A montadora de automóveis francesa Renault apresenta oficialmente a sua nova investida no segmento de picapes, o Renault Alaskan, picape média do porte de Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Nissan Frontier.

Renault Alaskan

Trata-se de um utilitário com capacidade de carga de uma tonelada, que faz sua estréia mundial pelos mercados latino-americanos, começando pela Colômbia, posteriormente Argentina e Brasil.

Renault Alaskan

O Renault Alaskan procura oferecer robustez de uma picape, porém com conforto de carro de passeio. O vídeo a seguir mostra o modelo em movimento.



Para conseguir aliar capacidade de carga e conforto, a Alaskan adota uma suspensão traseira multilink.

Renault Alaskan

O motor principal será um turbodiesel de 2.3 litros da aliança Renault-Nissan, similar ao usado no Renault Master, que será oferecido em versões de 160 e 188 cavalos. Haverá também um diesel de 2.5 litros e uma unidade gasolina 2.5 litros para certos mercados, incluindo o Brasil.

Renault Alaskan

Tal como acontece com a Frontier de nova geração, o Renault Alaskan será oferecido com um sistema 4x4 selecionável, com opção de tração 4x2 traseira, ou nas quatro rodas. Haverá também a opção de uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades.

Renault Alaskan

O veículo será homologado com capacidade de carga de 3,5 toneladas de reboque, e estará disponível em versões de cabine dupla, cabine simples e chassi. O tamanho de roda padrão será de 16 polegadas, mas unidades de 18 polegadas equiparão as versões mais caras, ou como opcionais.

Renault Alaskan

No interior, a Renault Alaskan oferecerá assentos dianteiros aquecidos com ajustes elétricos nas versões topo, além de ar-condicionado com duas zonas de climatização. Há também um display TFT de cinco polegadas, um sistema de áudio compatível com smartphone, conectividade Bluetooth.

Renault Alaskan

Renault vai oferecer um sistema de navegação por satélite com tela de 7 polegadas em algumas versões, juntamente com uma câmera de visão 360º, que ajuda em manobras apertadas.

Renault Alaskan

O primeiro mercado a ser abastecido pelo Renault Alascan é Colômbia, por unidades produzidas no México, sendo que posteriormente será produzida na Argentina para abastecer o Mercosul.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Kkkkkk, pegaram a nissan frontier, tiraram o logo da nissan e colocaram o da renault.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma plataforma, mesmo chassi... impossível não serem extremamente parecidas... mas a dianteira ficou bem diferente... já a lateral e a traseira...

      Excluir
  2. no vídeo ficou faltando falar o nome da S10?

    ResponderExcluir
  3. Eita, a frente dessa camionete deve ser imensa. A Duster parece um celtinha perto dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, pois o protótipo já tinha essa frente monstra... Ficou muito Top, mas acredito que não irá ameaçar as outras concorrentes como Hilux e S10.

      Excluir
  4. A Renault podia aproveitar o visual, acabamento e o itens de série, para melhorar é o grande bobão e sua irmã pick up.

    ResponderExcluir
  5. Bem, mesmo que seja para economia de custos, isso é uma vergonha(vergonhosa)para uma empresa automobilística, seja qual for. Apenas mudar um pouco na frente, pouco do interior e colocar o logo da marca. Aff

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem