O novo Tiguan 2017 recebeu hoje a classificação máxima de segurança atribuída pela organização europeia independente de proteção do consumidor Euro NCAP. A última geração do SUV passou nos testes de segurança em conformidade com a exigente metodologia NCAP para modelos topo, tornando o Tiguan um dos carros mais seguros da Europa.

Novo VW Tiguan 2017

A avaliação global de segurança de cinco estrelas é agregada a partir dos resultados do novo Tiguan em quatro sub-seções: proteção dos ocupantes adultos e crianças, proteção dos pedestres e sistemas de assistência ao condutor. O vídeo a seguir mostra o resultado.



Desde 1997, a Euro NCAP tem sido considerada como uma das referências mais importantes para a segurança dos veículos na Europa. Este ano, as condições para o teste foram feitos ainda mais difíceis. Em ensaios exaustivos de segurança dos ocupantes para adultos o novo Tiguan alcançou 96 por cento da capacidade máxima.

Novo VW Tiguan 2017

No caso de proteção infantil, o resultado foi de 84 por cento do total de pontos possíveis, já com os novos manequins de criança que foram usados pela primeira vez. Graças à ISOFIX de série e âncoras de assento de criança Top Tether e tensores dos cintos de segurança na segunda fila de assentos, as ficaram bem protegidos em caso de impacto frontal ou lateral

Novo VW Tiguan 2017

Na categoria de proteção dos pedestres o Tiguan 2017 registrou 72%. Detalhes do projeto do Tiguan reduzem o risco de lesões para os transeuntes, especialmente o "capô atibo", que, no caso de uma colisão é projetado para ajudar a reduzir ferimentos na cabeça. O modelo é equipado também com sistema de frenagem de emergência com função de detecção de pedestres, que reage a qualquer usuário na estrada não protegidos.

Novo VW Tiguan 2017

Na área de assistência à segurança do Tiguan, ele conta de série com ESC, função lembrete de fixação do cinto de segurança na parte de trás, Front Assist sistema de frenagem de emergência e Lane Assist função que ajuda os motoristas a permanecer na pista. Nesse quesito alcançou 69%.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Traseira da Golf Variant, frente do Passat, ou seria da Amarok? Deixando de lado os méritos em segurança e tecnologia (que são realmente muito importantes e elogiáveis), carece aos carros da Volks uma liberdade maior, particularidade, no design dos carros. Onde estão os desenhos ousados? A cada novo lançamento se vê um design cada vez mais idêntico, algo pensado exclusivamente para linha de montagem. É realmente necessário isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW anda confundindo design sóbrio com indefinido, estranho.
      A começar pelo novo Passat que parece ter retrocedido ainda mais no design.
      Esse Tiguan ficou com a frente muito feia. Destoa demais do conjunto.
      Realmente, foi uma péssima ideia ter afastado Klauss Bischoff do cargo de Gerente-chefe de design da marca ...

      Excluir
    2. Onde estão os desenhos ousados?

      Na VW, nunca estiveram.

      A cada novo lançamento se vê um design cada vez mais idêntico

      Isso se chama "identidade de marca".

      algo pensado exclusivamente para linha de montagem.

      Muito pelo contrário. É algo pensando para criar uma marca forte. É pensado principalmente para a mente dos consumidores.

      É realmente necessário isso?

      É para se tornar a maior empresa automotiva do planeta. Só para isso. Para agradar quem tem mau gosto, tem o design da Hyundai...Toyota..Honda.

      Excluir
    3. Design de honda e toyota é de mau gosto? Meu Deus.....responder o quê ?

      Voyage = passat = jetta

      Interior de tiguan igual ao gol topo de linha. Muito broxante para dono de tiguan.

      Agora que a vw têm os carros mais seguros do mundo, isto tem !!! Parabéns a Das Auto.

      Excluir
    4. É muito engraçado esse Charles Kuramoto, sempre aparece para dar uma criticada em algo da VW e para elogiar as japonesas. Não tem credibilidade alguma, parece um haterzinho de VW que adora marca japonesa. Talvez o nome explique isso.

      A frente do Novo Tiguan combina muito bem com o resto do conjunto, inclusive conversa muito bem com a traseira. Se você entendesse alguma coisa de design saberia disso.

      O Novo Passat só evoluiu em design e ainda manteve as boas características da geração anterior. É um carro pra quem entende de carro e pra quem gosta de design classudo. Muito superior ao design de baixo custo de Camry, Accord e Fusion, que parecem de categoria inferior.



      Ao Rafael Capobiango, não é nem necessário falar nada. Fica claro que não gosta de VW e não entende nada de carro, pois afirma que o interior desse Tiguan é igual ao do Gol topo de linha, algo que demonstra sua total falta de conhecimento sobre o assunto.

      Excluir
    5. Claro que gosto de vw. Mas gosto de maneira racional, não doentia como muitos.
      O que prova isso é que eu indiquei um jetta tsi 2.0 ao meu cunhado, e eu estou 99% decedido em pegar uma amarok.

      Só acho que os unicos carros da vw com identidade própria são o fusca, o up e amarok.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Adoro o design VW. Sóbrio, lindo e longe de ser cansativo, como esse estilo "nave" dos Hyundai e cia. Esse Tiguan, para mim, é o SUV mais bonito da atualidade, desbancando o invocadinho Evoque e até o irmão maior Touareg em estilo. Agora, vejo também semelhança - muito além do desejável - nos traços do painel do Tiguan com o da linha Gol. Faltou sim identidade com uma classe superior. Por que não o fizeram à semelhança do painel do Passat, esse sim, uma aula de design sóbrio e elegante.

      Excluir
    8. Os desenhos dos carros da VW sao sobrios, elegantes e ao mesmo tempo esportivos...ao gosto do cidadao europeu e que por sua vez eh referencia em elegancia no mundo..onde a VW eh lider..
      Para os tupiniquins eh um desenho sem graca, pois preferem carros rebuscados e que enjoam em pouco tempo, mas sao visiveis pra galera...brasileiro gosta eh de aparecer pro vizinho mesmo.

      Excluir
    9. Carlos, e você acha que a VW está sendo bem sucedida em agradar os clientes e ser a marca mais vendida? Perde pra Toyota, que você tanto critica. No Brasil, toma pau até da Fiat e GM. E no Rank de satisfação de pós-venda? Está em DECIMO PRIMEIRO lugar...

      Excluir
    10. De acordo Carlos. Mudar pouco e com pouca frequencia e quando mudar fazer algo muito bom (Golf 7 p.ex) essa é grande diferença da VW em favor da sua fiel clientela.

      Excluir
    11. Carlos até o líder de design da volkswagen Klaus Bischoff, assumiu que foi um erro deixar os carros todos parecidos sem uma identidade visual própria

      Excluir
  2. O povo que as vezes falta um neurônio, só pode. Todas as marcas possuem identidades visuais, e TODOS seus carros seguem essa linhagem, vide ,BMW, AUDI, MERCEDES, FORD, blá blá blá. Aí me vem um cidadão e diz que Voyage = passat = jetta, e para completar como se não bastasse interior do gol = do tiguan, das duas uma ou não entende simplesmente nada de carro ou gostou de mais de anda realmente de Palio fire e não tem bala para comprar um Tiguan. Povo despeitado to doido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pois, os BMWs tem a mesma cara, Mercedes idem, Citroen tb, GM tb...e por ai vai...

      Excluir
    2. Rapaz quando olhei a foto jurava que era um AUDI.... Nunca vejo diferença entre Audi e VW, só quando vejo o fusca... Ai eu lembro qual é a pior.

      Excluir
    3. Engraçado como vocês não tem visão macro.... O mais indignatório é que AUDI e VW são categorias diferentes porem personalidades iguais. Desde quando TOYOTA tem o mesmo visual que LEXUS ?? BMW tem a ver com MINI/ROLLS-ROYCE ?? Honda tem algo parecido com ACURA ??? FIAT com ALFA ROMEO/MASERATI?? FORD COM LINCOLN ???? Cara são segmentos diferentes, todavia de uma mesma marca, elas tem que serem diferentes. Já vi pessoas indo comprar um AUDI e falar que não queriam um VW... Claro que audi é 1 milhão de anos melhor, só que existem pessoas que não entendem e vêem o mesmo visual, simples assim.

      Excluir
  3. Galera aos fan de VW como eu ,temos q buscar e enviar criticas construtivas a quem tem o poder de mudar , ou seja eu reclamo na pag principal da VW da Alemanha , TB vou com a galera , fiz um pergunta pra eles o pq da compra da italdesign ? E outra marca de massa não tem esse de identidade não ,deixe essa coisa chata para as marcas de luxo q fabricante pouco carros .

    ResponderExcluir
  4. Muitos comentários cheios de mimimi, Quem me dera UMA MÁQUINA dessas na minha garagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh que esses caras nao tem dinheiro pra comprar um desses e ficam tentando menosprezar o carro..eles tem um Uno na garagem e querem descer o nivel.

      Excluir
  5. e cada babaca que nao entendi nada....
    isso é coisa de marca grande global genial...
    quando vc ve uma frante de bmw audi mercedes porsche lambor ferrari maserati...
    vc jja associa a marca! isso é identidade!!! mto mimimi os maiores sempre sao mais criticados, kkkk

    ResponderExcluir
  6. Sonho de consumo. A Tiguan nova faz qualquer SUV médio do mundo hoje parecer coisa da década passada. Em termos de tecnologia, só uma Q7, uma X5, etc., em versões tops de linha, oferecem o que a Tiguan oferece. A VW deveria deixar de ser burra, marcar território por aqui e começar a importar da Alemanha, ainda que em pequenas quantidades, e não esperar até 2018 para trazer do México. 2018 é longe! A demora vai queimar o carro por causa da versão atual desatualizada e cara. E trazer mais unidades de versões completas, não como fizeram com o Passat, que veio numa versão completa sensacional mas pra encontrar uma é mais difícil que achar dinheiro na rua - a maioria de Passat que tem por aí é versão pelada, e tá queimando o carro.

    ResponderExcluir
  7. Esteticamente é um carro que me agrada muito, mas a geração anterior me instiga bem mais. Para mim ela era mais bem resolvida em design, principalmente no interior.
    Atualmente prefiro a nova geração da sportage.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos desenhos dos carros da VW. São sóbrios e elegantes. Especialmente os novos Golf e Passat. Há muita complexidade conceitual no que aparenta ser simples. Os detalhes revelam um grande requinte. Vejam o exemplo do Golf. Seja no interior ou exterior, o carro tem muita personalidade. Além de muita qualidade construtiva. Tudo parece ter a precisão de um bom relógio suíço. Acredito que a nova Tiguan segue na mesma linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Pedro, o Golf 7 p.ex. tem desenho limpo, sem deixar de ser agressivo, poucas peças (ou quase nenhuma) niquelada, apenas alguns poucos frisos na dianteira (no Highline). Muito bem pensado, melhor executado. Golf 7 exemplo de design quase perfeito, na minha opinião e gosto.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem