As séries especiais e as configurações de apelo esportivo ou aventureiro são versões criadas para atender a consumidores que querem diferenciados, e. em geral, contam com uma lista de itens mais completa. Neste artigo vamos relacionar esses modelos na gama VW, que são as linhas Run, Cross, Track, Pepper, Speed e R-Line.


Fox Run e up! Run

Esses modelos chegaram este mês trazendo estilo mais jovial, em adição às versões Cross e Track, de apelo aventureiro, e Pepper e Speed, com visual esportivo.


Esta série do Up! e Fox é oferecida por tempo limitado e acrescenta itens esportivos aos modelos, com forte apelo ao público jovem. Também melhora relação custo-benefício, pois conta com lista de equipamentos de série mais completa.


Para o up!, a série Run é baseada na versão move up! e é oferecida com transmissão manual ou automatizada I-Motion. O motor é o 1.0 MPI Total Flex, de três cilindros, com até 82 cv de potência, com bloco e cabeçote feitos de alumínio.


Seguindo a mesma proposta do up! Run, o Fox Run tem como base a versão Comfortline 1.6 MSI. Com até 104 cv, o Fox Run tem câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F) e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chegar a 183 km/h (dados com etanol) de velocidade máxima.

Fox Track

Essa é a versão "acessível" com visual aventureiro do Fox. Posicionado entre as versões Trendline 1.0 e Comfortline 1.0, o Novo Fox Track atende a interessados em um “off road light”.


O modelo oferece boa relação custo x benefício, adotando o motor 1.0 MPI Total Flex, de três cilindros.

Série Cross

Os modelos “Cross” são uma linha especial dentro dos modelos VW. Com apelo visual aventureiro, a linha Cross (composta pelos modelos cross up!, Saveiro Cross, CrossFox e Space Cross) oferece tecnologias exclusivas nos segmentos em que atua aliadas ao estilo aventureiro, seja para estradas de terra batida ou para enfrentar o trânsito urbano ou rodoviário.


O cross up! tem visual off-road, e conta com três configurações: 1.0 MPI Total Flex, que pode ser associado à transmissão manual de cinco marchas ou à caixa I-Motion (que realiza trocas de marcha de forma automática) e 1.0 TSI, de até 105 cv.



Já nos modelos superiores, a gama Cross são os pioneiros nas novas tecnologias. Saveiro Cross, CrossFox e Space Cross compartilham o mesmo motor 1.6 MSI, de até 120 cv.


A Saveiro Cross oferecer o sistema de infotainment capaz de realizar espelhamento do celular nas plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Assim como a Saveiro Cross, o CrossFox e o Space Cross adotam controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR) e freios ABS com função off-road.

Fox Pepper e speed up!

O teto preto é o cartão de visitas das versões “apimentadas” de Fox e up!, deixando claro qual é a proposta de ambos: esportividade. Os dois têm detalhes e acabamentos específicos, como rodas diamantadas escurecidas e adesivos.


O Fox Pepper traz o motor 1.6 MSI, de até 120 cv (com transmissão manual de seis marchas ou o câmbio I-Motion, com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico). O speed up! é oferecido com o motor 1.0 TSI, de até 105 cv.

R-Line

A grife R-Line é elaborada pela Volkswagen R (divisão especializada no desenvolvimento de modelos esportivos) e está disponível para três modelos no mercado nacional: Fusca, Tiguan e Touareg.


Fusca, Tiguan e Touareg quando equipados com a grife R-Line podem agregar (dependendo do modelo) rodas com estilo e dimensões diferenciadas, volante e acabamento distintos, e equipamentos com visual melhorado, como para-choques e aerofólio.


Fusca e Tiguan oferecem a opção de um pacote externo R-Line e também um pacote interno R-Line. Já o Touareg V8 R-Line, versão topo de linha no portfólio da Volkswagen no Brasil, traz de série o conteúdo desenvolvido pela Volkswagen R.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A dona VW esta de brincadeira, ao invés de ficar lançando essas versões cheias de adesivos so para cobrar caro, porque não revê os preços caros de seus produtos! olha eu curto a VW mais não da estava afim de pegar um FOX novo mais desisti esta muito caro,olha gostaria de comprar um ZERO KM mais desse jeito não da estou olhando e um bom usado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que todas as fotos computadorizadas da VW (as 4 primeiras por exemplo não são reais) os carros são rebaixados, pega os Up e fox run aí acima, coloca mola esportiva que baixa dois dedos ainda fica mais alto que os das fotos.

    ResponderExcluir
  3. Versões apimentadas? Talvez para o up! TSI. O restante não condiz com essa frase.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem