O novo VW Passat 2016 foi eleito o melhor sedã de tamanho médio nos EUA pelo site Cars.com. O modelo foi posto à prova contra oito modelos da principal categoria dos EUA, tendo superado todos.

VW Passat 2016

Segundo os juízes, o Passat vence a disputa em decorrência de seu espaço interno, nível de segurança, tecnologia dos sistemas VW Car-Net® App-Connect, e acima de tudo, pelo fato de ser um carro muito divertido de dirigir.

VW Passat 2016

O "desafio sedan 2016" da publicação envolveu modelos com transmissão automática, e consumo médio de, no mínimo, 10,6 km/l, e preço no varejo inferior a US $ 28.000.

VW Passat 2016

Os veículos foram avaliados por um painel de jurados e por casais da cidade de Atlanta que estão a procura de um sedã médio. A avaliação ocorreu em um percurso de estrada de 220 milhas, onde foram avaliados o passeio geral, aceleração, dirigibilidade, frenagem, características técnicas, espaço de carga, tecnologia, entre outros.

Os testes resultaram da seguinte classificação:

RankFabricanteModelo
1VolkswagenPassat
2KiaOptima
3ChevroletMalibu
4HyundaiSonata
5HondaAccord
6SubaruLegacy
7ToyotaCamry
8MazdaMazda6
9NissanAltima

O Passat ficou em primeiro lugar tanto na classificação dos jurados, como no do mercado, segundo Patrick Olsen, editor-chefe da da Cars.com.

VW Passat 2016

O Passat 2016 nos EUA é uma versão atualizada do modelo que ganhou o prêmio de 2002, sendo tremendamente espaçoso, e para 2016, grandes upgrades de tecnologia como Apple CarPlay® e Android Auto ™. Além do espaço, tecnologia e segurança, a principal característica do Passat é a sua capacidade de condução. Todos que o dirigiram foram unânimes: o Passat é divertimento puro.

VW Passat 2016

O Volkswagen Passat é um sedan de tamanho médio (para os padrões dos EUA) projetado para o estilo de vida americano e construído na fábrica da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee.

VW Passat 2016

Na linha 2016, o Passat combina novos elementos de design de interiores e exteriores com uma maior variedade de recursos de assistência disponíveis para o condutor, conectividade e recursos de conveniência.

VW Passat 2016

O Passat parte de US 22.440 dólares. O modelo SE testado por Cars.com é precificado em US $ 26.280 e inclui recursos como a tecnologia VW Car-Net® App-Connect, Adaptive Cruise Control, Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autóôoma de Emergência, assentos dianteiros aquecíveis e teto solar.

Fonte: Cars.com/news

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Americano e muito tradicionalista, daqui que eles aceita a superioridade do passat vai demorar. Outra coisa, la nao bastar ser bom, tem que ter alguma historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o mestre em mercado automotivo americano!
      Tá fazendo o quê perdendo tempo em blog? Deveria abrir uma consultoria para dar seus valiosos conselhos às maiores montadoras do planeta!

      Excluir
    2. Carlos vc nao entendeu. Eu falei que o Passat e superior sim, mas la eles sao muito tradicionalistas. Ser bom e so um dos requisitos para se da bem no mercado americano, tem que conquista-los. Mas esta no caminho certo

      Excluir
    3. kkkkk o unico mestre aqui é vc carlos...você sim é entendedor do mercado automotivo mundial em todas as categorias...não sei como você não foi indicado à premios do setor kkkk

      Excluir
    4. Creio que falta uma política de marketing mais agressivo da VW no mercado americano, visando maior exposição e valorização da marca nesse país estratégico, premiações como esta do site Cars.com só reforçam a eleição do carro europeu do ano 2015 http://www.car.blog.br/2015/03/novo-vw-passat-e-eleito-carro-do-ano.html . Penso que no Brasil a VW deveria investir pesado em marketing principalmente na linha premium (Golf, Jetta, Passat, CC, Tiguan, Touareg), trabalhar melhor a valorização das marcas premium na "pobre" mente subdesenvolvida de alguns ignorantes, que associam a "marca VW" aos carros populares de entrada da companhia, achando que "grife" são as japonesas toyota e honda, lamentável.. este é o grade desafio do grupo alemão

      Excluir
  2. Mané relincha:

    Passat é um figurante no mercado americano, vendendo 15% daquilo que os protagonistas (Camry e Accord) vendem.

    Um dos pré-requisitos para ser classificado como um mané é não saber fazer contas. A outra é não saber discutir automóveis com base em características técnicas, então se socorre na única coisa que suas limitadas mentes (pouco aquinhoadas no quesito QI) sabem fazer: olhar rankings prontos de vendas.

    Vamos aos fatos:

    http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-mais-de-1-milhao-de-unidades.html

    Passat é o segundo sedã médio (padrão EUA) mais vendido do planeta, com 574.420 unidades vendidas em 2015.

    Isso representa 76% das vendas do Camry, que foram de 754.154 unidades.

    E para completar, o Passat vendeu 14 mil unidades a mais que o Accord.

    Enfim, antes de relinchar, é melhor pesquisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passat é o segundo sedã médio mais vendido no mundo.
      Que mal lhe pergunte: qual é o primeiro?

      Excluir
  3. Mané é você que não soube dar desculpa para as fraquíssimas vendas do Passat no mercado americano e teve que comparar com os resultados mundiais do modelo para ter algum argumento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mané é quem não sabe discutir tecnicamente sobre carros. A reportagem traz uma avaliação técnica, e mostrou o Passat amplamente superior a todos os demais sedãs. E o site cars.com é um dos mais prestigiados dos EUA.
      O passat tem mais espaço interno, melhor desempenho e consumo menor.
      Ou seja, é um carro mais eficiente.

      mais que isso. A VW, Toyota e GM são empresas globais. Empresas globais tem estratégias globais, inclusive de vendas.

      E em termos globais, o Passat vende mais que o Accord, e neste ano de 2016 está vendendo mais que o Camy.

      Porque isso? Pois o Passat é um carro superior.

      Quem não é capaz de discutir sobre isso, de mimimi fica. E quem de mimimi fica, mané é.

      Excluir
    2. rapaz parem de discutir eu tenho um passat e superior em tudo e olha que o meu e 1979

      Excluir
  4. Mas que passat é esse das fotos? O modelo novo não é este aqui? -> http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#colours/30331/34520/3G23MY$GWZKWZK/2016/1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Passat vendido no Brasil é importado da Alemanha.
      O vendido na Gordolândia é um Passat simplificado, adequada a realidde da gordolância.
      É um pouco mais banheira, tem uma versão V6 3.0, é maior, mais simples tecnicamente, e mais barato.
      Mesmo assim, como vimos na reportagem, é amplamente superior aos demais.

      Excluir
    2. Né por nada não, mas o modelo europeu é um espetáculo e esse aí... É mais do mesmo...

      Excluir
  5. Voyage super sayajin 4. Incrível como a vw não muda nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com o Voyage, e mesmo que tivesse, seria um ótimo referencial para o Voyage: ser confundido com o Passat.

      Excluir
  6. Achei interessante é que foi uma verdadeira LAVADA do Passat sobre o Camry e Accord.

    O Passat teve 759 pontos, enquanto o Accord veio com 687 pontos, e o Camry com ridículos 616 pontos (nada menos que 143 pontos a menos que o Passat).

    O Camry e o Accord perderam em TUDO para o Passat.

    O Passat se mostrou mais veloz, mais econômico e com mais espaço interno. E muito mais agradável de ser conduzido.

    Ah! O pior de todos foi o Nissan Altima. Como se vê, a Nissan não vende carros de baixa qualidade apenas no Brasil....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só o que disseram:

      "O motor de 1.8 litros é suave, e não parece um turbo, até que vc o solicite."

      "Magnífica e fora de série performance de condução "

      "rápida aceleração, direção sólida, freios fortes e uma total falta de ruído de motor em estrada ou cidade".

      Excluir
  7. acho o nosso passat mais bonito, principalmente as lanternas traseiras.
    O impressionante não é o passat ser o melhor sedã isso já era esperado, o que impressiona é o kia optima estar em segundo.

    ResponderExcluir
  8. Parando pra pensar somente a volkswagen oferece a mesma tecnologia no brasil que em outros lugares, principalemtne de primeiro mundo, vide as outras montadoras, elas sempre demoram muito, mais do que a volkswagen, para implementar tecnologias novas. O mais impressionante, e que ninguem comenta é, que o up tsi começou aqui no brasil e vai pra Europa, muitos sempre falam que aqui só vende carroça e que na Europa ou nos EUA é que tem os carros bons, mas parece que a realidade pelo menos na volkswagen é bem diferente.

    ResponderExcluir
  9. Mas mesmo assim a VW tem uma longa jornada com relação ao diselgate , é quase começar do zero . essa VC pode chorar Carlos ,mas um dia quem sabe . a sou fã da VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começando do "zero"? Em que mundo vc vive?

      VW se tornou a maior empresa automotiva do planeta em 2016, fio:

      http://www.car.blog.br/2016/04/volkswagen-supera-toyota-e-assume.html

      Se informe melhor.

      Excluir
    2. Concordo com o Carlos, a liderança mundial do Grupo VW é incontestável, mas creio que falta uma política de marketing mais agressivo da VW no mercado americano, visando maior exposição e valorização da marca nesse país estratégico, premiações como esta do site Cars.com só reforçam a eleição do carro europeu do ano 2015 http://www.car.blog.br/2015/03/novo-vw-passat-e-eleito-carro-do-ano.html . Penso que no Brasil a VW deveria investir pesado em marketing principalmente na linha premium (Golf, Jetta, Passat, CC, Tiguan, Touareg), trabalhar melhor a valorização das marcas premium na "pobre" mente subdesenvolvida de alguns ignorantes, que associam a "marca VW" aos carros populares de entrada da companhia, achando que "grife" são as japonesas toyota e honda, lamentável.. este é o grade desafio do grupo alemão

      Excluir
  10. Bonitinho esse Passat Americano,ele é mais bonito que o Europeu inclusive,não sei por quê com essa onda de downsizing,a Volks tem que oferecer Passat V6 lá.

    ResponderExcluir
  11. Meu caro é questão cultural, americano gosta de cavalaria por isso o V6, mas a versão mais vendida é a 1.8T 170hp http://www.vw.com/models/passat/ . Prefiro o design do modelo europeu.

    ResponderExcluir
  12. Em termos de tecnologia a vw sempre foi primeira ....sem contar as marcad premium é claro......golf melhor hath do mundo em sua caregoria......passat o melhor em sua categoria.....novo polo o melhor compacto do mundo.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem