O mercado de carros de luxo na China continua trazer bons resultados para as marcas premium Audi, BMW e Mercedes-Benz - as três vêm apresentando crescimento de vendas em 2016.

Audi A3 Sedan x Mercedes-Benz Classe C

A Audi mantém-se como líder de mercado de luxo na China (assim como no Brasil - veja aqui), com crescimento de vendas de 6,6% em junho de 2016 - relativamente ao mesmo mês de 2015 -, registrando um total de 51.008 veículos de luxo comercializados.

Audi A3 Sedan x BMW Série 3

As vendas da BMW na China cresceram 13% no mês passado, para um total de 45.300 veículos, enquanto as da Mercedes saltaram mais de 21%, para 39.462 entre carros e SUV´s.


Em comunicado oficial, a Audi diz que seu ganho de vendas foi impulsionado por dois modelos compactos: o Audi A3 Sedan, e o SUV compacto Audi Q3.


Nos primeiros seis meses de 2016, as vendas da Audi na China cresceram 5,9%, para um total de 290.126 unidades. Durante o mesmo período, as entregas da Mercedes aumentaram 33%, para 219.999 veículos, e as vendas da BMW subiram 7%, para 247.600 veículos.


A Audi espera para ampliar a dinâmica de crescimento neste ano quando chegar ao mercado a versão com entre-eixos alongada do Audi A4.


O novo Audi A4 irá competir com o Mercedes-Benz Classe C, que tem sido o líder desse segmento na China desde que foi lançado.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. NA CHINA, POR QUE NO BRASIL TA TOMANDO TOCO DA BMW E MERCEDEZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. No brasil a audi e lider tambem. Foi lider em 2015. E e lider em 2016. Larga mao de ser orelha.

      Excluir
    2. A Mercedes no Brasil ficou em 2 lugar por 27 carros a menos do que Audi. Porém a Mercedes é a marca premium que mais cresceu com 47%. É a estratégia é ser líder do segmento premium global em no máximo 4 anos.

      Excluir
  2. Eu diria com absoluta certeza que a Audi só é lider no Brasil por conta de seus carros de entrada (que são o carro chefe da marca, pelo menos aqui no Brasil), que são muito mais baratos que os concorrentes. Tem Audi A3 sedan 0KM por menos de 100k, agora me digam onde vocês conseguem, mesmo que seja o carro de entrada mais pelado, por esse preço em montadores premium como Mercedes e BMW?!

    ResponderExcluir
  3. Audi é premium? Sim, é, mas pode ter certeza absoluta que em termos de status fica bem atrás de mercedes e BMW. E não me venham dizer que isso é balelala, pois quem compra carro premium quer status, até se não fosse por isso não comprariam, pois existem muitas opções tops com muito melhor custoxbenefício de montadoras "comuns".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem