A Volkswagen lança na China a versão aventureira do Gran Santana - configuração hatch do Santana - e que adota o nome de "Cross Santana", com preços variando entre 96.900 yuan (R$ 51.500 reais) no modelo de acesso, a até 138.900 yuans (R$ 73.850 reais) para as versões mais equipadas.

Volkswagen Cross Santana 2017

O Volkswagen Cross Santana recebe adereços estéticos típicos desse tipo de modelo, como rack de teto, caixas de rodas revestidas de elementos pláticos, além de um estribo também de plástico preto na parte inferior da carroceria.

Volkswagen Cross Santana 2017

Há também novos pára-choques, suspensão reforçada e elevada, e rodas de liga-leve de desenho específico.

Volkswagen Cross Santana 2017

No interior as alterações são menores, mas suficientes para diferenciá-lo do resto da gama Santana. No Cross Santana os bancos são revestidos de uma combinação de tecido e couro, enquanto volante e seletor de trocas de marchas são embalados em couro. As pedaleiras vêm em alumínio.

Volkswagen Cross Santana 2017

O modelo traz de série vidros e travas elétricas, espelhos retrovisores com acionamento elétrico, ar-condicionado automático, sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e capacidade de espelhamento de tela de celular por meio dos aplicativos App Connect, Android Auto e Apple Car Play.

Volkswagen Cross Santana 2017

Em termos mecânicos, o modelo de acesso adota um motor 1.4 MPI de 90 CV, seguido por um 1.6L MPI de 105 cv, e o topo de gama é um 1.4 TSI de 130 cavalos. O propulsor de 90 cv está associado sempre a uma caixa caixa manual de cinco velocidades, enquanto o de 105 cavalos pode estar acoplado uma caixa automática AISIN de 6 marchas. O topo de gama, TSI, pode vir com uma DSG de dupla embreagem.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Santana hatch é muito mais bonito que o sedã, e nesta versão Cross ficou ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Bom utilitário, se for confirmado para o Brasil substituiria o Spacefox/Cross.

    ResponderExcluir
  3. O Santana hatch é muito mais bonito que o sedã, e nesta versão Cross ficou ainda mais bonito.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um AUDI ou VW ????? Cara de um focinho de outro.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que o resultado ficou melhor que o do sedã. Ganharia muito em beleza se os elementos internos dos faróis recebessem linhas mais sofisticadas. O desenho em si é mais equilibrado e coerente que o visto em outro modelo do grupo com esse tipo de silhueta, como aquele Audi mais feio dos últimos tempos, o Q2.

    ResponderExcluir
  6. Também acho que o resultado ficou melhor que o do sedã. Ganharia muito em beleza se os elementos internos dos faróis recebessem linhas mais sofisticadas. O desenho em si é mais equilibrado e coerente que o visto em outro modelo do grupo com esse tipo de silhueta, como aquele Audi mais feio dos últimos tempos, o Q2.

    ResponderExcluir
  7. Mas o preço aqui seria uns 90k.
    Triste.

    ResponderExcluir
  8. Carrinho FEIO e com motores aspirados FRACOS

    ResponderExcluir
  9. Deixa esse monstrinho pros chineses, não trás pra cá não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem