - interior - espaço dianteiro
Chery New QQ - interior - espaço dianteiro
Na parte traseira, ambos contam com apenas dois apoios de cabaça nas laterais, e também cintos de segurança de três pontos apenas para essas posições.

Fiat Mobi - interior - espaço traseiro
Fiat Mobi - interior - espaço traseiro
O Chery QQ, porém, tem uma clara vantagem em termos de espaço interno.

Chery New QQ - interior - espaço traseiro
Chery New QQ - interior - espaço traseiro
Mercado

O Chery New QQ chegou ao mercado em 2015, importado da China, e agora já é fabricado no Brasil, e mesmo com preço muito competitivo, suas vendas não decolaram, tendo comercializado apenas 300 unidades este ano.  Ele conta com garantia de 5 anos, e pacote de revisões programadas e preço especificado.

Já o Mobi chegou ao mercado há cerca de 3 meses e já vendeu mais de 8.100 unidades, contando uma rede de concessionárias bastante mais abrangente. Ele oferece três anos de garantia, e revisões com preço fixo.

Vídeo - Chery New QQ



Vídeo - Fiat Mobi Like



Conclusão

Fiat Mobi e Chery QQ tem o mesmo comprimento externo e basicamente a mesma largura, mas as semelhanças param por aí. O Fiat tem desenho mais esportivo, melhor acabamento e interior bem melhor cuidado, mas é bem mais caro.

Fiat Mobi x Chery New QQ - comparativo

Já o Chery QQ tem a vantagem de oferecer melhor desempenho, menor consumo, mais espaço para passageiros e ser bem mais barato e mesmo assim ainda oferecer uma gama de itens de série mais completa (como limpador do vidro traseiro e sistema de som, que são opcionais no Mobi), mas seu acabamento interior tem padrão de qualidade e de design que fica devendo muito para o Mobi.

61 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O mais impressionante é saber que o Fiat Mobi vendeu mais que o VW UP! na quinzena de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Há coisas mais impressionantes, como:
      - é realmente impressionante a quantidde manés preocupados com ranking de vendas de carros, dando pulinhos e gritinhos de alegria, mesmo não ganhando nada com isso, e não contribuindo com nada para o resultado.
      - é incrivelmente impressionante ver que quanto mais limitado o mané, e com menos capacidade de discutir carros em termos técnicos, mais estão preocupados e repetem como papagaios rankings de vendas.
      - é inacreditavelmente impressionante ver a quantidade de idiotas preocupados/comemorando/"achando impressionate" as vendas de um produto que não é feito por eles, não é vendido por eles! Isso é realmente impressionante!

      Excluir
    2. E só para lembrar. A produção do Up! está comprometida no mês inteiro por falta de bancos e outros componentes, além de estar havendo priorização das exportações (vendas em dólar).
      Inclusive a falta de peças é tão grande, que a produção de Up! foi parada na quinta, sexta e não há previsão de voltar na segunda. Talvez só na terça. E mesmo quando estava produzindo, estava meia bomba.

      Excluir
    3. Ok. Mas no frigir dos ovos, com todos esses gentis adendos feitos,e seja o que isso signifique, o Mobi vendeu mais. Um fato, apenas.

      E uma observação: tá faltando gerência nessa linha da VW que todo mês tem uma desculpa pra estar faltando tal carro nas concessionárias, mesmo com vendas em baixa.

      Excluir
    4. Ok. Mas no frigir dos ovos, com todos esses gentis adendos feitos,e seja o que isso signifique, o Mobi vendeu mais. Um fato, apenas.

      Não vendeu mais. O Up! fabricado no Brasil é vendido no Brasil em em outros 13 mercados. E o Mobi só no Brasil. Vc não tem dados de outros mercados, e nem de produção, então está apenas repetindo orelhadas.

      E uma observação: tá faltando gerência nessa linha da VW que todo mês tem uma desculpa pra estar faltando tal carro nas concessionárias, mesmo com vendas em baixa.

      Vc não sabe de nada e fica de orelhada. Não é questão de planejamento de produção. É uma questão judicial.
      Segundo. O que está sobrando na VW é competência, pois está operando com a fábrica de Taubaté no regime máximo, mesmo com o mercado brasileiro em baixa, pois está bombando de exportar (e vender em dólar).

      Excluir
    5. A Fiat vendeu mais porque apesar de muito melhor, o UP é mais caro. A situação não está fácil.

      Excluir
    6. Está faltando peças, é porque a volks não pagou o fornecedor, são 6 milhões de reais , vai lá Carlos pagar a divida da volks. Kkkkkkk.

      Excluir
    7. Eu não acredito que alguém comprou Mobi porque faltou Up pronta entrega. Acredito sim cada vez mais na ignorância ou cegueira do brasileiro médio quando se trata de automóveis.

      Excluir
  2. Chery QQ não tem nem como comparar. Só temos dois carro: Mobi e UP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O up! não tem como comparar com esses dois mesmo. Primeiro que o up! é muito mais caro. Depois que o up! é um carro moderno, muito mais seguro, com desempenho muito superior, consumo muito inferior. E o Up! é um projeto europeu, para ser vendido na Europa.
      O Chery New QQ é um projeto chinês para vender na China e para brasileiros. O Fiat Mobi é outro feito para o Brasil.
      Então Up! não se compara com QQ e Mobi.
      Mas Mobi se compara com QQ sim. E o QQ tem mais desempenho, menor consumo e mais espaço interno, e conjunto motriz mais eficiente. Ou seja, o projeto chinês do QQ é melhor que o brasileiro do mobi.

      Excluir
    2. Mesmo o up! Sendo superior aos dois, tem comparação pois eles pertencem a mesma categoria

      Excluir
    3. Só tem o quê ? Deixemos o preconceito de lado, o New QQ já é nacional, e não deixa de ser uma opção racional para quem quer um carro urbano, barato e com bons níveis de equipamentos. Claro que um UP é melhor, mais custa bem mais caro também, não é a proposta do New QQ concorrer com tal modelo, entretanto contra um Mobi em suas versões de entrada o New QQ é superior no geral, além de vencer o Mobi na parte mecânica, com um motor 1.0 mais moderno e eficiente .

      Excluir
    4. E impressionante como brasileiro e bitolado e preconceituoso... como não tem como comparar se ambos são da mesma categoria... se o UP e melhor montado, cobra 9 mil a mais que o QQ.. cabe ao consumidor definir o que prefere...

      E é impressionante ver uma pessoa defender com unhas e dentes um carro ao ponto de desmerecer a concorrência e desrespeitar o próximo...

      Opinião.. Jah andei no new QQ.. tenho ate um vídeo detalhado no YouTube.. E digo.. em termos de custo beneficio, eu iria nele. Suspensão boa s motor muito valente.. mesmo c9m ar.. E espaço interno surpreendente, ao ponto de eele só ter um porta luvas atrás.

      Excluir
    5. Quero ver o crash do Mobi. O QQ chines se nao me engano foi um fracasso. To fora dos dois.

      Excluir
    6. Rapaz, quando eu leio as reportagens eu me impressiono com a diferenca do Up! pra o Mobi. Essa semana vi essa a diferenca mais de perto... As vezes eu acredito que as reportagens nao querem humilharem a concorrencia, o up! e mais caro mas e muito, muito mais carro que MOBI. Nao existe absolutamente NADA no MOBI que seja superior ao up!

      Nao estou exagerando, facam esse teste. Abram e feche a porta do Up! e do MOBI com os olhos fechados. A sensacao no Up! e que ta abrindo a porta de um carro premium, no MOBI, um carro chines.

      Excluir
    7. O Crash test foi um fracasso pq o modelo testado não trazia Air Bag,Abs, IsoFix e etc... Ou seja,o carro antes mesmo de 'bater' na mureta a pouco mais de 60 km/h, já entra perdendo pontos! Outro dia via a mesma coisa com um Kia Picanto,que da mesma maneira que o QQ zerou no teste pela mesma situação de 'falta de itens'.Vale lembrar que existe versões do Picanto,que além de muitos itens exclusivos contava com sete air bags,(cortina e joelhos)não é possível um carro deste gabarito zerar em um crash test latino americano,ainda mais por ser um compacto vendido Europa afora e reconhecido por sua qualidade hahahaha .
      Se a versão brasileira da Chery fosse testada sairia bem melhor, com no mínimo 3 estrelas....é o que a Marca afirmou veementemente!!!

      Excluir
    8. Thyago Moraes, exatamente! Por isso ainda hoje vemos transitando por aí, a GOL quadrado ( e derivados: parati, voyage e saveiro ), bem tranquilos e dispostos e se quiser comprar um, são pequenas fortunas que seus proprietários pedem ( se estiverem em boas condiçoes ), coisa que não vemos nos carros da mesma época da concorrência!!!

      Excluir
  3. Não sei a implicância do pessoal aqui com o QQ e New QQ, em termos técnicos o mesmo se saiu melhor que o Mobi por exemplo, e custa bem menos além de ser recheado de equipamentos; pra quem mora num grande centro-urbano e precisa de um compacto de entrada o New QQ se encaixa perfeitamente, e para quem torce o nariz quanto ao design lhe garanto que na rua o modelo é bem chamativo, recentemente vi um modelo novo em Aracaju, muito bonito na cor branca .

    ResponderExcluir
  4. Já dirigi um old QQ e era surreal de ruim. Tudo parecia que ia quebrar a qualquer momento, da alavanca de seta ao puxador de porta. O motor causava angústia. Direção e pedais tortos e a sensação geral de carro de golf, daqueles pra se locomover entre uma parte e outra do campo, mas nunca numa rua. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mastigando: carro DE Golf - aqueles carrinhos de brinquedk usados no "esporte", pra se locomover.

      Excluir
    2. Eu não sei em que carros vocês começaram a dirigir ou se vc's tem uma Lamborghini na garagem porque só pode ser isso; claro que o carro tinha e ainda tem suas limitações mas não é tão ruim quanto dizem não, e hoje o mesmo melhorou consideravelmente em acabamento, por exemplo . Eu vejo alguns bobocas, não digo que é o seu caso, falando horrores do Chery QQ e New QQ e muitos nem carro tem, outros quando tem são aquelas velharias tipo Classic, Celta e Gol bolinha ... Vc entra num Mobi por exemplo com mecânica defasada, só uma tapeada no acabamento pra aparentar ser melhorzinho e por ser um Fiat custar praticamente uns 5 pilas mais que esse New QQ, se o New QQ a 30 tá caro, um Mobi a 36 tá caríssimo. O ADG mesmo falou do QQ de um cliente que chegou na High Torque, que hoje ele não teria um modelo daquele, mas quando era jovem se tivesse tido um carrinho destes teria sido excelente; compacto, ar, direção, vidros e travas, econômico ... a proposta do New QQ é esta, e não precisa mais que isso, se quisesse reclamar algo poderia ser da segurança do mesmo, mas a Chery já disse que irá novamente enviar para porrada (Latin N-Cap) e garantiu que a versão brasileira não sairá ruim no teste de colisão. Quer reclamar de algo no modelo fale em segurança, mas frise também que modelos concorrentes na sua faixa de preço não são lá melhores que este, e que no geral ainda temos modelos muito inseguros no mercado.

      Excluir
    3. Vai por mim... new QQ tem nada haver com o olé QQ... alias... a qualidade de montagem da chery nacional e muito superior a da chinesa.. o Celer, por sinal, muito bom.. mas a maioria sempre acha que mais do mesmo e o melhor e ponto .

      Excluir
    4. É "A VER", amigo!
      HAVER é o mesmo que existir.

      Excluir
    5. Eu possuo um modelo antigo do QQ a mais de 2 anos e estou plenamente satisfeito. Faço parte de vários grupos de carros chineses, e posso garantir q uns 90% dos proprietários estão satisfeitos tbm. Esse papo ae de que o QQ ou outro carro de origem chinesa não presta, é de gente preconceituosa e irracional. Os chineses evoluíram mto e estão evoluindo cada vez mais. É um processo pelo qual passou os coreanos e japoneses nos anos 90.

      Excluir
    6. Tenho um Polo, vou comprar um Up e ja dirigi um old QQ. Cara, eh sofrível o acabamento e desempenho do QQ, até mesmo um ka 2015, q tem um acabamento porco, eh bem melhor.

      Excluir
    7. Tenho um old QQ, só vou trocar pq quero o modelo novo ;) ... Design moderno, baixo consumo, competo, barato, já precisei de peças e não houve problemas, já até bati e estourei os airbags, foi pro conserto e voltou (demorou um pouco, 2 meses e meio) mais por causa da enrolação da asseguradora do que por peças , enfim , voltou inteiro e funcionando.

      Excluir
  5. Dentre os dois, não pegaria nenhum kkk, ia de semi novos como o gol ou o Palio.

    ResponderExcluir
  6. Cara toda vez que vejo o Mobi me vem um stormtrooper na cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Chery nunca mais, um péssimo pós vendas e uma desvalorização na venda gritante, em 2 anos, 35%
    Sem autorizada descente e não respeitam garantia

    ResponderExcluir
  8. Qual seria a melhor escolha? Um mobi ou up! Pelados ou um QQ completo pelo mesmo valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ford ka usado por 32.000,00

      Excluir
    2. Na boa, prefiro ir de New QQ, esses modelos pelados de entrada são difíceis de engolir,alguns mal tem um simples limpador de vidro traseiro, radio, e por aí vai.
      Lembro que uma vez fiz test drive num Uno na versão mais completa e depois entrei dentro da versão de entrada, pareciam dois carros diferentes (internamente).

      Excluir
  9. Ta aí o tipo de comparação que vale a pena ver, ficou bem claro que o New QQ tem um CxB bem melhor que o Mobi, não sei qual a dificuldade das pessoas aceitarem isso. Pra mim, o New QQ é uma boa opção pra quem busca um veículo pro trânsito urbano, seja pra ir ao trabalho, faculdade etc. Galera tem que deixar de lado esse preconceito com a marca e ser mais racional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os problemas dos carros Chineses, é o pós-venda, que além de poucas concessionárias, tem não estocam peças e ao ter que substituí-las a espera é sofrível, pois além de virem da China, há toda aquela burocracia de alfândega! Isso eu digo, pois um amigo comprou em 2010 um Chery Cielo e por culpa dele (misturou óleo mineral com sintético), o cabeçote quebrou e foram 6 meses com o carro na agência pra arrumarem!!!

      Excluir
    2. Só pra complementar: o pós venda tem sido mais determinante na escolha do carro, que outros quesitos, vide o sucesso do Corolla, que é um produto muito aquém a Jetta e Focus, mas lidera com folga o seu ranking!!!

      Excluir
    3. A Chery é tão brasileira quanto a GM, Fiat, VW, Citroen, Toyota, etc.
      Tivemos carros totalmente nacionais (vide Gurgel BR800 e jipe Javali) onde design e mecânica eram totalmente nacionais. Mas afundamos estes modelos por puro preconceito.
      Tenho um Celer sedan ACT 16/16, adquirido em agosto deste ano e que está com 3000Km e que tem se mostrado muito robusto e econômico. Teria adquirido um QQ, pois o preço frente ao Mobi e Up com os mesmos itens era muito melhor. Só não o comprei por precisar de um carro com porta malas muito maior. Mas se fôssemos só eu e a patroa, o QQ seria a minha opção tranquilamente.
      O americano vê o carro como um objeto de consumo(como uma geladeira, por exemplo) e quando os japoneses entraram no mercado, houve uma gritaria por conta de uma minoria contra os carros japoneses. Ocorre que os carros japoneses, ofereciam muito mais, por menos. Isto fez com que a indústria americana (lá eles tem carros realmente nacionais. Automóveis americanos feitos por montadoras americanas) fosse atrás do prejuízo, oferecendo carros melhores a preços menores. O amerícaro vê mais o custo/benefício e se preocupa menos com o valor de revenda.
      Você não compra uma geladeira, ou fogão, pensando na revenda.o valor de revenda quem faz somos nós mesmos, o mercado somos nós e não os outros.

      Excluir
    4. Concordo plenamente, já que nenhuma das montadoras que operam no Brasil é realmente nacional, porque esse preconceito com as chinesa?
      Tenho um JAC J2 e estou muito satisfeito com ele, pelo valor de um carro pelado desses que dizem que é nacional, peguei um veículo completo de tudo e ainda com uma motorização 1.4 de 108 cavalos.
      Quando a FIAT chegou ao Brasil, todos diziam que a marca não valia nada e que só louco compraria seus carros.

      Excluir
  10. Fiz recentemente um "test drive" no novo Celer e fiquei impressionado com o carro. Já dirigi carros das marcas GM, Fiat, Volks e Ford. E francamente os chineses estão entrando para ficar. O Celer impressiona tanto pelo carro, quanto pelo custo/benefício. Vamos deixar de ser preconceituosos e pelo menos antes de falarmos mal deste, ou daquele carro, façam um "test drive" como eu fiz e certamente ficarão surpreendidos. O Celer é tão brasileiro quanto qualquer uma dessas outras marcas.

    ResponderExcluir
  11. Fiz recentemente um "test drive" no novo Celer e fiquei impressionado com o carro. Já dirigi carros das marcas GM, Fiat, Volks e Ford. E francamente os chineses estão entrando para ficar. O Celer impressiona tanto pelo carro, quanto pelo custo/benefício. Vamos deixar de ser preconceituosos e pelo menos antes de falarmos mal deste, ou daquele carro, façam um "test drive" como eu fiz e certamente ficarão surpreendidos. O Celer é tão brasileiro quanto qualquer uma dessas outras marcas.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o chery não vendeu mais por falta de ações de marketing... Nunca vi comercial do new qq, já o moby eu vejo na TV aberta cerca de no mínimo 5 inserções por dia... Acompanhando rewius de compradores do new Qq não percebo coisas que o depreciem tanto em relação ao moby

    ResponderExcluir
  13. Antigamente as pessoas só queriam GM e VW. Quando a Fiat entrou no mercado com o 147 a rejeição foi grande também, e com o passar do tempo as pessoas mudaram de ideia e hoje a Fiat é bem aceita. Acredito que com a Chery será o mesmo. Os carros dela são bons, mas pecam nos acabamentos. Eu tenho um Face com 64.000 km rodados e não tive problemas com ele e pretendo comprar outro Chery pra mim ano que vem. Marca pra mim não diz nada e o que importa pra mim é custo e beneficio.

    ResponderExcluir
  14. EU TENHO UM CHERY FACE 2011 A 2 ANOS , UNICA MANUTENÇÃO ATÉ AGORA , TROCA DE PASTILHA ,,,,NÃO ME ARREPENDO , CARRO BOM , BARATO E COMPLETO
    TENHO DÓ DE QUEM COMPRA UM ONIX JOY POR 40 MIL ,,,PELADO KKK

    ResponderExcluir
  15. Tanta discussão por causa de 2 porcarias.
    Não me levem a mal, mas se vcs não tem condições de comprarem carros melhores, fiquem a pé , sai mais em conta. O cara que fala que o UP é padrão premium e pq só andou de fusca, Brasília, monza, kadet, Parati, gol,uno. Se não sabem o que é carro bom e não tem dinheiro, comprem um Audi 2003, um Golf 2007, são mais velhos , mas são muito mais carros que essas É tanta asneira que escrevem aqui, a maioria não consegue nem comprar uma bicicleta elétrica.

    ResponderExcluir
  16. É muita diferença de preço nem sei como vem ABS e airbag no carro dá fiat.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um mobi e estou satisfeito. A verdade é que carros são descartáveis. Pouco me importa se bebe mais ou menos, porque o caro mesmo é comprar combustível. Pouco me importa espaço interno...não sou taxista pra carregar caronas. Pouco me importa se tem desempenho...não compro carro pra apostar corrida. Pouco me importa se aguenta rodar...no Brasil nenhum carro é forte com essas ruas e estradas de terceira. Compro carro pela beleza...gosto e cú cada um tem o seu...Se eu cansar eu troco...Vcs são uns palpiteiros de plantão querendo mostrar que entende de carro e acabam comprando ostentação ao invés de beleza. Que tal pegar uma mulher feia só pq ela trepa bem e sair desfilando com ela por aí?. Cada um escolhe o que quer. O certo é que todo mundo enjoa fácil das coisas...

    ResponderExcluir
  18. O que falta para a Chery decolar nas vendas é publicidade e uma grande rede de concessionárias pra todo o Brasil. O New QQ atende muito bem pelo preço que oferece e é superior ao Mobi. Fato

    ResponderExcluir
  19. Vamos pelo custo benefício. O New QQ é disparado a melhor escolha. O que adianta o Mobi ter um acabameto superior mas um motor do tempo da minha vó? O consumidor brasileiro não é tão exigente assim já que ele paga num carrinho popular preços quase de um carro de luxo.

    ResponderExcluir
  20. Achei o consumo absurdo dos dois, meu Clio 2011 faz 13 fácil...

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelos comentários, mas cada escolhe o seu carro de acordo com seu gosto, pelo que acha mais importante, pelo seu bolso, etc,. Pra eu falar de um carro, tenho que ter usado o carro, não dá para falar somente pq não gosto ou por preconceito, por achismo.

    ResponderExcluir
  22. Li a maioria dos comentários e realmente vi que muitos entendem de palpites... tenho um Cielo 2010, comprei zero. O carro nunca me deu problema algum, as peças que precisei trocar (bomba de gasolina e maçaneta da porta), quebraram esse ano e por desgaste natural. Custo benefício muito bom. Carro completo que desvalorizou tanto quanto qualquer outra marca. Estou decidido a trocar por um outro zero na própria Chery, fiz hoje um test drive do QQ e achei excelente. Corrigiu o problema do carro importado, que é baixo para as buraqueiras das nossas estradas, não faz barulho algum, tem boa arrancada e aceleração, macio como um carro com direção e ar elétricos tem que ser. Excelente! Se você tem dinheiro e quer comprar outro carro como Up ou Mobi, vai pagar mais caro pelo gosto, porque em matéria de desempenho e qualidade, todos são muito semelhantes. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  23. E ainda dizem q carro chines nao vende. Tudo midia comprada. Fui hj conhecer o new qq e fiquei apaixonado e pra minha surpresa o vendedor falou que nao havia nenhum modelo act top de linha disponivel pronta entrega. Tudo vendido e em plena crise. Previsao de 20 a 30 dias para nova "fornada". So tinha disponivel o modelo smile de entrada e look que e meio termo. Isso mostra q os caras vieram pra ficar...

    ResponderExcluir
  24. O QQ é o mais barato, disparado. São R$ 7 mil de diferença em um carro que custa menos de R$ 40 mil, ou seja, algo em torno de 20% de desconto: um baaaita motivo para comprá-lo. Na verdade o único problema é o medo de ter um chinês, pois a fama até melhorou (muito) com relação à qualidade (não é um fusca dos anos 70: vendê-lo-emos em três anos, antes da garantia acabar) mas ainda falta uma rede de concessionárias decente. O Mobi é sensivelmente mais caro, mas tem tudo isso. A questão é se a economia vale no final das contas. Sobre o Up!, é ótimo e caro. Pelos "módicos" R$ 45 mil que custa, a briga dele é com gente bem mais gabaritada, como o novo Argo de entrada, Sandero 1.6 e o campeão Ônix.

    ResponderExcluir
  25. inbecis são as pessoas que muitas vezes não tem condiçoes de comprar carro algum e fica palpitando aqui ou ali sou cliente chery, um feliz proprietario e não troco nem por mobi e nem por up, bbb, bom, bonito e barato.

    ResponderExcluir
  26. Agora é Chery-CAOA, outra história!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esse papo de comparar up! Com outros sub compactos é para criar polêmica. Começa pelo preço do up. Vc compra um Fox até um new polo. Outra, mini é aquele motor velho cansado que ninguém quer. O qq é outra história. Barato moderno; 3 cilindros" é com preço condizente. Quer comprar um usado desse preço meus amigos fiquem em carro da VÊ com 120 mil km. Acho que vale a pena o QQ.

    ResponderExcluir
  28. Quem quer comparar UP com qualquer sub compacto, começa a pensar em quanto vai gastar. Afinal você compra um Fox connection completo da VÊ até um Polo new polo. Depois Fiat. Argo só mostrou tamanho é talento de não ter nada. Básico. Mas compara com IP em preço; até mais barato. Para falar de sub compacto, acho que o as merece um apoio até na revenda. É grupo CAOA é tem a Ford do lado. Pequeno e barato pelos padrões de hoje. Mas caro também. Tem o kwid renault, campeã de fórmula um é novo. Motor antigo projeto antigo e caro. Básico. Eu acho que dentre as três opções existe uma diferença de 6 mil a favor do AS. O mobi é o kwid brigam por preço. Temos que parar de radicalismo é pensar no custo beneficio é revenda. O melhor carro para mim é o se pelo pacote que oferece. Depois o kwid renault e o mobi em último. Mesmo sendo Fiat é o projeto 4cc que é ultrapassado. Enfim. Porque o preconceito com o se? Barato nacionalizado igual todos. E resolve. Zero?

    ResponderExcluir
  29. Quem quer comparar UP com qualquer sub compacto, começa a pensar em quanto vai gastar. Afinal você compra um Fox connection completo da VÊ até um Polo new polo. Depois Fiat. Argo só mostrou tamanho é talento de não ter nada. Básico. Mas compara com IP em preço; até mais barato. Para falar de sub compacto, acho que o as merece um apoio até na revenda. É grupo CAOA é tem a Ford do lado. Pequeno e barato pelos padrões de hoje. Mas caro também. Tem o kwid renault, campeã de fórmula um é novo. Motor antigo projeto antigo e caro. Básico. Eu acho que dentre as três opções existe uma diferença de 6 mil a favor do AS. O mobi é o kwid brigam por preço. Temos que parar de radicalismo é pensar no custo beneficio é revenda. O melhor carro para mim é o se pelo pacote que oferece. Depois o kwid renault e o mobi em último. Mesmo sendo Fiat é o projeto 4cc que é ultrapassado. Enfim. Porque o preconceito com o se? Barato nacionalizado igual todos. E resolve. Zero?

    ResponderExcluir
  30. Eu já tive um UP! e troquei por um Mobi, sem nenhum arrependimento!
    Carro não é só estatística, pontos no crash-test (se fosse isso Onix seria banido), para mim carro bom é aquele que vale seu preço.

    Peguem versões completas do Mobi e do UP, dirijam os dois carros.

    Com certeza o escolhido será o Mobi: pois TODOS os itens opcionais do Mobi, como o ar-condicionado, multimidia, direção, etc tem qualidade superior que o do UP - e o Mobi vai sair uns 15 mil mais barato que o UP.

    Só quem tem ou já teve um UP sabe: realmente é um carro seguro, econômico e só. Conforto zero.
    Só pra ter uma idéia: o UP, em qualquer versão, não tem nem "recirculador de ar", coisa que até um Celta de 20 anos atrás tinha - e uma besteirinha dessa faz falta, quando se está preso numa Marginal Tietê - todo aquele ar fedorento entrando no carro parado... Não tem nem como colocar um multimidia decente, pois só cabe um radio do tipo antigo (1 din). A VW vende uma espécie de tablet (!) por quase 3 mil para suprir essa deficiência. E fica feio no painel, parece um daqueles GPS antigo, só que gigante...

    Eu também testei o QQ: os itens de série são muito fraquinhos (o ar-condicionado só esfria - não "gela", e o som é uma lástima, nem bluetooth tem).
    Mas vale o preço, que sai 8 mil mais barato que o Mobi, e uns 30 mil mais barato que o UP.
    Só não pequei o QQ no lugar do Mobi, porque o seguro do QQ é 3X mais caro que a do Mobi e a do UP. Como pagar quase 3 mil de seguro num carro de 30 e poucos mil ??

    ResponderExcluir
  31. Tenho um qq New 2017/18. O consumo é exageradamente alto. 6,5 km/litro de etanol e 8 km/litro de gasolina. Estou decepcionado pois a propaganda que é um carro econômico é mentirosa. Segundo a concessionária, o desempenho melhoraria depois de 10 mil km, mas isto não aconteceu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem