O desenvolvimento da nova geração do Gol, a G7, prevista para chegar ao mercado em 2018, sofreu alterações significativas, para contenção de custos. A plataforma MQB (do Golf 7) não será mais adotada no Gol, mas será usada em um novo modelo hatch compacto, que marcará o retorno do Polo ao mercado brasileiro.

Novo VW Polo 2018

Novo Gol G7

A ideia de fazer o Gol baseado na plataforma MQB foi abandonada pela VW do Brasil, pois não se conseguiu atingir a redução de custos para manter os preços em níveis competitivos. Com isso, o Gol G7, com lançamento agendado para 2018, manterá a plataforma atual, a PQ-24.

Novo Polo

Novo VW Polo 2018

O projeto do Gol baseado na plataforma MQB, porém, foi mantido, mas resultará em um Novo Polo, um modelo compacto premium, posicionado acima do Gol, com preços entre R$ 60 mil e R$ 75 mil reais, com projeto baseado no Polo Europeu, mas adaptado ao Brasil.

Fonte: Motor Show

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse negocio de adaptado não dá "serto" aqui nas terras tupiniquins, tive um Polo 2014 9N3 Confortline sem duvida um dos melhores carros que já tive. Tem que vim como o Polo europeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo a adaptação para sedan como ocorreu no polo, até hoje o que me chama atenção um
      Projeto de 2002 atingir uma nota tão alta nos teste de impacto.

      Excluir
    2. essas adaptações devem ser o câmbio tip + susp eixo de torção e um controlador de multas (motor 1.6 msi)

      Excluir
    3. Você está 'serto'!! Poderia vir modelos a diesel!! Mas governo br acha etanol o máximo!!

      Excluir
    4. diesel nao esta louca europa quer banir carros a diesel, quer explodir este planeta!

      o etanol e o maximo sim, porem o governo nao apruma esta ideia nem da apoio ora a colheita de cana esta em alta mas o alcool continua caro sabe porque ROUB$ do nosso governo, qualquer mato da cana e no Balde
      etanol poderia custar no maximo R$1.49 mais caro que gasolina nos EUA

      Excluir
  2. Pois é! Tomara que essa plataforma do Gol ganhe reforços para não fazer feio novamente na LatinNcap!
    Adaptação não presta, tem que trazer o próprio Polo, ou criar um Polo que seja mundial.
    O Polo feito aqui no Brasil era um espetáculo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vw falou que ate 2020 todos os carros terao nota maxima no lncap

      Excluir
  3. Provavelmente este Novo Polo vai entrar no lugar do Fox. E o Novo Polo Sedan vai se chamar Santana. O projeto não mudou, somente mudou os nomes dos novos carros. No projeto antigo a Volks ia baratear o Fox e fazer um Gol mais caro. Mas, com a mudança de planos, o Gol ficará mais barato, como sempre foi e deixar o Novo Polo/Fox para ser o mais caro mesmo. Como o Gol atual está vendendo bem na faixa de preço "mais em conta", então, a Volks usará este mesma estratégia. Vai deixar o carro um pouco mais barato para o Gol e deixar "o Filé", também mais caro, para o Novo Polo, que pode ser o Novo Fox, ou Santana quem sabe.
    Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  4. Não faz sentido a vw ter o up com base moderna, trazer o polo na mqb0 e o gol continuar com a excelente base (apesar de que na família gol ela foi simplificada, nem solda a laser tem) pq24. Não haveria a redução de custos que eles almejam. Está estranha essa matéria!!

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente este Novo Polo vai entrar no lugar do Fox. E o Novo Polo Sedan vai se chamar Santana. O projeto não mudou, somente mudou os nomes dos novos carros. No projeto antigo a Volks ia baratear o Fox e fazer um Gol mais caro. Mas, com a mudança de planos, o Gol ficará mais barato, como sempre foi e deixar o Novo Polo/Fox para ser o mais caro mesmo. Como o Gol atual está vendendo bem na faixa de preço "mais em conta", então, a Volks usará este mesma estratégia. Vai deixar o carro um pouco mais barato para o Gol e deixar "o Filé", também mais caro, para o Novo Polo, que pode ser o Novo Fox, ou Santana quem sabe.
    Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox não tem nada haver com esse projeto meu que coversa e essa de sair de linha

      Excluir
    2. Fox não tem nada haver com esse projeto meu que coversa e essa de sair de linha

      Excluir
  6. Mais fogo amigo: up X gol X fox X polo. Muito carro disputando o mesmo consumidor. Sem contar a versão comfortline do Golf, que é outra categoria, mas que será comparável com as versões mais caras desses compactos.

    ResponderExcluir
  7. Se o novo Gol apesar de manter a plataforma PQ24, adotar o câmbio automático tip-tronic em algumas versões, com toda certeza retorna a liderança do mercado, espero também que o novo Gol tenha alguma versão 1.0 TSi ou 1.6 16V, para agradar seu público mais entusiasta. Quanto a plataforma MQB-A0, que é uma MQB mais simplificada, será melhor aproveitada no Polo nacional e no SUV compacto derivado do conceito T-CROSS.

    ResponderExcluir
  8. Volta Polo!!!! Tenho o meu 2004 e vou trocar em um Up tsi, mas se o Polo voltar, ainda mais com um tsi... Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 2009. Excelente carro. Quero trocar, 202 mil km , mas cadê concorrentes á altura com preço que não esteja nas alturas

      Excluir
  9. Mas isso parece cade Wally
    tudo a mesma fuça e cara
    qual a diferença de cada modelo digo externamente
    é complicado se vc ver:
    GOL=GOLF=Jetta
    qual a graça de vc gastar o seu $
    nenhuma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que Golg, Jetta e Gol são muito diferentes. Há uma identidade, como tem que ser, mas com estética totalmente diversa.
      O Golf mesmo é reconhecido de longe por sua coluna "C". O jetta com sua traseira esportiva.
      A dianteira tem diferenças notáveis, também, de modo que dizer que não tem diferença é coisa de gente sem noção alguma.
      E, mais que isso, VW é uma empresa alemã, com design que prima pelo funcionalismo e projetos racionais.
      VW não faz carro para os manés que precisam de um carro para se auto-afirmar. Para isso tem Hyundai.
      VW faz carros para pessoas seguras de si, de bom gosto, que valorizam qualidade, design discreto, sóbrio e elegante, ou seja, pessoas de QI mais elevado.
      Se vc não se encaixa nisso, pode pegar um Hyundai, bem espevitado, faz bem o seu estilo, e vc estará se achando.

      Excluir
    2. Os caras daqui não gostam de uns posicionamentos do Carlos, mas concordo da maioria das coisas que ele diz. Reclama dos desenhos dos carros, especialmente dos modelos Volks. Mas já repararam nos Mercedez, BMW, Jaguar, Porshe e outras tantas? O novo Civic é a cara do atual Accord. Esse papo de que os carros estão iguais e isso é ruim é fajuto demais. Golf, Gol e Jetta tem a mesma identidade visual, mas são carros diferentes.

      Excluir
  10. Esse polo seria interessante vir com o 1.0 TSI de 115cv, injeção direta, start-stop e com opção de teto solar.

    ResponderExcluir
  11. O carro é bom mais as vendas não decolam , tem uma ótima dirigibilidade e um motor com 101 cv.que acho um tanto fraco , para se pisar fundo

    ResponderExcluir
  12. O Gol chegará em 2018 com a MQB simplificada que a VW desenvolveu para mercados emergentes. O Polo chega ao mercado como Novo Fox, e, pode chegar até o final do ano que vem, meses após a apresentação do Polo na Europa, atualizando o modelo que já está aqui a mais de 10 anos sem muita mudança. A adoção do 1.6 MSI com AT6 e 1.0 TSI MT6 será de grande ajuda para o grande refinamento mecânico do modelo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que o Gol nacional poderia usar a plataforma do up que é moderna e segura, podendo eliminar a atual.

    Já uma volta do Polo, seguindo o modelo europeu já considerando aquela básica "tropicalização" (motor MSI do Golf + Tiptronic + Eixo de Torção), deixaria o polo como melhor da categoria de compactos premium e muito à frente do Fox que a VW deu um tapa e tentou colocar como substituto do antigo Polo, mas não virou.

    ResponderExcluir
  14. Mantendo a plataforma PQ24 o Gol não irá fazer nota máxima no LNCAP, mais reforços significa maior peso e maior custo. Como foi dito, poderiam usar a plataforma do Up, talvez o entre-eixos não permita, não sei, não sou do ramo. Mas com essa plataforma atual do Gol não teria condição de saltar 3 para 5 estrelas na avaliação de impactos (frontal, lateral e poste). Penso eu.

    ResponderExcluir
  15. Bruno boa idéia do Gol utilizar a plataforma do Up. Novo Polo substitui o Fox com certeza. Agora sobre a tropicalização do Polo como disse mataria o Golf MSI, uma boa alternativa seria a VW colocar no Golf de entrada o motor 1.0 TSI 115cv + Tiptronic. Concorda? Será que os engenheiros da VW pensam o mesmo? Em tempo, sempre sóbrio, elegante e circunspecto o design do Novo Polo, tradicional DNA Volkswagen, perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, já li em outros lugares que a vida do Golf 1.6 será curta. A ideia é colocar de entrada o 1.0 TSI, porém ele seria recalibrado para render mais que os 105cv atuais. A plataforma do up é super moderna e poderia servir perfeitamente para o Gol. Enfim, a tecnologia para movimentar o portfólio do nosso mercado a VW tem, resta ver se é viável aplicar para nós.

      Excluir
    2. O Golf 1.6 aspirado é uma grande sacada, gostei muito deste carro; basta a VWB definir a politica de preços, que ainda ninguém sabe como vai ficar. Acredito que o motor TSI 1.0l vá ficar para os compactos (sedans e hatches compactos incluindo o Polo).

      Excluir
  16. Acharia o máximo o motor 1.0 tsi no pólo, seria interessante....apesar que o preço como sempre praticado seria absurdo para a categoria.

    ResponderExcluir
  17. Acharia o máximo o motor 1.0 tsi no pólo, seria interessante....apesar que o preço como sempre praticado seria absurdo para a categoria.

    ResponderExcluir
  18. com lançamento agendado para 2018, Manterá a plataforma ATUAL, a PQ-24.
    minhas condolências golzinho!!!!
    sabe fim do fusca? futuro do Gol e ja esta a caminho.

    sem investimento nele q já esta de mal á pior vai ser exterminado sem duvida o mercado esta ficando recheado e o povo brasileiro não esta mais Bobo não

    ResponderExcluir
  19. Deverá surgir uma versão modificada da plataforma PQ do Fox atual com elementos da MQB, conhecida até então como MQB AO. O modelo que fará às vezes de Polo por aqui, o Novo Fox, está em desenvolvimento junto com a VW chinesa e indiana, segunda a imprensa desses países. Não creio no retorno de um All-New Polo ao gosto europeu.

    O Novo Gol deve receber a plataforma do Novo Santana chinês, a PQ25 (do Polo europeu atual). O sedã redesenhado jé está em clínicas por aqui, segundo a Quatro Rodas. Será o fim do Voyage?

    Outra possibilidade. Caso o mercado não reaja até 2018, talvez a montadora adote a PQ25 em todos os modelos compactos no Brasil, como já faz na Índia. A MQB AO seria restrita então aos emergentes de relevância.

    A plataforma do UP! deve ser limitada ao modelo e seus derivados elétricos. Acredito que o primeiro carro elétrico nacional de grande produção surgirá dessa plataforma.

    ResponderExcluir
  20. No meu ponto de vista o vw polo já deveria está no Brasil um carro espetacular eu teve a oportunidade de adquirir um novo 2013 e estou esperando o novo modelo para poder comprar.

    ResponderExcluir
  21. Sempre comprei Polo e tem ainda um 2012/2013, carro fantástico, só quem tem ou já teve um sabe o que eu falo!

    ResponderExcluir
  22. Polo é d+. Estou no meu segundo... Uma fonte me falou que vão adaptar o Voyage para ser o sedan do polo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem