O Volkswagen Up! é o carro campeão no quesito subida de preços no período compreendido entre maio de 2015 e maio de 2016: 17,2% de aumento.

Volkswagen Up! I-Motion 2016 - preço

Dentro da gama Up!, o modelo que mais teve apreciação de valores foi o High-Up! I-Motion, que acréscimo de R$ R$ 7.550 reais, passando de R$ 44.740 reais em maio de 2015, para R$ 52.290 reais hoje.

Volkswagen Up! I-Motion 2016 - preço

O modelo compacto Volkswagen também teve incrementos significativos na versão turbinada, TSI. No lançamento, em agosto de 2015, o modelo mais acessível, Move, custava R$ 43.490 reais.

Volkswagen Up! I-Motion 2016 - preço

Hoje, um similar parte de R$ 47.890 reais - acréscimo de R$ 4.400 reais em cerca de 8 meses.

Volkswagen Up! I-Motion 2016 - preço

Com informações: Revista Quatro Rodas

45 Comentários

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  1. O impressionante não é ele subir tanto de preço mas seus números de venda estarem sempre equilibrados mesmo com a subida de preços. O que mostra que ainda a margem pra subir, já que o mercado está aceitando. E não me venham dizer que essas subidas tem justificativa do dólar de custos de isso ou aquilo, pq a única justificativa para aumentar os preços, são aumentar os lucros das montadoras.

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    1. O preço sobe por todos os outros também sobem. Mesmo que a VW tenha margem para manter o preço (por ter maior eficiência de produção, fabricar os motores localmente, etc), se um concorrente subir o preço, a VW vai subir também, pois senão a demanda pelo modelo aumentaria de forma que a própria VW não conseguiria atender com a capacidade (mão de obra, específicamente) que tem hoje.

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    2. Puxa, é serio que você pensa assum. Caramba. Meus parabéns, viu....

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    3. caraca, essa eu nunca vi
      eles aumentam senão não conseguiriam suprir a demanda

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    4. caraca, quer dizer que eles aumentam para poderem suprir a demanda, ah para

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  2. O impressionante não é ele subir tanto de preço mas seus números de venda estarem sempre equilibrados mesmo com a subida de preços. O que mostra que ainda a margem pra subir, já que o mercado está aceitando. E não me venham dizer que essas subidas tem justificativa do dólar de custos de isso ou aquilo, pq a única justificativa para aumentar os preços, são aumentar os lucros das montadoras.

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  3. Comprei um up i-motion para minha filha,43.267
    Não achei barato nem nada, mas é muito melhor que esses carros inseguros que temos nesse mercado.

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  4. Caixinha de leite so subindo de preço e ainda consegue manter as vendas...

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    1. Deve ser porque tem qualidade, não?

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    2. Fabres, entenda que tem gente que compra carro pra aproveitar o que ele oferece, mas também tem aqueles que compram pra mostrar pro vizinho rs

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    3. Tô sabendo. São os que valorizam muito o DESIGNER do veículo.

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    4. Quem compra pra mostrar pro vizinho, compra Ka. Quem compra UP!, compra pq entende o básico de carro.

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    5. De acordo com os comentários aqui é o melhor carro do mundo, não existe nenhum melhor. 0 - 100 ganha de uma ferrari, nas curvas é mais firme que uma McLareN, economia de uma moto, segurança de carro de corrida (não com estes novos testes). Tenho pena das outras marcas quando o UP! alavancar (risos). Estou pesquisando sobre veículos faz 6 meses para comprar o meu veículo, não achei nada, nada, nada atrativo no UP!, não tem nada que chame atenção, nada, nada... Porém gosto é igual a braço, uns têm, outros não.

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    6. Vitor Rocha Nogaredo, comparado aos concorrentes com motor 1.0 ele realmente ganha em tudo isso que você disse.
      Se tem algo que não entendo é esse lance de quem vende mais e quem vende menos, o que eu ganho se o VW vender 1200 ou 10000 mês, que diferença faz isso pra mim? Até onde bem sei, é melhor que não venda muito mesmo, pois fica menos visado pro mercado de desmanche e o seguro fica mais em conta, não saindo de linha está ótimo, o que não vende aqui é exportado.
      Rapaz, compre o lhe fizer feliz, o bolso é seu e o esqueleto tbm hehehehe

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    7. Não estou dizendo que é melhor ou pior. Só fico indignado pelo motivo que ninguém aqui tem base teórica, não tem nenhum argumento firmado, uma tese em si. Fica falando no achismo, sendo que já trabalhei em várias concessionárias e sei o que se passa por trás dos bastidores, ninguém pode chegar aqui e dizer que é melhor, uma vez que alguém pode comprar e dar um tremendo azar de pegar um bomba ambulante, entretanto algumas pessoas falam deste carro como se fosse uma joia rara, o último carro do deserto. O pessoal tem que parar de ser mentiroso e falar verdades, esse negócio de defender uma marca acima de tudo ninguém ganha nada.

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    8. O melhor que posso fazer já estou fazendo, estou fazendo uma planilha porque ano que vem tenho que comprar um veículos de no máximo 50.000,00... Se for possível tentarei divulgar ela para vocês, vou elaborar da melhor forma possível, levando em conta pontos relevantes, como: Depreciação em 1 e 3 anos, tempo de venda, revisões, cesta de peças, seguro, consumo, revisões extras, acessórios e probabilidade de furto, no fim tentarei formar uma hipótese porque tal modelo vende mais e outro menos. Vamos ver até onde eu animo em fazer esta tabela.

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    9. Não perca seu tempo fazendo planilha, caro Vitor. Fazer 1 planilha para saber qual carro comprar no ano que vem, já diz muito a teu respeito.

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    10. Sim, isso mesmo Nico.... Estou fazendo para meu uso, todavia se for possível eu disponibilizarei para pessoas que vão adquirir o primeiro carro.

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    11. Tem um povo bem xiita, como o tal do Carlos4carros, mas o que disse sobre pessoas que compram pra mostrar pro vizinho não deixa de ser verdade, existem pessoas mais racionais e outras mais emocionais e isso serve pra carro também, o que não significa que um está errado e o outro está certo, se alguém fica mais feliz sendo dono do carro A ao invés do B e pode bancar, ótimo.
      Ao meu ver o maior pecado do UP é o acabamento, o painel e o preço.
      A questão de marca é complicado, pois muitas são endeusadas, vide Honda e Toyota, enquanto outras são estigmatizadas, no caso as francesas, tenho grande simpatia pela Peugout, mas existe um propaganda popular contra a marca que me faz ter medo de pegar um 208, apesar de achar um seminovode ótimo custo benefício.

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    12. Bem Vitor, eu comprei um Up cross tsi em set/15. Não usei planilhas, mas alguns critérios:

      a) um popular com 5 estrelas no latin ncap;
      b) um carro feito para a europa e não para o 3º mundo;
      c) muito economico e com boa potencia (conferi no test drive)
      d) na faixa dos 40k (paguei 45, o meu limite p/o carro)

      Acho o carro feio, mas como popular subcompacto manual, não vejo concorrente no uso do dia a dia. Muita potencia e economia. Bom para quem não precisa de muito espaço. Mas o preço subiu muito...pelo preço atual (acho que mais de 50k, não compraria).

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    13. Até esses tempos eu ficava na dúvida com o UP!, porém latiNCAP mudou seus parâmetros, deste modo vou esperar os testes dos outros veículos, economia para minha pessoa é importantíssimo até porque não sou rico, meu veículo beira no máximo 49.000,00 (maioria dos veículos completos estão nesse preço), não sou contra o UP!, no entanto as pessoas exageram. Muito obrigado pela atenção, gostei de ver pessoas íntegras neste blog. Ultimamente estou gostando muito do 208... Já fiz alguns test-drive e o 208 me impressionou. Vou terminar minha faculdade e ano que vem vou ver como terminou minha planilha. Abraços.

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    14. Pois é Victor RN, o 208 tomou pau, foi reprovado pelo LNCAP, não resistiu ao impacto lateral. Fico com Up, sempre. Sei que está caro e que subiu demais o preço, mas vai chegar um momento que voltará a estabilizar.

      Em tempo: a maioria do pessoal que comenta aqui entende bastante de automóveis, diferente do que leio por aí, gente desatualizada e com mente curta, tacanha. Aqui o nível intelectual e técnico é bastante elevado. Pouquíssimos usam termos chulos e ofensivos. Sds

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    15. O problema do 208 é que ele foi o primeiro e único a fazer o novo teste da latiNCAP, todos sabem disso... Eu falei lá em cima que estou na espera de ver o UP!, ONIX, KA, FIESTA, GOL entre outros, se tivermos um pouco de raciocínio é provável que nenhum brasileiro na categoria dos populares terá 4 estrelas, no máximo 3. O meu medo é que logo após o 208 já faz algum tempo que não executaram mais nenhum teste (tempo para as montadoras atualizarem), sem dizer que o site está fora do ar (estranho, não?), lembrando que é um parâmetro igual um IMC (com o tempo vai mudando o conceito, o que era ontem não pode ser mais usado hoje), tem veículos que o boneco DUMMIES a cabeça sai do airbag e vai parar no painel do carro, mesmo assim tiram nota 4. Tudo varia, ontem o 208 tinha 4 estrelas, de acordo com novo teste tem 2, quem dirá o UP! ontem com 5 e amanhã com 3 ou 2 também...

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    16. É fácil subir o preço de carro que vende pouco, porque as vendas ocorrem numa zona inelástica da demanda. Um aumento de 17% no Onix ou HB20 derrubaria as vendas.

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    17. Exemplo o Kia Soul que subiu barbaridade na nova versão e continuou vendendo, pouco, mas vendendo.

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    18. Lembrando que vários veículos como UP!, Onix, Hb20 não possuel airbags laterais no teste, quando são feitas às batidas laterias os DUMMIES batem com a cabeça ao lado do quadro da porta e do teto, porém a nota dos veículos ficou entre 4 e 5.... Claro que tem sensores de impacto nos manequins, mesmo assim deveriam ter airbags laterais.

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    19. Vitor, posso afirmar sem medo de errar que o Up como é fabricado hoje no Brasil sem o controle de estabilidade (ESC) faria 4 estrelas pra adultos no crash test do LNCAP, só faz 5 hoje carro equipado com ESC e airbag lateral ou de cortina desde o modelo básico (o Take Up p.ex.)e seja realizado e aprovado no teste do Poste (protocolo 3.1 LNCAP). Já o caso do 208 requer intervenção cirúrgica profunda, pois a coluna B literalmente colapsou no teste de impacto lateral enquanto o Up passou. Portanto, se testes fossem realizados hoje, Up com 4 stars e 208 já tem 2 stars. Está escrito no Protocolo, sem airbag lateral ou de cortina o carro não poderá fazer teste do Poste e consequentemente não tem possibilidade de obter 5 estrelas. assim, acredito que os Golf, Jetta, Corolla, Focus e os Honda continuariam com 5 estrelas. Muito bem bolado, vale a pena ler, está no site do LNCAP. Sds

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    20. Vitor parabéns pelos comentários. Atualmente o 208 por 47 mil é um ótimo negócio.

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  5. Quem defendia que o preço do TSI estava subsidiado, está aí a resolução, subiram o preço de toda a linha e pronto.
    Mas pelo que já é visto só subiu a tabela, eles estão sendo comercializados abaixo de tabela, logo o aumento é só gordura para dizer que dão descontos.
    O preço que paguei há 6 meses atrás ja com algum desconto hoje tem gente comprando 2017 no mesmo valor, subiu mas não subiu tanto como a tabela faz menção.

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  6. Quem me dera se meu salário subisse assim! kkk

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  7. Comprei um Speed com 6.000km por 45 show.

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    1. A título de comparação, o da minha esposa saiu 48,5k em outubro do ano passado. Você conseguiu um desconto de R$1,00 por km rodado. Parece ser um bom negócio.

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    2. No caso, R$0,50 por quilometro rodado.

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    3. O Up!, por algum motivo, é mais um daqueles carros que tem aos montes no mercado de usados com pouca quilometragem.
      Por curiosidade, ontem fui ver na Olx daqui da região, e praticamente todos os Up! a venda tinham por volta de 15 mil km, e dependendo de como foi usado, é km de carro praticamente zero.

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    4. Considerei no cálculo o valor atual, que é de cerca de 53k, menos um desconto de negociação na casa dos 2k.

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    5. Na verdade isso acontece porque ele ainda é um carro zero, que foi lançado num momento econômico muito difícil. Eu estava pensando em comprar um TSI zero, mas olhando o usado compensa mais, o único senão é que esses TSI podem ter sido de um zé mané que fuçou nele, aí eu entro numa fria.

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    6. Fazem três semanas que comprei, já rodei 3.000 km, se eu tivesse comprado zero km hoje ele estaria valendo o mesmo que o usado que comprei.

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    7. Carro usado é pra quem sabe escolher e não se entusiasma com o primeiro que vê, foi o meu caso vários anos atrás, me entusiasmei com dois que comprei, acabei desistindo dos usados. Hoje, só compro carro 0km, não me incomodo e quando dá problema tem a garantia de fabrica.

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  8. Acho que essa foi a primeira vez que confessaram que o preço de um volkswagen subiu.

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  9. É a VWB recuperando os custos de produzir um carro moderno e muito seguro, ao nível dos melhores carros compactos europeus de ponta. O VW Up está muito a frente da concorrência aqui no Brasil, principalmente no quesito segurança passiva, se comparado às "cadeiras elétricas" vendidas por aqui. Agora é a decisão de cada um, eu vou continuar comprando Up.

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  10. Culpa do Mobi, que é inferior e veio mais caro do que o esperado tanto que não está nem no TOP20

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  11. em outubro de 2015 o UP cross TSI custava na agencia 45 ou 47 mil reais e era um negocião e agora para quanto foi a criança?

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  12. Com a reestilização do gol agora é preferível comprar ele do que o up, o interior do up é muito feio na minha opinião e os preços quase que se equiparam.

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