Os governos de Brasil e Argentina firmaram novo acordo automotivo, com validade até 2020. Depois de 2020 espera-se que vigore a total liberdade de mercado entre os dois países.

VW SpaceFox 2016

O atual acordo automotivo vence no fim do mês de junho, sendo que um novo tratado vinha sendo negociado, culminando com reuniões realizadas na semana passada em Brasília (DF), onde ficou estabelecido que o Brasil pode exportar US$ 1,5 para cada US$ 1 importado da Argentina livre de impostos.

Novo Cruze 2017

Entretanto, se alcançadas as condições para o aprofundamento da integração produtiva, com o desenvolvimento equilibrado das estruturas dos dois países, esse indicador poderá ser de 1,7 em 2019, desde que haja acordo prévio entre as partes. Para os carros importados fora do acordo, a regra é imposto de importação de 35%.

Ford Focus 2016

Entre os modelos que são comercializados nos dois países com base no acordo automotivo há modelos fabricados na Argentina e vendidos no Brasil, como, por exemplo, Chevrolet Cruze, Volkswagen Amarok, Ford Focus e SpaceFox.

Volkswagen Up!

Por outro lado, o Brasil envia à Argentina modelos como Gol, Up!, Toyota Corolla, Etios, entre outros.

Novo Cruze 2017

Com a prorrogação do acordo, tais veículos poderão continuar a ser importados sem incidência de imposto de importação.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tá bom de expandir os países compradores das bombas nacionais, pra garantir o emprego dos brasileiros

    ResponderExcluir
  2. Estou na fase do conhecer o Etios e o prazo de entrega é de 20 dias (segundo a vendedora aqui em Porto Alegre) claro dependendo da versão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem