A Volkswagen do Brasil acaba de iniciar a exportação dos Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro. Os modelos vão estrear nos principais mercados da América Latina. Mais de 13 mil unidades dos modelos acabam de ser embarcadas para Argentina, México, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai.

Novo Voyage 2017

A Nova Saveiro abriu um novo mercado para a Volkswagen do Brasil e passa a ser exportada para a Jamaica. A marca também vai iniciar a exportação do Novo Gol e Nova Saveiro para Honduras, Novo Gol para Curaçao e Nova Saveiro para o Panamá.

Nova Saveiro 2017

Os modelos, historicamente, são bem aceitos nos mercados para onde são exportados. O Gol é o carro mais exportado da indústria automobilística nacional, totalizando mais de 1,3 milhão de unidades exportadas para 66 países. Em 2015, além de ser o modelo mais exportado do País, o Gol também foi o modelo mais comercializado no mercado argentino. Em toda história, o Voyage acumula 400 mil unidades e a Saveiro 209 mil unidades exportadas.

VW Gol 2017 Exportacao

Recém-lançados no mercado nacional, os novos modelos Gol, Voyage e Saveiro são equipados com novos sistemas de infotainment e “incorporam” a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen.

VW Gol 2017 Exportacao

“Temos o desafio de buscar mercados que tenham relativa semelhança técnica com os produtos que desenvolvemos e produzimos aqui no Brasil. Quanto mais diversidade de mercados, com economias diferentes, mais sucesso teremos com nossas exportações, o que ajuda a trazer divisas para o País e manter ocupadas as capacidades de produção das nossas fábricas. Esse processo de abertura de novos mercados e incremento de volumes para os países que já exportamos segue uma estratégia de Volkswagen do Brasil com o objetivo de maximizar a capacidade produtiva de nossas fábricas no Brasil”– destaca o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

Líder em exportações

A Volkswagen do Brasil é líder em exportações no setor automobilístico. Ao longo dos seus 45 anos de exportação desde o primeiro embarque de veículos da marca, quando foram exportadas 13 unidades dos modelos Kombi e Variant, com destino ao México e países da América do Sul (1970) até os dias de hoje, a Volkswagen do Brasil já totaliza exportações de mais de 3,3 milhões de unidades montadas (automóveis e comerciais leves - sem contabilizar CKD) exportadas para 147 países nos cinco continentes.

Volkswagen Up! Exportacao

Em 2015, A Volkswagen do Brasil aumentou em 35% o volume exportado em relação a 2014, totalizando 124.959 unidades embarcadas para 16 mercados. Os maiores são Argentina e México. O desempenho da Volkswagen foi 10 p.p. superior ao registrado pelo setor automotivo brasileiro, que fechou 2015 com 24,8% de crescimento nas exportações. A marca é responsável por 30% do total de embarques do setor.

Volkswagen Up! Exportacao

Além de maior exportadora do setor em unidades embarcadas, a Volkswagen também é a maior exportadora do setor em valores, o que também a coloca entre as 25 maiores empresas exportadoras do País em 2015, considerando todos os setores, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No acumulado do ano, a marca totalizou US$ 1.279.911.551,00 nas exportações, com um aumento de 12,2% em relação ao ano passado.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. solução para a crise: economia nacional fraca, melhor opção é exportar. E muitos dizem por aí que a VW ia falir pelo dieselgate

    ResponderExcluir
  2. solução para a crise: economia nacional fraca, melhor opção é exportar. E muitos dizem por aí que a VW ia falir pelo dieselgate

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem