A montadora de carros de luxo alemã Audi apresentará em breve um novo plano estratégico para 2025, com foco em carros com mais tecnologia, propulsores elétricos e híbridos, condução autônoma e menos modelos e variações.

Audi A3 de 3 portas

A Audi, que é a principal contribuidora de lucros para o Grupo Volkswagen, planeja direcionar um terço de seu orçamento de investimento, que foi de 4,24 bilhões de euros em 2015, em serviços digitais, carros elétricos e condução autônoma até 2025. Um dos objetivos é que 25% dos seus modelos vendidos em 2025 sejam elétricos. A marca de Ingolstadt apresentou vendas recorde de 1,8 milhão de carros em 2015.

Audi A3 Cabriolet não terá sucessor

Entretanto, para conseguir recursos para investir nesses novos tipos de carros, a marca vai cortar investimentos nos modelos convencionais, o que vai reduzir a oferta de modelos, assim como de variações de motores.

Audi A1 de três portas - fim de linha

Sendo assim, modelos de baixas vendas, como o Audi A3 e A1 com carroceria de de três portas serão descontinuados.


Outro modelo que não terá sucessor é o Audi A3 Cabriolet, muito pouco apreciado, que vendeu apenas 19.292 unidades em 2015.


Além desses, outras variações de modelos ainda não divulgadas serão cortadas, em um esforço para reduzir custos de produção.

Fontes: Handelsblatt Reuters

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu gosto do A3 Sport. Pena ele sair de linha.

    ResponderExcluir
  2. "A montadora de carros de luxo alemã Audi apresentará em breve um novo plano estratégico para 2015..." 2015?! A audi descobriu como voltar no tempo e está com novos planos para 2015. Ah tá! Entendi! Só risada nesse blog.

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito triste :( O A3 novo é lindo. Só não peguei pq era muito mais caro que o Golf e pq não tinha câmbio MT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem