A montadora de carros esportivos alemã Porsche apresenta a linha 2017 do Panamera, revelando detalhes, fotos e datas de lançamento e disponibilidade comercial.

2017 Porsche Panamera

O atual Porsche Panamera está no mercado desde 2009, tendo recebido um facelift pouco mais de três anos atrás. Agora é hora para um modelo totalmente novo, revelado hoje em Berlim, Alemanha.

2017 Porsche Panamera

O novo modelo mantém o longo capô dianteiro, a traseira pronunciada e rodas de alumínio largas, mas traz ajustes sutis na carroceria. É 35mm mais longo, 5 milímetros mais largo e 5 m mais alto que antes. E tem um entre-eixos 30 mm maior.

2017 Porsche Panamera

Na dianteira, há novas entradas de ar e uma grade redesenhada, resultando em um visual mais agressivo, enquanto na traseira há novas lanternas em LED que se estendem em toda a volta.

2017 Porsche Panamera

E é na traseira onde o Porsche Panamera tem a maior conexão estética com os demais modelos da gama Porsche atual, com muitos elementos de design semelhantes encontrados no novo 911 e também no 718 Boxster e Cayman. As saídas de escape e uma enorme asa traseira completam o look do sedã.

2017 Porsche Panamera

No interior, há um novo layout de painel, com superfícies sensíveis ao toque em substituição à matriz de botões do carro anterior. A tacômetro montado centralmente remonta ao lendário Porsche 356 de 1955.

2017 Porsche Panamera

O Porsche Panamera 2017 inclui duas telas de 7 polegadas no lugar os instrumentos analógicos, bem como uma outra de 12,3 polegadas que caracteriza o sistema de navegação por satélite, e que permite integração com o Carplay da Apple, além de um sistema de controle de voz atualizado. Sob o capô, há uma uma nova gama de motores, sendo que no lançamento estarão disponíveis apenas as versões Panamera 4S, e Paranera 4S Turbo Diesel. Os novos motores V6 e V8 são estão mais compactos e montados na parte inferior do carro para abaixar o centro de gravidade.

2017 Porsche Panamera

O 4.0L V8 Turbo é o mais potente, com 542 cavalos e 77 kgfm de torque, que permite acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 3.8 segundos (ou em 3.6 segundos com o pacote Sport Chrono opcional), e atingir uma velocidade máxima de 304 km/h.

2017 Porsche Panamera

O Panamera 4S adota um twin-turbo V6 2.9L com 20 cv a mais que antes, para um total de 434 cavalos. Ele acelera de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos com o Sport Chrono pack opcional.

2017 Porsche Panamera

A Porsche diz que o Panamera 4S Diesel é o carro diesel mais rápido do mundo. O V8 desenvolve 416 cavalos e 850nm de torque, acelerando-o de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos, para atingir 283 km/h.

2017 Porsche Panamera

Em determinados mercados o modelo terá um botão 'Response Sport' para aumentar as respostas do motor. Retirado do 918 Spyder, este oferece modos de condução Normal, Ssporte, Sport Plus e Individual.

2017 Porsche Panamera

O novo Panamera tem 50 litros a mais de espaço de bagagem que antes, com 495 litros, e tem bancos traseiros que se dobram em 40:20:40 bancos, permitindo um espaço de 1.304 litros - que é um aumento de 41 litros.

Vídeos







Os preços começam, no 4S, em 113.027 Euros (R$ 413 mil reais), na Alemanha. O carro estará nas lojas europeias em novembro.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. não é pro meu bico então Babo calado

    mas acho q vai haver comentários falando algumas verdades

    ResponderExcluir
  2. rapaz o primeiro e ultimo video é muito foda!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente fantástico, eis o sedan mais rápido do mundo: 0 a 100 Km/h em 3.6 segundos (outros esportivos são cupês ou muscle cars, incapazes de oferecer conforto para quatro adultos, item que o Panamera entrega com a excelência Porsche)

    ResponderExcluir
  4. Dos mesmos criadores do Up!: Porsche Panamera II. Sem mais comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, olhando rápido, achei até que fosse o UP!

      Excluir
    2. Claro,por quê o "UP" é muito melhor né,anda mais,mais bonito kkkkkkkk
      #Soquenao

      Excluir
    3. Amanhã irei lá comprar um FIAT MOBI, dos mesmo criadores da FERRARI, talvez na outra semana compre um etios 1.3, dos mesmo criadores da lexus.... Simples assim. Daqui a pouco ele vai dizer que Lamborghini é do mesmo criador da VW somente por ser dona.

      Excluir
    4. E o prêmio de comentário mais imbecil do ano vai para Carlos4Patas

      Excluir
    5. Exatamente, isso é design de ponta; faltou dizer dos mesmos designers do Golf 7, sóbrio, elegante, fluido, sem similar. Parabéns pra Engenharia da Porsche e VW. Belo carro, longe das firulas cheias de cromados dos designers americanos, japoneses e coreanos.

      Excluir
    6. AI,ai,ai....
      Essa "dos mesmos criadores do up" foi de lascar!!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Mesma coisa que falar que a narração do Galvão Bueno é igual à comida do BK, ao qual o Galvão é acionista. Estive na Porsche na semana passada. Comentário nada a ver.

      Excluir
  5. Autoban sollte für diese AUTOMOBIL roten Teppich erhalten! ! !

    ResponderExcluir
  6. AutoBan deverá extender TAPETE VERMELHO para receber este Automóvel ! ! !

    Autoban sollte für diese AUTOMOBIL roten Teppich erhalten! ! !

    ResponderExcluir
  7. Esse mostrador saltado em cima do painel ficou ridículo, espero que seja retrátil.
    O restante está impecável..
    Aquele led na traseira que liga as duas lanternas pode dividir opiniões mas eu até que gostei!

    ResponderExcluir
  8. A Porsche acertou....achei a traseira mais bonita

    ResponderExcluir
  9. Gostei não
    É porque não é pro meu bico mesmo.
    Eheheh

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem