O conglomerado franco-nipônico Renault-Nissan-Mitsubishi pode ultrapassar a Toyota e se tornar o segundo maior grupo automotivo do planeta em produção de veículos, ficando atrás apenas da Volkswagen, segundo a consultoria LMC Automotive.

Renault Talisman

A mudança decorre da aquisição da Mitsubishi Motors por parte da Nissan, o que resultará no segundo maior conglomerado automotivo do planeta já em 2017, ultrapassando a Toyota, atual 2ª colocada.

Nissan Altima

Segundo as estimativas da LMC, em 2023, a aliança franco-japonesa estará produzindo quase 1,2 milhões de veículos a mais que a Toyota: 12 milhões por ano, contra 10,8 milhões da ex-líder mundial. A LMC vê o conglomerado alemão Volkswagen permanecendo como maior produtor de veículos leves do mundo.

Mitsubishi Lancer

A Renault-Nissan está em meio a procedimentos burocráticos e investigativos para a aquisição da Mitsubishi. A Mitsubishi teve sua sobrevivência comprometida depois que se descobriu que usou dados falsos de economia de combustível em placas de identificação de modelos vendidos no Japão. Se Nissan encontrar provas de que há mais fraudes, ela pode cancelar o pedido de compra. Caso contrário, espera-se que a Nissan assuma o controle da Mitsubishi em outubro.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Que você é um desinformado, todos já sabem. Mas é sempre bom assumir, né? É o caminho para a correção.

      Excluir
  2. tem que juntar três para ultrapassar Toyota e Lexus HAHAHA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem