O Volkswagen up! foi eleito o melhor carro de sua categoria no guia Qual Comprar, da revista Autoesporte. O guia avalia todos os modelos novos à venda no País com preço de até R$ 300 mil, divididos em 14 categorias e aponta o melhor negócio em cada uma delas. Na edição deste ano foram avaliados ao todo 201 modelos. São analisados critérios como motor, transmissão, preço, porta-malas, desvalorização, seguro, peças e revisões.


O up! foi eleito o melhor na categoria Hatch Compacto, entre 24 modelos. O hatch feito em Taubaté (SP) foi considerado “gostoso de dirigir e com acabamento acertado. O up! também é amigável com o bolso: economiza no posto e nas manutenções”. A segurança do up! foi elogiada, com nota máxima nos testes do Latin NCAP, “graças à construção de fazer inveja a modelos maiores (e mais caros).”


Também se destacaram os custos de peças e de revisões (avaliados até 60 mil km) e a desvalorização do modelo – que também detém o menor índice de reparabilidade do País, de acordo com o Cesvi (Centro de Experimentação Viária).

29 Comentários

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  1. Uhhhuuu quarta feira irei buscar o meu, igual ao da foto.

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  2. UP TSi tomou pau feio do HB20 Turbo nas medições de retomadas feita pela Quatro Rodas.
    De 80 a 120 o UP foi 3 segundos mais lento que o HB20.

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    1. Vc acredita em papai noel ? Hb20 turbo não anda mais que up TSI e nenhuma retomada e nenhuma faixa de velocidade. Nem aqui nem na Coreia. Kkkkkkk

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    2. Qual valor de um teste o qual mantem-se a 5ª marcha? Será esta a realidade? É o que ocorre nas estradas?
      Não se esqueça que as marchas do up TSI são longas para priorizar o consumo (e mesmo assim anda mais que o HB20)prejudicando assim neste "teste" de retomada meia boca (nos automáticos os veiculos reduzem, no manual não?).
      O cambio do Up é um 4+E, tanto que a velocidade maxima se dá em 4ª. A 5ª marcha dele serve apenas para baixar a rotação em estradas, mas mesmo assim acelera de 80 para 120 em subidas. Simplesmente um espetáculo...
      Entretanto jogadores de supertrunfo nunca entenderão pois só avaliam partes, nunca o todo...

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    3. Existe também a questão da lógica para esse motor turbo do hb20 ele foi posicionado abaixo do 1.6 em desempenho, ou seja impossível anda mais que o TSI visto que nem o 1.6 consegui

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    6. O HB20 tem 6 marchas, e a retomada da 4 Rodas foi feita em 5ª. O Up! tem 5 marchas e a retomada tb foi feita em 5ª.
      Na prática, deveriam ter feito a retomada do Up! em 4ª, aí sim veríamos a realidade, que o Up! é muito mais rápido que o HB20 Turbo em qualquer situação.

      Mas o legal mesmo foi ver o HB20 bebendo muito mais que o 1.6, e infinitamente mais que o Up! TSI.

      Na boa, ridículo esse motor 1.0 Turbo da Hyundai. É lerdo, manco e bebe como um petroleiro.

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    7. Mas o mais legal de tudo é ver mané abanando o rabinho, dando gritinho e pulinho de alegria com uma coisa que ele não tem responsabilidade alguma com isso, e muito menos ganha alguma coisa.
      Mané é mané mesmo. Não tem jeito.

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    8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o Gabi é um figura, claro que postou isso de brincadeira! Tá em casa rindo dos comentários da galera, pois é claro que ele sabe que HB20 anda muito menos que up! TSi. Se duvidar, ele tem um (ou sonha com um)!!!

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    9. Gabriel, nao acredite no vendedor da Hyndai, ele quer empurrar um carro q e tiro no pé, assim como o Veloster!

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  3. Oq mata o VW Up! São as tais revisões a cada 6 meses, tenho um e é inviável economicamente vc pagar em um ano $1000,17 em duas (3 e 4) revisões, daqui pra frente vou fazer só oq manda o manual e daqui a 1 ano faço uma revisão na concessionária.

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    1. Concordo com vc.
      O que mata a VW são os pacotes de opcionais inviáveis (up não os possui) e a política de revisão, nada barata, semestralmente.

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    2. Também acho uma grande sacanagem a revisão de 6 em 6 meses, porém, conforme informado acima, foi destado "os custos de peças e de revisões (avaliados até 60 mil km)".

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    3. 3a e 4a revisoes nao somam 800 reais. Vale a pena pq vc mantem o carro sempre novo. Alem da tranquilidade da garantia total mantida por 3 anos. Apoio totalmente as revisoes semestrais. Caro é a gasolina pra quem roda muito.

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    4. O Up! é disparado o mais economico de todos.
      O que se economiza de combustível em 1 mes e é mais que o valor de uma revisaõ.

      nao é atoa que a autoesporte considerou o Up o carro de manutecencao mais barata.
      fatos. apens fatos.
      O resto é mimimi,

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    5. Eddie, vc disse q não somam $800. Pesquisei pra vc entra e confira.http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

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    6. Up aspirado = 972 r vc está certo Leandro.
      Up turbo = 541 r só peças sem tempo MO.

      Soma ds 3ra e 4a revisoes site Vwb

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  4. E as outras categorias, por que só o UP e sua categoria foi digno de uma reportagem?

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  5. Oq mata o VW Up! São as tais revisões a cada 6 meses, tenho um e é inviável economicamente vc pagar em um ano $1000,17 em duas (3 e 4) revisões, daqui pra frente vou fazer só oq manda o manual e daqui a 1 ano faço uma revisão na concessionária.

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    1. As revisões de 6 em 6 meses são ótimas. Primeiro que a maioria anda mais de 10.000 a cada 6 meses, então é irrelevante.
      Segundo que a VW assume que faz revisão de 6 em 6 meses, enquanto as outras ficam camuflando com "visita para troca de oleo"...sei.
      Terceiro que ao levar o carro de 6 em 6 meses, em revisões que não passam de 1 hora, o carro vai se mantendo novo e integro, garantindo muito mais durabilidade ao longo da vida útil.
      E, por último, mesmo com revisões de 6 em 6 meses, o up! é o carro de menor custo de manutenção do mercado, como apontado por todas as revistas, e pela autoesporte nesse premio.
      Então os haters deveriam parar de mimimi,.

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    2. Discordo que as revisões de 6 em 6 meses seja puramente para manter o carro em perfeitas condições, está provado que o que segura o consumidor nas concessionárias são as revisões, por isso que muitas dão até 5, 6 anos de garantia, pois elas sabem que a grande maioria vai as Css com medo de perder a garantia e vai pagar o preço das revisões superfaturadas, isso sem falar quando não querem empurrar serviços desnecessários.
      O que mantem os custos das CSS (mão de obra, luz, água, aluguel, etc) são os serviços, venda de carro é lucro. Elas perceberam esse filão e se deram bem, pois dificilmente um carro dará um problema sério que realmente demande um custo grande a marca em 3 anos por exemplo.
      Os carros que usam óleo sintético fazem troca a cada 10.000 ou 1 ano em condições normais de uso, prova disso é a Ford que abandonou as revisões semestrais e agora são anuais para os carros fabricados a partir de 2016. Se vc olhar o óleo utilizado nos modelos 2015 e 2016 verá que são produtos da mesma especificação, ou seja, não era necessários fazer troca a cada 6 meses mas ela dizia que sim.
      A não ser que o sujeito seja um cupim de ferro, parar o carro 1 vez ao ano para fazer uma revisão completa é mais que o suficiente.

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  6. Nada além do merecido se não precisa de espaço no banco traseiro vai de up. Agora se precisa vai precisar de mais dinheiro rsrs.

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  7. A Ford também estava com revisões de 6 em 6 meses e já aboliu em sua linha 2017.
    Agora falta a Volks abolir as suas.
    Brasileiro é bicho bobo mesmo. Paga uma fortuna para revisões de 6 em 6 meses que não levam 1 hora e acham que estão fazendo um grande negócio.
    Eu só vejo um objetivo nisso, encher a CSS de dindin.
    E ainda tem uns bobos como esse 4carros que acham o máximo.
    Deve tá nadando em dinheiro.

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    1. Dicordo. Conheço muita gente que acaba com um carro em um ano. Muito tempo sem visitar uma oficina pra esse povo. Inviabliza qqr proposta de garantia total por 3 anos.

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  8. Merecido, mesmo com suas falhas o carrinho é show.

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  9. Realmente é um ótimo carro,tenho um UP,modelo Move,2 portas,básico,apenas com AIRBAG e ABS;com gasolina V Power Nitro , viagem entre Mogi das Cruzes e Curitiba com velocidade variando de 90 KM\H á 130 KM\H,média de 20,5 KM\L e álcool 14,5 KM\L.No centro de São Paulo,transito congestionado,com gasolina média de 10,5 KM\L e álcool 8 KM\L;pressão dos 4 pneus com 33 libras + 2 pessoas e bagagens;portanto estou muito satisfeito com o carro.

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